quarta-feira, 8 de julho de 2015

Campanha de Inverno da LBV

A Solidariedade, muitas das vezes, é a única forma de agasalhar com esperança o coração de inúmeras famílias

A estação mais fria do ano causa desconforto e traz muitas doenças, principalmente à população que, infelizmente, não tem recursos nem para a compra de um cobertor.

Por isso, a Legião da Boa Vontade (LBV) convida a todos a contribuir para a Campanha de Inverno a fim de distribuir cobertores a famílias em situação de vulnerabilidade social de diversas localidades, possibilitando a elas maior proteção contra o frio. A meta é entregar mais de seis mil cobertores.

A distribuição se concentrará principalmente nas cidades do sul do país, nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, onde as baixas temperaturas castigam ainda mais quem vive na extrema pobreza. A princípio, a ação também se estenderá aos moradores do Distrito Federal e do Estado de Mato Grosso do Sul.

Desde sua fundação, a LBV trabalha no combate à miséria e aos problemas sociais. A Solidariedade, muitas das vezes, é a única forma de agasalhar com esperança o coração de inúmeras famílias. A Legião da Boa Vontade pode fazer mais ainda com a sua ajuda! Basta acessar www.lbv.org e fazer sua doação. Informações também pelo telefone (48) 3271-4300.

Assaltantes tentam explodir caixa eletrônico em Blumenau

Uma agência do banco Viacredi na Rua Jacob Ineichen, na Itoupava Central, foi alvo de assaltantes nesta terça-feira à noite. Por volta das 22h20min a Polícia Militar foi acionada após uma explosão no local. Os assaltantes teriam tentado explodir um caixa eletrônico, mas o compartimento onde o dinheiro é guardado não chegou a ser atingido.
A PM realizou buscas e peritos do Instituto Geral de Perícias estiveram no local. Nenhum suspeito foi localizado.
Pouco antes desta ocorrência, a PM também registrou um assalto na mesma rua. De acordo com o relato da vítima, um homem entrou no consultório odontológico dizendo estar armado e trancou o proprietário do local no banheiro. O assaltante levou um notebook, um relógio, cerca de R$ 80 em espécie e o carro JAC J5 com placas de Blumenau que pertencia à vítima.

Estudantes promovem gincana para beneficiar entidades assistenciais

Cerca de 500 adolescentes da Escola Barão do Rio Branco participam do desafio para arrecadar produtos para entidades assistenciais

No mês que se comemora o Dia da Caridade (19/7) cerca de 500 estudantes se mobilizam para participar de uma gincana que além de visar a integração também tem provas que irão beneficiar entidades assistenciais de Blumenau. Através de diversas tarefas, as equipes são convidadas a arrecadar leite e livros infantis e também irão reverter o valor da premiação em produtos de higiene, limpeza e outros itens que serão entregues para entidades da cidade. A ação terá seu auge na quinta-feira (9/7) e na sexta-feira (10/7), no ginásio da Escola Barão do Rio Branco com o objetivo de incentivar a interação social e o acolhimento ao próximo“Uma das pré-tarefas das equipes foi sugerir nomes de entidades para beneficiar. Isso faz com que eles pesquisem sobre os trabalhos realizados na cidade e se envolvam com a causa da ajuda ao próximo", explica o diretor da Barão, Professor Marcos da Silva.
A gincana tem como tema “Era uma vez na Barão: histórias infantis” e as equipes Hércules, Tarzan, Peter Pan, João e Maria e A Bela e a Fera já estão cumprindo algumas tarefas que seguem até a data da apresentação geral. Os produtos arrecadados nas atividades serão doados para as instituições no segundo semestre do ano. Entre as atividades também estão inseridos desafios culturais e sustentáveis como desenvolvimento de apresentação durante a competição, design do local, produção de capa de livro, seleção de objetos dos contos, entre outros.

O Pastor Gilson Hoepfner, responsável pela Pastoral Escolar, conta que a Barão incentiva ações sociais durante todo o ano através do Centro de Lideranças Estudantis (CELE) com intuito de desenvolver a criatividade, a responsabilidade e o comprometimento. Também são realizadas visitas a entidades assistenciais, onde os estudantes são incentivados a compartilhar histórias, entreter os moradores do local, ter momentos de refeições e de muita interação, além de beneficiá-los com a doação de produtos. A Escola também arrecadou mantimentos e fez questão de participar com três ações diferenciadas do movimento cidadão 100 em 1 dia, promovendo a entrega de biscoitos em asilo, a exposição de arte em grafite e o pedágio da fruta, para incentivar a alimentação saudável. “Todas essas situações propostas pela escola buscam o desenvolvimento pleno do nosso estudante. Oferecemos mais do que uma formação sólida com conceitos científicos e tecnológicos. A proposta da Barão é que o estudante exerça a cidadania e pratique valores que o permita se relacionar com o mundo e perceber as diferentes realidades que o cerca", finaliza o Professor Marcos da Silva.