segunda-feira, 18 de julho de 2016

Estadual da Série B começa com cinco jogos

Começou neste final de semana a 30ª edição do Campeonato Catarinense da Série B, com cinco jogos. O destaque foi o time do Barroso, que goleou o Porto por 4 a 0 jogando no estádio Camilo Mussi, em Itajaí.
Outro time que largou bem foi o Hercílio Luz, que visitou o Barra, no estádio Augusto Bauer, em Brusque e ganhou por 2 a 1. No derby de Jaraguá do Sul, o Sport Clube Jaraguá derrotou o Juventus por 1 a 0. Jogando como mandante em Imbituba, o Tubarão empatou sem gols com o Concórdia. E o Operário ganhou do Marcílio Dias, em Mafra, por 2 a 1. 
A segunda rodada será disputada no próximo final de semana e terá cinco partidas, sendo dois clássicos municipais: Hercílio Luz X Tubarão e Marcílio Dias X Barra. Os demais jogos são os seguintes: Jaraguá X Operário, Concórdia X Barroso e Porto X Juventus. 
O Catarinense da Série B terá a mesma fórmula da edição de 2015, que foi realizada em duas fases. Na fase inicial os clubes se enfrentam no sistema de pontos corridos, em turno e returno. Os dois primeiros colocados avançam para a segunda fase e disputam as finais, que confirmam os clubes na elite do futebol catarinense de 2017.
Classificação do turno
1º Barroso – 3 pontos
2º Hercílio Luz – 3 pontos
3º Operário – 3 pontos
4º Jaraguá – 3 pontos
5º Tubarão – 1 ponto
6º Concórdia – 1 ponto
7º Juventus – 0 ponto
8º Marcílio – 0 ponto
9º Barra – 0 ponto
10º Porto – 0 ponto