quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Marcílio e Figueirense jogam nesta quarta-feira em Camboriú



Marcílio Dias estreia nesta quarta-feira diante de seu torcedor. O Marinheiro recebe a equipe do Figueirense no estádio Roberto Santos Garcia, na cidade de Camboriú, cumprindo perda de mando de campo. A partida é válida pela segunda rodada do Campeonato Catarinense 2015, e será disputada às 22 horas. 

Na tarde desta terça-feira o Marcílio Dias realizou seu último trabalho antes da partida. O Treinador Guilherme Macuglia aproveitou o treino tático para acertar o posicionamento da equipe, e também realizou jogadas de bola parada. 

“A expectativa é boa, é um campeonato curto, não tem tempo pra errar. Nós temos que fazer o nosso jogo, sabendo da capacidade do adversário, mas com a confiança que temos no nosso grupo, de nos levar ao objetivo que queremos”, analisou o treinador. 

Avião cai em rio em Taiwan e ao menos 19 morreram

Um avião da companhia TransAsia bateu em uma ponte e caiu em um rio na capital de Taiwan, Taipé, nesta quarta-feira (4), deixando ao menos 19 mortos. A aeronave levava 58 pessoas a bordo.

Imagens feitas por testemunha do acidente mostram o avião realizando uma manobra muito brusca sobre uma ponte e batendo na ponta do viaduto antes de cair no rio em Taiwan (Foto: Reprodução/Twitter/Missxoxo168)

O avião modelo ATR-72 havia acabado de decolar do aeroporto Taipei Songshan e estava indo para as ilhas de Kinmen, na costa sudeste da China, segundo a agência de notícias oficial de Taiwan.

Equipes de resgate cortaram a fuselagem e tentam resgatar cerca de 20 pessoas que permanecem na aeronave. Os outros passageiros, entre eles uma criança, foram levados para o hospital - segundo as autoridades de Taiwan, pelo menos 15 pessoas ficaram feridas.

"Nunca vi nada assim. Isso é inédito", disse um voluntário da equipe de resgate.

As imagens do acidente, postadas em redes sociais e aparentemente filmadas de dentro de carros, mostram a aeronave passando entre prédios, "esbarrando" na ponte e caindo no rio Jilong.

O piloto do avião enviou três mensagens para a torre de controle indicando situação de extremo perigo pouco após decolar, informou a Administração de Aviação Civil de Twaian, que já iniciou uma investigação sobre as causas do acidente.

O local do acidente está a apenas 5 km da pista de decolagem, segundo a agência taiuanesa CNA.

O bimotor turboélice ATR-72, de fabricação franco-italiana, foi construído em abril do ano passado e tinha passado por sua última revisão em 26 de janeiro, segundo confirmou um representante da Aviação Civil Aeronáutica da ilha.

Chuva provoca estragos e invade casas em Camboriú

Duas horas de chuva foram suficientes para provocar estragos na madrugada desta quarta-feira em Camboriú — ao todo choveu 80 milímetros no município. O Corpo de Bombeiros informou que atendeu mais de 35 famílias, que tiveram as casas atingidas por alagamentos e deslizamentos, principalmente nos bairros Monte Alegre,Tabuleiro e Conde Vila Verde. Em alguns pontos a água atingiu cerca de um metro dentro das casas. 

Uma mulher precisou ser conduzida ao Hospital Ruth Cardoso depois que parte do telhado de uma garagem desabou e ela teve escoriações. A vítima retirava móveis do local quando foi atingida nas costas.

Muros e algumas casas mais simples foram derrubados com a chuva. A Defesa Civil relatou que mais de 20 ruas nos dois bairros foram alagadas. Os deslizamentos ocorreram próximo ao clube Maria's. Não foi necessário disponibilizar abrigo para as pessoas que tiveram as casas afetadas, segundo a coordenadora da Defesa, Caren Bezerra.

Ônibus pega fogo em depósito em Blumenau

Um ônibus foi completamente destruído pelo fogo por volta das 17h30min desta terça-feira no bairro Fortaleza em Blumenau. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na rua Guilherme Lueders durante a remoção de uma barra da direção do veículo. A explosão aconteceu após uma faísca do maçarico ter caído no interior do tanque de combustível.
Apesar de estar com o tanque vazio, a faísca causou a explosão após contato com os gases de combustível que permaneciam dentro do reservatório. Os Bombeiros utilizaram cerca de mil litros de água para conter as chamas e ninguém se feriu. O veículo não estava mais rodando e permanecia estacionado em um depósito de uma empresa de transportes.