terça-feira, 31 de janeiro de 2012

PM inicia Operação Varredura em Itajaí

Nesta segunda-feira (30), a PM deu inicio a operação varredura. Realizadas averiguações em bares e similares, nos bairros Espinheiros e São Vicente, foram abordados suspeitos, e 3 estabelecimentos foram fechados, por não possuir alvará.

Outra guarnição efetuou barreiras em um ponto fixo, no loteamento Portal I, no bairro Espinheiros e na Avenida Campos Novos, no bairro São Vicente.

Nesta barreira, foram abordados 67 veículos, 55 motocicletas e 1 caminhão, onde foram autuados 9 veículos, 7 foram removidos e 1 CNH foi recolhida, além de um Termo Circunstanciado por posse de maconha.

Em outra barreira realizada na entrada do Loteamento Santa Regina e na Avenida Campos Novos, próximo a ponte foram abordados 57 veículos e 94 pessoas. No total foram realizadas 15 autuações, 11 apreensões e 01 CNH recolhida. Nesta mesma barreira, um homem foi preso por danos e desobediência, fato que ocorreu após a abordagem do autor, na Avenida Campos Novos. Durante sua consulta, forneceu 03 nomes diferentes, e informou que os seus documentos estavam em sua residência, sendo este acompanhado pela guarnição.

No local, o autor tentou fugir, sendo impedido, chutou a porta da viatura e tentou sacar a arma de um dos policiais, entrando em luta corporal com o mesmo.
O autor foi encaminhado a 2ª DP, para as demais providências legais.

Centro Integrado de Saúde - Prefeito assina ordem de serviço nesta terça-feira (31)

Será assinada na manhã desta terça-feira (31), a ordem de serviço para início das obras do Centro Integrado de Saúde (CIS), que será edificado no terreno cedido pelo Porto de Itajaí, localizado na Avenida Adolfo Konder, bairro São Vicente.

A cerimônia está marcada para 08h30, no Átrio da Prefeitura, onde também será apresentada a maquete do projeto. O Centro Integrado de Saúde terá 5.447 metros quadrados, divididos em três blocos, podendo prestar uma média de 15 mil atendimentos mês.

Homem que invade e destrói móveis e objetos de sede da Diretoria de Desenvolvimento Rural de Blumenau

Um homem que invadiu e destruiu móveis e objetos da sede da Diretoria de Desenvolvimento Rural de Blumenau foi detido por moradores na noite desta segunda-feira. A diretoria fica na Rua Norberto Seara Heusi, no Bairro Escola Agrícola.

A Polícia Militar chegou logo depois e prendeu o homem, que, segundo testemunhas, é morador da região e sofre de alcoolismo. O suspeito invadiu a sede da diretoria através de um buraco feito na parte de trás do local, onde ficava um ar condicionado.

Dentro, as salas e escritórios da diretoria tiveram armários, cadeiras, computadores e documentos revirados e quebrados.

PMs são afastados após gestos obscenos com vaquinha da CowParade em Florianópolis

A imagem de um policial militar fazendo gestos obscenos com uma das vaquinhas da CowParade, no Mercado Público de Florianópolis, repercutiu nas redes sociais na noite desta segunda-feira.

Em questões de poucas horas, a foto foi compartilhada e comentada pelos internautas, e trouxe consequências administrativas para o PM flagrado e os outros três que participaram da "brincadeira".

Conforme o Tenente-coronel Araújo Gomes, do 4º Batalhão de Polícia Militar, os envolvidos já foram identificados.

— Acabei de expedir uma portaria instaurando uma sindicância e a ordem determinando o afastamento dos policiais identificados do serviço operacional — afirmou.

A sindicância que vai apurar os fatos deve ficar ficar pronta em 30 dias.

O fato teria acontecido em novembro e já havia provocado discussões na corporação e nas redes sociais, mas por falta das imagens o caso não avançou.

Foto: Eduardo Valente / Futura Press / futura press

Ponte Hercílio Deeke em Gaspar terá uma das pistas interditada

A prefeitura e a Arcos Engenharia, de Londrina (PR), vão decidir nesta quarta-feira quando uma das pistas da Ponte Hercílio Deeke, que está em reforma, será interditada para o tráfego. A decisão será tomada em uma reunião que avaliará o andamento e os próximos passos da obra. A interdição é necessária para que os operários possam trabalhar na parte superior da estrutura.

Segundo a secretária de Planejamento e Desenvolvimento de Gaspar, Patrícia Scheidt, nos trabalhos na parte inferior foram encontradas ferragens expostas nas vigas e nos pilares. As vigas foram recuperadas e os pilares, reforçados. Eles foram encapados com fibra de carbono, o que aumenta a capacidade de suporte de peso em 15%.

A interdição de uma das pistas estava marcada para 26 de dezembro, mas foi adiada por causa dos congestionamentos que a medida traria no período de festas de fim de ano. Agora, porém, não há como adiar o fechamento.

A reforma da Ponte Hercílio Deeke — interditada para veículos acima de 5 toneladas em novembro de 2010 — começou em outubro do ano passado. Nesta primeira etapa, o trabalho está concentrado no reforço da estrutura entre os pilares. Além da recuperação da estrutura de concreto, as obras compreendem a ampliação da largura das pistas, reconstrução das cabeceiras, nova estrutura de guarda-corpo, melhoria na iluminação e pintura.

A União liberou R$ 2,5 milhões para a obra e a prefeitura investirá mais R$ 485 mil. A ponte tem 51 anos e passou pela última reforma em 1987, quando recebeu reforço estrutural depois de um problema na margem esquerda.

Em Santa Catarina, temperaturas podem chegar a 35ºC nesta terça-feira

O tempo segue firme e com temperaturas elevadas em Santa Catarina nesta terça-feira. Não há previsão de chuva, segundo a Epagri/Ciram, órgão estadual que monitora as condições climáticas.

As máximas chegam entre 30ºC e 31ºC Grande Florianópolis, no Litoral Norte e no Vale do Itajaí. No Sul, os termômetros atingem 35ºC. No Litoral Norte e na Serra, ficam entre 26ºC e 28ºC. Oeste deve registrar máxima por volta de 32ºC

Jacaré de três metros encontrado em terreno de residência em Tijucas

As diversas tentativas da captura de um jacaré de três metros foram frustradas. O animal apareceu nos fundos do quintal de uma residência no bairro Praça, durante a tarde desta segunda-feira (30), e mobilizou soldados do Corpo de Bombeiros e da Polícia Ambiental.

O réptil foi visto pela primeira vez no local por um idoso que estava fazendo limpeza de rotina no terreno. De porte grande e bastante irritado com a movimentação, o animal chegou a se aproximar do proprietário na tentativa de atacar.

Assustado, ele acionou os soldados, que ao se depararem com o tamanho do jacaré rapidamente repassaram o caso para a Polícia Ambiental. A equipe usou cordas e outras ferramentas para tentar captura-ló, que mesmo demonstrando estar irritado, permaneceu em meio ao mato.

Devido à área ser complicada, no caso muito aberta, o policial optou para o uso de um tranquilizante, que será usado apenas nesta terça-feira (31), onde novamente os soldados voltarão para pegar o animal. Algumas orientações foram repassadas para os moradores, como isolar o local e não deixar que cachorros ou outros animais entrem na propriedade.

Ex-presidiário encontrado morto em Balneário Camboriú

O corpo de Edison Perez da Rosa, 35 anos, foi encontrado no final da tarde desta segunda-feira (30). Estava pendurado em uma árvore, no final da rua Venezuela.

Um homem que andava por uma trilha avistou o corpo. A polícia acredita que Edsion tenha cometido suicídio.

Pedreiro, natural do Rio Grande do Sul, Edison também é ex-presidiário e tinha uma audiência marcada pela justiça para o mês de março, na vara criminal.

Segundo informações de familiares, ele também era dependente químico. Os documentos do morto foram localizados pelos técnicos do Instituto Médico Legal e ele foi reconhecido por uma irmã.