quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Natal de Jesus!

Duas datas significativas preparam o espírito dos povos para as comemorações de mais um Natal de Jesus, o Cristo Ecumênico. Refiro-me ao Dia Internacional da Solidariedade (20/12) e ao dedicado, no Brasil, aos órfãos (24/12).
Quando de Sua primeira vinda visível ao planeta, o Provedor Celeste exemplificou com a própria vida o valor da solidariedade sem fronteiras, sejam elas de idioma, cor da pele, opinião política etc. É Dele também uma postura ecumênica de amparo aos desfavorecidos da Terra.
Refletindo sobre o amplo e irrestrito significado do Natal de Jesus para a LBV e para os que com ela cerram fileiras na construção “de um Brasil melhor e de uma Humanidade mais feliz”, recordo trecho de circular que escrevi em Brasília/DF, datada de 4 de junho de 1997. Faz parte da minha obra “Liderar sob a proteção de Deus”, em preparação. Dedico a todos os corações de Boa Vontade:
(...) Elevemos uma fervorosa Prece ao Cristo, nosso Senhor, porquanto este é o caminho seguro que nos conduzirá à vitória. No Cristo, venceremos! Que queremos nós senão oferecer aos deserdados do mundo uma Ceia Especial que nutra, para todo o sempre, os seus Espíritos sequiosos de um alimento que vem do Alto: Jesus, o Pão que desceu do Céu? E esse Pão que desceu do céu igualmente é Educação e Cultura, Alimentação, Segurança, Saúde e Trabalho com Espiritualidade Ecumênica! Um sonho que nos vem do Cristo de Deus, de forma que o tornemos uma instituição em toda a Terra, para o que precisamos desenvolver um sentido realista, a fim de infalivelmente conduzir multidões pelas estradas da Alma. Isso porque nestes tempos de avançada tecnologia, é urgente que a Humanidade seja mais sensível aos sentimentos generosos, que impulsionam a Fraternidade e a Solidariedade Social, que andam fazendo bastante falta nos dias que correm. (...)

ILUSTRES DA CULTURA NO CÉU
No último sábado, 17/12, três ícones da cultura retornaram ao nosso plano de origem, o Mundo Espiritual: o carnavalesco, artista plástico, cenógrafo e bailarino Joãosinho Trinta; o veterano ator, diretor, apresentador de TV e roteirista Sérgio Britto; e a lendária cantora cabo-verdiana Cesária Évora, a “diva dos pés descalços”.
Certa vez, ao conhecer o Templo da Boa Vontade, Joãosinho Trinta declarou: “É uma grande emoção, porque a LBV plasmou fisicamente a potência que ela tem no Plano Espiritual. Aqui é um pequeno reflexo dessa potência, dessa capacidade de saber as diretrizes a serem tomadas na Terra. A LBV tem a plena visão de que é na Terra que devem ser objetivados os ideais do homem. Os ideais de conhecimento, de fraternidade, de alegria. Tudo isso se sente ao visitar a LBV. Tanto o Templo como essas salas todas [ambientes do TBV] nos enchem de emoção, de grandeza, nos entusiasma, e a palavra entusiasmo quer dizer ter Deus dentro de si”.
Pegando da palavra de nosso amigo, podemos afirmar que ele mesmo, Joãosinho Trinta, mais Sérgio Britto e Cesária Évora souberam, com maestria, cumprir na Terra seus ideais de conhecimento, de fraternidade, de alegria.
Que Deus os abençoe agora na Pátria Espiritual e ampare os familiares e amigos aos quais deixam grande saudade!

José de Paiva Netto, jornalista, radialista e escritor.
paivanetto@lbv.org.br – www.boavontade.com

Lombadas eletrônicas na BR-470, em Gaspar, já estão funcionando

Começaram a operar nesta terça-feira as três lombadas eletrônicas instaladas na BR-470, em Gaspar. Os equipamentos estão nos Kms 36, 37,2 e 39,5.

O equipamento do quilômetro 37,2 fica próxima ao trevo de acesso ao município, onde em setembro um acidente entre uma van de Nova Erechim que transportava estudantes e uma carreta matou quatro adolescentes e uma professora.

Outros três equipamentos estão sendo instalados na rodovia. Dois deles ficam no trecho de Rio do Sul e outro em Lontras. Até a primeira quinzena de janeiro estas lombadas estarão em funcionamento, segundo a assessoria de imprensa do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Quatro caixas eletrônicos explodidos em Guabiruba

Aconteceu de novo. Bandidos explodiram quatro caixas eletrônicos em Guabiruba, na madrugada desta quarta-feira. A ação foi no Centro da cidade.

Eles usaram dinamites. Alguns explosivos armados foram abandonados no local do crime.

Três caixas eletrônicos explodidos eram do HSBC e o outro, da Viacredi. A quantia levada pelos bandidos ainda não foi divulgada.

De acordo com a Polícia Militar, vizinhos contaram que o crime foi cometido por sete homens, sendo que quatro adentraram o estabelecimento e três ficaram do lado de fora, prestando apoio.

Eles fugiram em um Polo branco e em uma motocicleta. Foram montados cercos, mas nenhum suspeito foi preso.

Até quando vamos ver a bandidagem fazer festa?

A partir de agora 80 vigilantes reforçarão a vigilância do Presídio Regional de Blumenau

Até que enfim. depois de muita luta o Presídio Regional de Blumenau conta desde ontem (20) com o reforço de 80 vigilantes que irão atuar na segurança interna, da portaria e da muralha. Eles chegaram na manhã de terça-feira a unidade e serão divididos em quatro plantões de 20 homens para reforçar o efetivo de agentes penitenciários.

Os vigilantes são uma promessa da secretária da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco De Luca, e do diretor do Departamento de Administração Prisional, Leandro Antônio de Lima Soares, feita em agosto deste ano, quando assumiu o cargo. Uma empresa privada foi contratada pelo Estado para fornecer os serviços.

Os novos funcionários do presídio fizeram cursos individuais em escolas preparatórias para vigilantes. Os profissionais passaram por avaliação psicológica e em breve terão mais treinamentos. Todos trabalham armados.

Presidente do Sindicato dos Vigilantes de Blumenau e região (Sinvac), Jodecir Pedroso de Souza, acredita que o trabalho dos vigilantes será importante para evitar rebeliões, assim como nos presídios de Joinville e Curitiba, que já trabalham com o apoio de vigilantes.