segunda-feira, 29 de junho de 2015

Camboriú e Brusque empatam sem gols pela Série B do Campeonato Catarinense

Brusque e Camboriú não saíram do 0 a 0 na partida pela Série B do Campeonato Catarinense no estádio Roberto Santos Garcia neste domingo. Em um jogo apertado e sem muitas oportunidades de gol, nenhuma das equipes conseguiu encostar na liderança da competição.

O time de Brusque teve mais domínio da bola, criando oportunidades pelas laterais e pressionando o Camboriú, que se fechava e arriscava contra ataques em velocidade. A principal chance do Camboriú veio em uma dessas jogadas, com Bruno Andrade arrancando pela direita e cruzando para Leo Santos, que forçou o goleiro Wanderson a fazer uma boa defesa.
No fim do jogo, sobrou para o árbitro Carlos Eduardo Vieira Areas ouvir as reclamações dos dois lados. Cada um dos times reclama de dois pênaltis não marcados.

Com o empate, as duas equipes continuam na briga pela liderança atrás do Tubarão, que também empatou contra Juventus. O Brusque continua na segunda posição, com 11 pontos — dois atrás do líder —, e o Camboriú vem logo atrás com oito, empatado com o Operário de Mafra e o Concórdia. Na próxima rodada o time do Litoral tem um confronto direto contra o Concórdia fora de casa, enquanto o Brusque recebe o Porto no Estádio Augusto Bauer.

ANTT autoriza prefeitura de Itajaí realizar obras no trevo da BR-101 com a SC-470

Reivindicação antiga da região, a obra de melhoria no trevo da BR-101 com a rodovia Jorge Lacerda, em Itajaí, andou mais um passo nesta semana. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou que a prefeitura de Itajaí execute os trabalhos. Nesta semana será a vez dos vereadores aprovarem o projeto, pois as obras ocorrem fora da jurisdição do município.
O vereador Antonio Aldo da Silva acompanha a situação desde 2013 e na semana passada foi até a ANTT em Brasília cobrar a aprovação das licenças. Conforme o parlamentar, a autorização para que a Autopista Litoral Sul fiscalize a obra também já foi dada.
— Nas sessões de terça e quinta-feira vamos votar o projeto para que a prefeitura faça as obras. Acredito que todos os vereadores serão favoráveis — diz.
A prefeitura vai usar mão de obra própria para tocar as obras. Conforme o secretário de Obras, Tarcizio Zanelato, a expectativa é que os trabalhos iniciem entre o fim de julho e o início de agosto. O investimento previsto é de R$ 300 mil e o prazo de execução gira em torno de 30 dias.
— O prefeito nos pediu prioridade nessa obra, então assim que estiver tudo aprovado vamos começar — reforça.
A obra inclui a implantação de dois retornos funcionais no trevo entre as duas rodovias. Com a melhoria, o fluxo de veículos será desviado para as marginais, desafogando o trânsito na rotatória. Com as alças de retorno, o movimento na rótula deve diminuir 40%.
A execução dos trabalhos vai beneficiar principalmente os moradores dos bairros São Roque, Salseiros e Espinheiros e dos loteamentos Santa Regina, Portal I e II e Volta de Cima.

Dois membros do PGC são presos em Camboriú e Balneário Camboriú

Policiais militares cumpriram dois mandados de prisão nesse domingo em continuidade a operação deflagrada pela Polícia Civil na sexta-feira. O objetivo da ação foi desarticular uma célula do Primeiro Grupo Catarinense (PGC) que atuava em Balneário Camboriú e Camboriú. Com o cumprimento desses dois mandados, a operação contabiliza 18 prisões, restando agora 12 mandados em aberto. 

O coordenador da Divisão de Investigação Criminal (DIC), o delegado Osnei de Oliveira, informou que Lucas Proença Pinheiro, 18 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas na Rua Canelinha, bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú. 

Segundo a Polícia Militar, ao perceber a aproximação dos policiais, Pinheiro correu para a rua atrás de sua casa, a guarnição o perseguiu e o deteve junto com outros dois adolescentes. Com eles foram apreendidas 192 pedras de crack já embaladas e R$ 472 em dinheiro. 

Conforme Oliveira, Cristiano Bandeira, 22 anos, foi preso em Camboriú também na tarde de domingo. O delegado informou ainda sobre a prisão de Marcos Felipe Porto (Vesgo), que também tinha mandado em aberto, feita no início da noite de sexta-feira. 

_ Eles eram executores do crime organizado. Praticavam tráfico e roubos, mas principalmente tráfico _ afirma. 

De acordo com o delegado, eles vão responder pelos crimes de organização criminosa, corrupção de menores e associação para o tráfico. No caso de Pinheiro, ele também vai responder por tráfico, já que foi preso em flagrante.