terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Jaraguá do Sul e Gaspar tem rede ampliada pela GVT

Mude para a GVT!
Quer ainda mais velocidade na sua internet para fazer seus downloads e assistir a vídeos em alta definição? A GVT tem banda larga de 35 MB, com Wi-Fi grátis.



Ampliamos a área de cobertura em Jaraguá do Sul e Gaspar. 

Ligue: (47) 3341-6666 ou 8858-4645 e consulte disponibilidade.

Polícia Federal desarticula esquema internacional de tráfico de drogas

Deflagrada nesta terça-feira, uma operação conjunta da Polícia Federal de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul desarticulou um esquema internacional de tráfico de drogas que envolvia ainda cidades paranaenses e também do Paraguai. 

Iniciadas separadamente, as operações Monte Alegre (em Santa Catarina) e Antares (no Rio Grande do Sul) identificaram suspeitos comuns às duas investigações, o que ocasionou grande troca de informações entre as delegacias da PF em Itajaí e Caxias do Sul, e com a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai.

Desde a madrugada, os agentes cumprem 26 mandados de prisão preventiva e 32 de busca e apreensão em quatro cidades catarinenses (Barra Velha, Itajaí, Balneário Camboriú e Camboriú), cinco gaúchas (Bento Gonçalves, Santa Tereza, Muçum, Marau e Guaporé), uma paranaense (Santa Terezinha do Itaipu) e uma no Paraguai (Ciudad Del Este).

Em Santa Catarina, as investigações tiveram início há cerca de quatro meses, quando foi identificado um grupo criminoso que atuava no fornecimento de cocaína e maconha proveniente do Paraguai. A droga era distribuída na região de Itajaí, além de outros municípios do Rio Grande do Sul e Paraná. 

A droga chegava até a região sendo transportada oculta em tanques de combustível de caminhões ou em sacos de farinha. Dentre os investigados há pessoas já presas anteriormente pelo mesmo crime, bem como foragidos com mandados de prisão em aberto de operações anteriores, como a Summer. 

A troca de informações entre as polícias federais de Itajaí e Caxias do Sul possibilitou apurar a existência de alguns investigados em comum. 

No Rio Grande do Sul, a PF identificou que os cartéis de fornecimento da droga eram centralizadas nas zonas de Amambay e Concepcion, no Paraguai. O principal operador do consórcio tem atuação em Ciudad Del Este, um narcotraficante paraguaio foragido do sistema prisional brasileiro, com Ordem de Captura pela Interpol.

Na aquisição da droga, os principais compradores são dois irmãos de Bento Gonçalves, na serra gaúcha, que atuam há duas décadas no tráfico internacional. As investigações apontaram que eles se associaram a empresários da região, que operacionalizam o ingresso da droga no Brasil em fundos falsos de caminhões - em meio a carga de produtos legalizados, como resíduos plásticos recicláveis. 

Além de prover os meios para o ingresso da droga, os empresários também mantinham contato com o narcotraficante procurado pela Interpol para concretizar as negociações voltadas ao tráfico de drogas.

Municípios não repassam verbas para Hospital Pequeno Anjo

Fazendo uso da tribuna na última sessão da Câmara de Vereadores, quinta-feira, dia 28 de novembro a Vereadora Dulce Amaral (PSD), informou que recebeu a resposta da administração do Hospital Infantil Pequeno Anjo, a alguns questionamentos feitos por ela aquela Instituição.
Em um desses questionamentos ela queria saber quais municípios que fazem parte da ANFRI está cumprindo com o acordo firmado pelos Prefeitos em reunião no dia 31/05/2013, (na sede da ANFRI) no qual se comprometiam em firmar convênios para repasses financeiros mensais, a fim de evitar o fechamento do Pronto Socorro do Hospital. Para sua surpresa, a resposta foi que além do município de Itajaí que repassa R$204.010,66, somente Navegantes e Itapema até novembro firmaram convênio e começaram a efetuar os repasses, os demais municípios até a presente data, nada. Lamentou a Vereadora o não cumprimento do acordo por parte dos municípios: - Com certeza isso prejudicará o atendimento às crianças que procuram o Hospital Pequeno Anjo, não só de Itajaí, mas de todos os municípios, pois é o único Hospital Infantil de nossa Região.

Natal e corações solidários

Paiva Netto

Estamos mobilizados na Campanha Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia! Atitude em prol de um Natal mais feliz para famílias em situação de pobreza, amparadas pela Legião da Boa Vontade durante o ano em seus programas socioeducacionais. A iniciativa alcançará ainda pessoas atendidas por instituições parceiras da LBV.
Ana Paula Padrão - Foto: João Periotto
Agradecemos a imprescindível participação do povo, da classe artística, esportiva, da mídia, enfim, gente muito fraterna. Juntos, garantiremos o sucesso desse empreendimento solidário. O bom coração de tantos amigos fica bem expresso nas palavras da respeitada jornalista e empresária Ana Paula Padrão: “Usar a minha imagem a favor de uma bela causa e saber que com isso estou proporcionando um fim de ano melhor para tanta gente que realmente precisa é uma emoção. Esses 30 anos em que fiquei exposta na televisão fizeram com que as pessoas acreditassem em mim, e essa credibilidade é o que eu doo para a LBV e para essas famílias que terão um Natal mais feliz. Por isso, meus colegas e eu estamos participando desta campanha”.

FEIRA DO LIVRO DE BRASÍLIA
Até o dia 1º de dezembro, ao lado da Biblioteca Nacional, os brasilienses podem visitar a 31ª edição da Feira do Livro de Brasília. Sob o lema “Leitura, um direito fundamental”, o evento está diariamente aberto ao público das 10 às 22 horas. O acesso é gratuito. Vale a pena conferir. E é uma satisfação ter minha obra “Jesus, o Profeta Divino”, em seu formato popular, presente nesse espaço cultural. Encontra-se no estande da WRC Livros.


José de Paiva Netto — Jornalista, radialista e escritor.    paivanetto@lbv.org.brwww.boavontade.com

Metalúrgicos de Pomerode entram em greve

Funcionários da Bosch Rexroth, empresa metalúrgica de Pomerode, no Vale do Itajaí, cruzaram os braços nesta terça-feira pela manhã. A categoria entrou em greve como forma de pressionar o sindicato patronal para a negociação salarial. 

A greve se concentra na empresa, que tem cerca de 500 funcionários, mas empregados de outras também podem parar, segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Eletroeletrônico de Pomerode, Antenor Zimermon. 

Conforme Zimermon, na quinta-feira, em assembleia, os trabalhadores das empresas aprovaram por unanimidade estado de greve. O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Blumenau e Pomerode (Simmmeb) recebeu uma comunicação de estado de greve. Como não houve avanços nas negociações, os trabalhadores resolveram parar as atividades nesta terça-feira: 

- Por enquanto, só os trabalhadores da Bosch Rexroth pararam, mas nada impede que os de outras empresas metalúrgicas, mecânicas e elétricas da cidade parem. 

O sindicato dos trabalhores pede 8% de reajuste salarial e se diz aberto para negociar. 

Maurício Rossa, secretario executivo do Simmmeb, explica que na segunda-feira houve uma reunião do sindicato patronal e que o sindicato dos trabalhadores foi informado que não havia condições de melhorar a proposta de reajuste. 

- Oferecemos 7%, ou seja, INPC + 1,42%, o que dá 1,42% de ganho real. É uma das melhores porpostas da região e do Estado. Chegamos ao nosso limite.

A partir de agora, o sindicato patronal vai aguardar que o sindicato dos trabalhadores se manifeste para uma nova conversa e salienta estar aberto. A data-base da categoria é 1º de novembro.