segunda-feira, 7 de maio de 2012

GVT já atende os bairros Promorar e Cidade Nova

A GVT continua expandindo sua rede na cidade de Itajaí. Visando levar o melhor em telefonia, banda larga e TV por assinatura para um maior número de domicílios, A GVT já está atendendo a população dos bairros Promorar e Cidade Nova e dentro de alguns dias estará também no bairro Fazenda.

Para informações e assinaturas; ligue:(47) 8417-0840.

Acidente em subestação de energia em Blumenau deixa dois homens com queimaduras de 2º e 3º graus

Um acidente com dois operários em uma subestação de energia elétrica do Bairro Itoupava Central, na manhã desta segunda-feira, deixou dois homens com queimaduras de 2º e 3º graus.

Segundo os bombeiros, Gilmar Tonett, de 47 anos, e Mauri da Silva, de 50 anos, estariam fazendo manutenção de um equipamento que estava desligado mas que, mesmo assim, tinha circulação de calor e causou as queimaduras.

Os homens foram encaminhados para o Hospital Santa Isabel por equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros. O estado de saúde de ambos é considerado grave.

Taxista é ferido e tem carro roubado em Blumenau

Um taxista de 62 anos foi assaltado neste domingo, por volta das 19h. O homem teve o carro, um Siena, roubado, mas recuperado por volta das 21h30min. Durante o assalto, a vítima sofreu um corte em uma das mãos.

O taxista foi abordado por dois homens jovens, vestindo roupas pretas, no Centro da cidade. Eles pediram uma corrida até o cemitério que fica às margens da BR-470. Ao chegar na rodovia, anunciaram o assalto. Um deles desferiu um golpe de faca que atingiu uma das mãos do taxista.

A vítima foi deixada em frente ao cemitério. Eles fugiram levando o carro e R$ 60. O veículo foi encontrado à noite, abandonado na Rua Jericó, na Fortaleza. Ninguém foi preso.



Motorista morre ao bater carro na lateral de caminhão na BR-470

Um acidente na BR-470 resultou na morte de um homem na manhã deste domingo em Trombudo Central, no Alto Vale do Itajaí. A colisão ocorreu no km 159 por volta das 11h30min.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do carro, Leandro Perini, de 85 anos, teria perdido o controle e batido na lateral do caminhão. Ele não resistiu ao impacto e morreu no local.

A passageira do veículo, Laura Perini, 81 anos, teve ferimentos graves. O motorista do caminhão, Fabiano Roberto da Luz Silveira, 33 anos, saiu ileso.

Porto Belo entrega 40 bicicletas aos Agentes Comunitários de Saúde

O prefeito Osvaldo Claudino Ramos Filho (Vadinho) fará nesta terça-feira (08), a entrega de 40 bicicletas, aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), das equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF).

Será a partir das 13h30min, partindo em comitiva da sede administrativa da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, Avenida Governador Celso Ramos, 701, para as Unidades Básicas de Saúde.

De acordo com o prefeito Vadinho, além das bicicletas, os agentes serão beneficiados com kits completos (colete, boné, prancheta e crachá), os quais irão facilitar a identificação dos funcionários e proporcionar melhores condições de trabalho. “Queremos facilitar as ações dos profissionais que têm de se deslocar no território de atendimento às famílias, inclusive àquelas que moram em locais de difícil acesso”, disse o chefe do executivo portobolense.

Segundo o Secretário de Saúde, Antonio Ballestero Garcia Junior, essa remessa cobre a quantidade de 31 agentes comunitários de saúde do programa e 7 agentes de controle de endemias. “Os agentes comunitários de saúde desempenham papel fundamental na equipe, pois através das visitas domiciliares e do acompanhamento das famílias residentes no município, fortalecem o vínculo entre a população e a equipe de saúde”, diz Ballestero.

Porto Belo dispõe atualmente de seis equipes de ESF, o que corresponde a 100% de cobertura populacional de saúde da família, sendo que em breve irá inaugurar a 7ª equipe de ESF no Bairro Perequê (UBS Jardim Dourado).

Para o prefeito Vadinho, a iniciativa tem como um dos objetivos fortalecer as ações de saúde no município. “As equipes de saúde da família contribuem fortemente para essa estrutura em saúde pública, que faz de Porto Belo destaque na área de saúde, por isso essa preocupação do Executivo em valorizar quem trabalha na ponta, como, no caso, os agentes comunitários de saúde”, completa.

A distribuição das bicicletas aos agentes de saúde seguirá na seguinte ordem: UBS/Araçá, UBS/Centro, UBS/Vila Nova, UBS Perequê, UBS/Alto do Perequê, UBS/Santa Luzia e UBS/Sertão.