quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Vigilante é presa ao tentar passar celulares para dententos do presídio de Blumenau

Uma vigilante do Presídio Regional de Blumenau, de 25 anos, foi presa nesta quinta-feira de manhã ao tentar entrar na unidade com celulares e um chip que seriam entregues aos detentos.

De acordo com a direção do presídio, a vigilante, que começou a trabalhar na unidade no fim de 2011, começou a ser investigada há cerca de uma semana, após denúncias. Nesta quinta-feira, ela estava com dois celulares na bolsa e um chip escondido nas partes íntimas. Ela receberia R$ 100 por aparelho e chip entregue.

A mulher entregava o material para uma detenta que repassava para um presidiário. A vigilante foi encaminhada para a Central de Polícia, assinou um termo circunstanciado e foi liberada.

JEC vence a chapecoense: 3 a 1

Na noite desta quarta-feira, o Joinville bateu a Chapecoense por 3 a 1 na Arena, e conquistou sua primeira vitória no campeonato e acabou com os 100% de aproveitamento do Verdão do Oeste.

Com o resultado, o JEC chegou aos cinco pontos da tabela de classificação, saindo da zona de rebaixamento. Ainda na liderança com 15 pontos, o Verdão só perde a ponta caso o Avaí vença o Marcílio Dias por qualquer placar nessa quinta-feira, no Hercílio Luz.

Camboriú vence o Brusque por 2 a 0

Em jogo corrido, disputado na noite desta quarta-feira, o Camboriú respirou um pouco mais aliviado dentro do Estadual 2012: venceu o Brusque por 2 a 0, em seus domínios e mandou a equipe do Vale do Itajaí para a zona do rebaixamento.

O Brusque pode terminar a rodada na lanterna, em caso de vitória do Marcílio Dias sobre o Avaí, nesta quinta-feira, em Itajaí.

Em jogo de 9 gols, Figueirense bate Criciúma

Em clássico eletrizante disputado no Estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense derrotou o Criciúma por 5 a 4, pela sexta rodada do Campeonato Catarinense. O atacante Aloísio e o zagueiro Canuto, com dois gols cada, foram os destaques da equipe da casa. Pelo lado visitante, Lucca chamou a atenção. Ele entrou no segundo tempo, fez dois gols no final do duelo e quase alcançou o empate.

Com a vitória no clássico, o Figueirense assume a quarta colocação na tabela, com 11 pontos, e cola no Atlético de Ibirama, que perdeu na rodada para o Metropolitano, e no rival Avaí, que joga nesta quinta. Já o Criciúma segue na sexta posição, com sete pontos somados.

Metropolitano vence Atlético de Ibirama por 3 a 2

Fora de casa, o Metropolitano venceu o Atlético de Ibirama por 3 a 2 e continua na briga pelo título do primeiro turno. O time de Cesar Paulista agora soma 12 pontos e está a três da líder Chapecoense.

Os gols do time de Blumenau foram marcados por Rafael Costa, que fez dois, e Pantico. O Atlético diminuiu com Xipote e Matosinho.

PM apreende mais de 250 quilos de maconha em Porto Belo

A Polícia Militar realizou a maior apreensão de droga do ano na noite desta quarta-feira (8) em uma residência localizada em Porto Belo, cerca de 255 quilos de maconha. De acordo com o tenente a aspirante Thiago Ghilardi, após denúncia guarnições se deslocaram a uma residência localizada na Rua São Pedro, Bairro Perequê, onde havia um caminhão estacionado.

Na moradia os policiais encontraram dois homens, e durante revista encontraram em um dos cômodos da casa a grande quantidade da droga. Segundo o oficial, Antônio Claro da Rocha, de 36 anos e Gesiel da Silva Galbiati, 29, são residentes na cidade de Maringá/PR e tinham locado o imóvel para fazer a distribuição do entorpecente na região.

Com show de Michel Teló, Festa do Marisco inicia nesta quinta-feira

Começa nesta quinta-feira e vai até domingo, a Festa Nacional do Marisco, em Penha. A abertura fica por conta de Michel Teló, que se apresenta às 23h. A programação inclui ainda os shows nacionais de Hugo Pena, João Bosco e Vinicius e Tchê Garotos. A Secretaria de Turismo acredita que cerca de 70 mil pessoas passarão por Penha nos quatro dias do evento.

A festa tem como ponto forte a culinária. Serão 10 estandes oferecendo o melhor da gastronomia a base de frutos do mar. O prato principal é o marisco ao bafo. Além disso, haverá feira cultural e apresentações locais.

A entrada para a 17ª Festa do Marisco é gratuita. Somente os shows, que ocorrem no pavilhão, serão cobrados. Os ingressos podem ser comprados na hora ou pelo site www.tkingressos.com.br. Os valores variam de acordo com cada lote de venda.

Confira a programação:

Dia 09 de fevereiro - Quinta-feira
- Pavilhão Gastronômico Abertura Oficial - 20h30min
- Pavilhão gastronômico: Banda A Cor do Sol
- Pavilhão principal: Michel Teló (SHOW NACIONAL)
- Sorteio de passaportes para o Parque Beto Carrero World

Dia 10 de fevereiro - Sexta-feira
- Pavilhão gastronômico: Gisa Carla e Banda G4
- Apresentação Cultural: GRUPO CAPOEIRA BRASIL DE PENHA apresentando roda de capoeira e maculelê
- Sorteio de passaportes para o Parque Beto Carrero World
- Pavilhão principal: Hugo Pena (SHOW NACIONAL)

Dia 11 de fevereiro - Sábado
- Pavilhão gastronômico: Luizinho Banda Show
- Apresentação Cultural: GRUPO NOSSA SENHORA DA PENHA apresentando MODA DE VIOLA
- Sorteio de passaportes para o Parque Beto Carrero World
- Pavilhão principal: João Bosco e Vinicius (SHOW NACIONAL)

Dia 12 de fevereiro - Domingo
- Pavilhão gastronômico: Banda Incandescente
- Apresentação Cultural: GRUPO TRADIÇÃO DO LIMOEIRO DE ITAJAÍ -
- apresentando BOI DE MAMÃO
- Sorteio de passaportes para o Parque Beto Carrero World
- Pavilhão principal: Tchê Garotos (SHOW NACIONAL)

Por determinação da justiça delegado Ademir Serafim será afastado do cargo

A Justiça concedeu uma liminar que determina o afastamento do cargo do ex-delegado geral Ademir Serafim e do agente de Polícia Civil Irineu Veit. O pedido havia sido feito pelo Ministério Público, que denunciou os dois por suspeita de formação de quadrilha, corrupção ativa e fraude processual. O afastamento é válido até que o caso seja julgado. Os dois podem recorrer da decisão.

O afastamento de Serafim e Veit não significa que eles tenham perdido o cargo definitivamente – o que só é avaliado em caso de condenação. A decisão judicial também não impede que eles continuem recebendo salários.

A Polícia Civil não se manifestou sobre a decisão. Até a tarde desta quarta-feira, a 29ª Delegacia Regional, em Balneário Camboriú, onde tanto Serafim e Veit estão lotados, ainda não havia sido comunicada sobre a ordem de afastamento.

Desde 14 de novembro, quando foram liberados após 10 dias de prisão temporária, o delegado e o agente de polícia estão em licença prêmio. A licença é um benefício trabalhista concedido a funcionários públicos estaduais.

A denúncia contra Serafim e Veit, que foi encaminhada à Justiça em 25 de janeiro, é resultado da operação Jogo Duplo, conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco). A investigação apurou supostas ligações dos suspeitos com o jogo ilegal. Além deles, outras 13 pessoas também foram denunciadas pelo Ministério Público à Justiça.

Até agora, o juiz Gimar Antônio Conte, responsável pelo caso, acatou a denúncia contra 11 suspeitos. Os demais possuem cargo público – caso de Serafim e Veit – e por isso têm direito a apresentar resposta antes da manifestação judicial. O prazo é de 15 dias, a partir da notificação.

Apesar da ação ter sido entregue à Justiça, o Ministério Público ainda não deu por encerradas as investigações. Segundo o promotor Alexandre Graziotin, coordenador do Gaeco, o grupo segue na coleta de provas para comprovar as denúncias.