quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Travesti é morto a tiros na BR-470, em Indaial

Um disparo no braço, três no rosto e um no peito, causaram a morte de Maicon Roux, 20 anos, na madrugada de quarta-feira. O crime ocorreu por volta da 00h30min, às margens da BR-470, no limite entre Indaial e Blumenau. Roux era travesti e, de acordo com a Polícia Civil de Indaial, se prostituía às margens da rodovia. Por enquanto, não há pistas sobre suspeitos.

O corpo foi encontrado por moradores do Bairro Encano do Norte, por volta das 6h da manhã, no portão de uma casa. Eles relataram à Polícia Militar que ouviram tiros durante a madrugada de ontem, por volta da 00h30min. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Blumenau ainda de manhã para ser identificado. Roux estava vestido com roupas de mulher, usava peruca loira, não possuía dinheiro e documentos de identificação.

A polícia trabalha com duas possibilidades para o homicídio: que tenha sido cometido após a vítima ter tentado roubar um cliente ou por um desentendimento com um cliente.

Figueirense e Atlético Ibirama empatam em 1 a 1

O Figueirense foi melhor durante boa parte da partida, mas não conseguiu passar de um empate em 1 a 1 com o Atlético Hermann Aichinger nesta quarta-feira (25) pela segunda rodada do Campeonato Catarinense.

Adriano abriu o placar para os donos da casa e Aloísio deixou tudo igual. O resultado acabou sendo ruim para os dois times porque quem vencesse poderia continuar na ponta da tabela.



O Figueira chegou a marcar o segundo gol no final do jogo, novamente com Aloísio, mas o árbitro Célio Amorim marcou falta de ataque, causando reclamações dos torcedores alvinegros que foram a Ibirama.

Na próxima rodada, o Figueirense visita o Joinville, domingo, às 17h, na Arena Joinville. Já o Atlético enfrenta o Avaí, no mesmo dia, porém, às 19h30, na Ressacada.

Avaí vence o Criciúma

O Avaí venceu o Criciúma por 1 a 0 na noite destda quarta-feira (25). O jogo não foi de qualidade, mas a superioridade foi do Avaí, que mereceu sair com a vitória.

A equipe da capital teve mais posse de bola, chutou mais em gol e contou com as falhas do Tigre para chegar aos três primeiros pontos no campeonato.

Aos 42 minutos do primeiro, Pirão, de cabeça, abriu o placar. Três minutos depois, Pirão mandou a bomba na cobrança de falta e ampliou a vantagem.

No segundo tempo, Anderson Costa, aos 32 minutos e Nirley, aos 35 minutos empataram o jogo.

Diogo Orlando, aos 48 minutos do segundo tempo, decretou a vitória para o Leão.

Na próxima rodada, o Avaí enfrenta o Atlético de Ibirama, na Ressacada e o Tigre pega o Brusque, em casa. As duas partidas acontecem no domingo, às 19h30.

Chapecoense é líder do estadual após vencer o Brusque

A Chapecoense venceu o Brusque, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (25), no estádio Augusto Bauer. Esta foi a segunda vitória do Verdão do Oeste, que agora é o líder com seis pontos em dois jogos no estadual. Já o Brusque perdeu a primeira partida e estacionou nos três pontos.

O gol foi anotado por Tiago Cavalcanti aos 34 minutos do segundo tempo.

Na próxima rodada o Brusque vai a Criciúma enfrentar o Tigre no domingo, no estádio Heriberto Hulse. Já a Chapecoense recebe o Camboriú, também no domingo, na Arena Condá, em Chapecó.

Camboriú perde para o Metropolitano em casa

O Camboriú, estreante da primeira divisão, não repetiu a atuação do primeiro jogo, quando venceu o Joinville fora de Casa, e foi surpreendido pelo Metropolitano, no Robertão. Na noite desta quarta-feira (25), perdeu para a equipe blumenauense pelo placar mínimo.

Andrei marcou o Metrô aos 35 do 1º tempo, em um golaço de fora da área. No segundo tempo o jogo foi aberto, e o Camboriú pressionou após a expulso de Andrei, aos 22, mas, o placar ficou no 1 a 0 para o Metropolitano.

Na próxima rodada, o Metrô receberá o Marcílio Dias, e o Camboriú viaja para pegar a Chapecoense. Os dois jogos serão no domingo (29) às 17 horas.

Nesta quinta tem a quarta noite de Sommerfest

A Sommerfest é diversão na temperatura certa para quem aprecia boa música, comida típica alemã e variedade de cervejas. Nas três primeiras noites, a Festa de Verão já reuniu 30 mil pessoas no Setor 1 da Vila Germânica.
Quem perdeu, pode conferir a alegria nesta quinta, 26, quando acontece a quarta edição deste ano. A festa inicia às 19h30 com animação de duas bandas germânicas e um desfile típico interno.
Nesta quinta, a animação começa com a Banda Cruzeiro, formada em 1940 em Blumenau e composta por oito músicos. O grupo apresenta um repertório variado, além de músicas próprias.

Por ter um repertório diversificado realiza bailões, jantares dançantes, casamentos, formaturas e outros. A banda Cruzeiro é uma das mais requisitadas para animar a Oktoberfest e outros eventos como Festa das Tradições e Schützenfest.

Desfile interno Após o show da Banda Cruzeiro, o público poderá acompanhar o desfile interno, que apresenta aos visitantes algumas das atrações dos desfiles oficiais da Oktoberfest, como carros exóticos e a realeza da festa deste ano – a Rainha Fernanda Klaumann Barbosa e as princesas Mariane Klann e Danieli Muniz.

A segunda banda a animar a noite é a Lino & Orquestra, que é uma banda jovem, porém, formada por músicos com vasta experiência na Oktoberfest, a exemplo de seu fundador, o saxofonista Lino, que se tornou um ícone da Festa de Outubro por tocar vários anos com a Banda Cavalinho. A Lino & Orquestra também apresenta um repertório diversificado e promete muito embalo no Setor 1.

Homem é esfaqueado ao reagir a assalto em Balneário Camboriú

Um homem de 34 anos ficou ferido na noite desta quarta-feira (25), durante tentativa de assalto. Ele foi esfaqueado no pescoço e nas costas, na altura do rim.

Era por volta das 22h, quando a vítima Wilson Bento Eduardo, que estava na Avenida do Estado, foi abordada por três rapazes, dois deles estariam em uma bicicleta.

Os jovens anunciaram o roubo e Wilson teria dito que não tinha dinheiro, momento em que o trio avançou para cima da vítima, que teria reagido a ação dos criminosos. Durante a luta corporal, Wilson foi esfaqueado.

O trio fugiu em seguida sem levar nada. Testemunhas que presenciaram a cena acionaram o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Após receber os primeiros socorros, a vítima foi encaminhada ao Hospital Ruth Cardoso.