A Defesa Civil de Santa Catarina informou na tarde de hoje que subiu para 11 o número de municípios nas regiões da Grande Florianópolis e Sul afetados pelo vendaval e granizo registrados no estado na madrugada de sábado para domingo. Antônio Carlos, um dos municípios mais atingidos, já enviou o decreto de situação de emergência.
Os municípios afetados são: Antônio Carlos, Araranguá, Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Biguaçú, Governador Celso Ramos, Içara, Passo de Torres, Santa Rosa do Sul, São João do Sul e Sombrio.
Ainda não há informações sobre o total de casas atingidas, mas levantamentos preliminares já fazem a contagem em algumas cidades. O prefeito de Antônio Carlos, Geraldo Pauli, afirmou que 650 residências foram afetadas, deixando 3 mil pessoas desalojadas na área rural do município. O vendaval em Araranguá destelhou cerca de 40 casas, segundo o coordenador regional de Defesa Civil, Djalma Niles. Em Içara, cerca de 40% das casas nos Distritos do Rincão e Barra Velha foram destelhadas, segundo a prefeitura.
Os ventos que assolaram os municípios durante a madrugada chegaram a 102 quilômetros por hora em Uribici e a 96 quilômetros por hora em Laguna, segundo informou a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural e o Centro de Informações de Recursos Ambientais e Hidrometeorologia de Santa Catarina.
Itajaí, Navegantes, Blumenau, Litoral Norte, região do Vale e Alto Vale tem um novo canal de comunicação. Aqui você encontra de tudo um pouco: Informação, entretenimento, humor, esporte, previsão do tempo e muito mais...
domingo, 27 de setembro de 2009
11 municípios atingidos por vendaval em SC
Acidente com caminhão com bobinas de papel fere oito pessoas em Ponte Alta
Um acidente envolvendo três carros, uma carreta e um caminhão carregado de bobinas de papel deixou oito pessoas feridas na BR-470 em Ponte Alta, na Serra, na manhã deste domingo. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do caminhão com as bobinas teria tentado fazer um retorno no km 198 da rodovia quando o veículo foi atingido na parte traseira por uma carreta. Por conta da batida, toda a carga de bobinas de papel ficou espalhada sobre a pista. A PRF informou que chovia muito no momento do acidente. Além dos dois caminhões, outros três carros de passeio se envolveram na colisão. Segundo a PRF, oito pessoas ficaram feridas. Todas foram encaminhadas para o hospital em Otacílio Costa. O caso mais grave é de uma criança de quatro anos, que estava em um dos carros.
Assinar:
Postagens (Atom)