segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Último transatlântico do ano aporta nesta terça-feira em Itajaí

O último transatlântico de 2011, o Imperatriz, atraca no Terminal de Passageiros Guilherme Asseburg, único terminal exclusivo para passageiros fora da área portuária do Brasil, nesta terça-feira (27), às 09 horas. O navio completa a décima escala da temporada 2011/2012 em Itajaí, dentro das 25 que ainda estão programadas até março.

Na última escala do ano, estão previstos 1.117 desembarques e 942 embarques. Os passageiros a bordo seguem itinerário às 16 horas, para Búzios (RJ) e Rio de Janeiro (RJ), onde passam o Réveillon na Praia de Copacabana, seguem para Santos (SP) e retornam a Itajaí em 02 de janeiro de 2012.

Os visitantes que chegam a Itajaí estão sendo recepcionados com boa música, artesanato e com o recém-inaugurado lounge da Regata Volta ao Mundo. Instalado na Praça Vidal Ramos e estruturado em contêineres estilizados, o lounge comporta um botequim com serviço de bar, choperia e petiscos; e uma doceria, com cafeteria e sorveteria anexo. A renda líquida adquirida no local vai ser destinada ao Hospital Infantil Pequeno Anjo. O horário de funcionamento do lounge da Regata Volta ao Mundo é das 10 às 22 horas nos dias em que há transatlânticos no píer e das 18 às 22 horas nos demais dias.

De acordo com a Secretaria de Turismo de Itajaí, até o dia 05 de março de 2012, quando encerra a temporada 2011/2012, cerca de 40 mil passageiros passarão pela cidade, em 25 escalas. Os próximos navios estão programados para os dias 02, 04 e 09 de janeiro de 2012

Ponte de Ferro será interditada a partir de sexta-feira

Atenção motoristas!
A Ponte de Ferro e o túnel, no Centro de Blumenau, serão interditados para o trânsito sexta-feira, a partir do meio-dia. A medida é necessária para que operários façam a instalação dos fogos de artifício para a festa da virada de ano.

O trânsito na ponte e no túnel será liberado na manhã do dia 1° de janeiro

Mulher mata ex-marido com garrafa de champanhe

Um homem de 61 anos morreu após ser agredido pela ex-mulher no bairro Estreito, em Florianópolis. A ex usou uma garrafa de champanhe para golpear a cabeça da vítima.

Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 15h de domingo. Os dois estavam separados havia seis meses. A ex-mulher e a filha de três anos do casal e uma filha de outro casamento da mulher moram na casa onde o homem foi assassinado.

De acordo com a investigação, a vítima era responsável por pagar o aluguel do imóvel. Porém, ele queria que a ex fosse despejada. Então, parou de pagar. Isso teria motivado a briga que terminou em morte.

A mulher ligou para a polícia na manhã desta segunda-feira avisando que o corpo do homem estava na casa. Durante a tarde ela se apresentou com o advogado na Delegacia de Homicídios. Foi ouvida e depois liberada.