quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Vinte e seis detentos fugiram do Presídio de Blumenau na madrugada desta quarta-feira


Foto: Divulgação/arquivo
Na madrugada desta quarta-feira, 26 detentos fugiram do Presídio Regional de Blumenau. A informação foi confirmada pelo Departamento de Administração Prisional (Deap) de Santa Catarina, que divulgou uma nota oficial nesta manhã. Os presos escaparam através de um túnel que foi aberto dentro de uma das celas da Galeria T. A passagem terminava nos fundos do presídio. Até o momento oito homens foram recapturados após rondas na região do Salto Weissbach, onde o presídio está localizado. 


Durante toda a manhã agentes prisionais farão uma nova contagem dos detentos. Os policiais também trabalham em uma operação de pente-fino nas celas e todo o presídio deve ser inspecionado. A Corregedoria da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania está no local e colhe depoimento dos funcionários. Após todos serem ouvidos, a corregedoria vai tomar os procedimentos administrativos adequados. 

Por segurança, as visitas foram canceladas durante a manhã.

Acidente faz três vítimas fatais na BR-470

Um acidente envolvendo três carros e um caminhão terminou com a morte de três pessoas na BR-470, em Ilhota, no Km 25,3, próximo ao Trevo da Lagoa. Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Ilhota, um Stilo com placas de Rio Negrinho seguia sentido Blumenau quando, ao tentar ultrapassar dois carros, acabou batendo de frente com um caminhão por volta das 18h45min. 

Um pai de 51 anos, identificado como Sabino Alfredo Weidauer, e seus dois filhos — uma menina e um menino de nove e sete anos — morreram no local. O motorista do caminhão Volvo VM 220, com placas de Camboriú, Claudinei Gonçalves Leite, 35 anos, foi encaminhado ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, com suspeita de fratura em uma das pernas. 

Bruno Marchi, de 43 anos, era o motorista de um dos carros envolvidos no acidente. Ele trafegava em um Ford Ka e conta que viu o Stilo ultrapassando uma Toyota SW4, com placas de São Paulo, que estava atrás dele. O Stilo estaria tentando passar também pelo Ka quando bateu com o caminhão. O motorista da Toyota, Haruo Isayama, 62 anos, não se feriu. De acordo com a PRF, o Ford Ka e a Toyota foram atingidos por destroços.