terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Temperaturas devem chegar a 36ºC nesta terça-feira em Santa Catarina

O tempo deve continuar abafado nesta terça-feira em Santa Catarina. A previsão da Epagri, órgão que monitora as condições climáticas no Estado, aponta que o dia será de sol forte, com algumas nuvens e pancadas de chuva no fim do dia.

A temperatura continuará alta. A Epagri indica que a máxima deve ser de 36ºC no Sul do Estado. Na região, o dia deve terminar com rajadas de vento de até 60 Km/h.

Em outras regiões o dia também será quente. No Vale do Itajaí pode chegar a 35ºC e no Extremo-Oeste. Na Grande Florianópolis, os termômetros podem chegar a 34ºC.

Com o clima abafado e as altas temperaturas, é grande a possibilidade de pancadas de chuva, em especial no fim do dia. A previsão de trovoadas é válida para todo o Estado, com exceção do Extremo-Oeste

Trator de esteira pertencente a prefeitura de Blumenau é roubado

Um trator de esteira da prefeitura de Blumenau foi roubado nesta segunda-feira. O trator estava na Rua Carlos Kruger, na Itoupava Central.

O equipamento é da marca Komatsu e tem placa LZJ 4825.

Qualquer informação que auxilie na localização do trator pode ser repassada para a Polícia Militar, pelo telefone 190.

Marcílio dispensa cinco jogadores

Devido ao rendimento abaixo do esperado do Marcílio Dias na primeira fase do Catarinense 2012, há alguns dias já se cogitava a possibilidade de desligamento de alguns atletas. No entanto, a diretoria não chegou a elaborar e repassar qualquer lista conclusiva dos jogadores.


Para definir este assunto hoje, o departamento de futebol se reuniu na tarde desta segunda-feira juntamente com alguns diretores e houve consenso sobre os atletas que não apresentaram o rendimento desejado pelo Marinheiro.


Segundo o presidente marcilista, o fato destes jogadores não terem se dado bem no rubro-anil não quer dizer que os mesmos não possam conquistar novas oportunidades no mercado da bola e se destacarem em outros clubes. “O futebol brasileiro está cheio de exemplos assim, de profissionais que não deslancharam em um clube, mas em outros foram essenciais para o time”, disse Abelardo Lunardelli.


No entanto, o cartola ressalta que de forma alguma esta gestão repassaria uma lista extraoficial à imprensa antes mesmo de conversar com os jogadores que seriam desligados. “Fazer isto seria falta de consideração com estes profissionais. Seria antiético”, explicou em função de especulações veiculadas e dadas como certas, mas incoerentes com a listagem oficial da dispensa.


De acordo com o departamento de futebol, tanto o técnico quanto alguns dirigentes conversaram pessoalmente com boa parte do elenco para conferir a disposição e vontade deles em permanecer e honrar o manto rubro-anil.


Desta forma, os jogadores desligados foram: Anderson (goleiro), Dudu (zagueiro), Filipi (lateral), Jorginho Paulista (lateral) e Thalisson (atacante). Destes, apenas Jorginho Paulista não foi informado da dispensa por estar em viagem. Assim que retornar, o departamento de futebol deverá comunicá-lo pessoalmente.

Na volta às aulas, alunos da Rede Municipal de Ensino recebem uniforme e kit escolar

Pelo menos 15 mil alunos foram às aulas nesta segunda-feira (6), na abertura do ano letivo de 2012 das escolas e Núcleos de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Balneário Camboriú, onde lecionam 1.450 docentes. O ano escolar terá 200 dias com férias previstas para o período de 18 a 31 de julho. O término das aulas está marcado para 14 de dezembro.

O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, disse que, "assim como em anos anteriores, a questão do ensino é vista com prioridade". No ano passado a prefeitura entregou, em média, uma nova sala de aula a cada mês. "Só na área de ensino infantil elevamos o número de vagas para algo em torno de mil", ressaltou o prefeito.

No primeiro dia de aula os alunos receberam kits com uniforme, mochila e material escolar completos. "Estão de parabéns os funcionários da Secretaria de Educação, que trabalharam com eficácia para que tudo ocorresse de acordo com o estipulado", elogiou o secretário Nelcy Renatus Brandt. Para ele, "a estrutura educacional de Balneário Camboriú garante a absorção de cem por cento do número de crianças em idade escolar", concluiu.

Operação Tapa-buraco prossegue no Santa Regina

O loteamento Santa Regina, no bairro Espinheiros, em Itajaí, continua recebendo a operação tapa-buraco desenvolvida pela Secretaria de Obras e Serviços Municipais. No total, sete ruas já foram contempladas com a ação. São elas: Mariângela Rocha Fabeni, Arquiteto Luis Augusto Trojan, Valdemar da Silva, Paulo Cantidio da Silva, Augusto Cugnier, José Francisco Reis e Marcos Antônio Müller.

Na última semana, foram colocados 20 caminhões de rejeito de asfalto. E nesta terça-feira (08), a operação continua. Desta vez, mais 40 caminhões de material serão usados nas ruas do Santa Regina.

O rejeito de asfalto usado no tapa-buraco é retirado da fresagem da Operação Tapete Preto que vem sendo realizada no centro da cidade. De acordo com o Secretário de Obras, “o rejeito de asfalto é um material de boa qualidade e aderência. E sua vantagem é que evita formação de lama e dificilmente faz poeira”.

Bandidos armados assaltam lotérica em Bombinhas e são presos em Camboriú


Adriano de Lima, 22 anos, Pedro Henrique Cavalcanti, 19, Douglas dos Santos, 18, e Willian Antunes Tavares, 18, foram presos no final da tarde desta segunda-feira (6). Eles cometeram um assalto em Bombinhas e acabaram se entregando no Morro do Encano, após trocar tiros com a polícia.

Dois dis bandidos invadiram uma agência lotéria na Avenida Falcão em Bombinhas. Armados, renderam os funcionários e clientes e levaram R$ 5 mil.

A dupla de assaltantes usou uma moto com placa de Camboriú na fuga. Depois, largaram o veículo e embarcaram em um Fiat Pálio, placas AWI-2605 de Pinhais (PR), onde os outros dois bandidos estavam esperando.

Testemunhas informaram para a polícia que os assaltantes tinham tomado rumo a BR-101. Guarnições da PM ficaram aguardando os assaltantes no Morro do Encano, divisa de Itapema com Camboriú, em uma estrada de barro bastante usada pelos bandidos em fuga na região.

Os assaltantes foram cercados e presos. Dentro do Pálio , os PMs encontraram todo o dinheiro roubado da lotérica e dois capacetes iguais aos usados pelos assaltantes. O revólver foi recolhido na estrada. A arma tinha sido jogado fora pelos bandidos, assim que avistaram a barreira da PM.

Adriano dirigia o veículo. Pedro confessou o assalto. Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Camboriú. Existe suspeita que o quarteto esteja envolvido em outros crimes na região.

Temporal causa estragos em Blumenau

A chuva e vento forte que atingiram Blumenau no final de tarde desta segunda-feira causaram o desabamento de parte da cobertura de um posto de combustível na Rua Bahia, na região Norte da cidade.

Pelo menos metade da estrutura do Posto Bahia desabou. O teto do estabelecimento atingiu um Palio que estava no local. Ninguém ficou ferido, mas o veículo teve os vidros quebrados.

O vento também atigiu a região central da cidade e causou destelhamento no Castelinho da Havan. As telhas cairam sobre a calçada da Rua XV. Não houve feridos.

Também em razão da chuva forte, lojistas fecharam as portas e desligaram a energia elétrica por precaução.