sábado, 4 de fevereiro de 2012

Avaí vence mais uma

O Avaí conquistou, neste sábado, na Ressacada, a sua quarta vitória seguida no Catarinense 2012 e assumiu a liderança provisória do turno, com 12 pontos.

O Leão derrotou o Camboriú por 3 a 0, gols de Ronaldo Capixada, Pirão e Neilson e se igualou a Chapecoense, que enfrenta o Figueirense, neste domingo, no Índio Condá, e tem a mesma pontuação.

Marcílio Dias volta de Criciúma com empate

Em Criciúma, neste sábado, o Marcílio Dias entrou em campo sem vitórias no Campeonato Catarinense e também sem técnico - Jamelli foi demitido durante a semana. Mesmo assim, o time da casa não conseguiu a vitória. O Criciúma empatou por 2 a 2 com o Marcílio e só conseguiu o segundo gol nos minutos finais, em cobrança de pênalti.

O Marcílio Dias teve um pênalti a seu favor já aos 5min de jogo, quando Rodrigo derrubou um adversário na área. Wilson Sergipano foi para a cobrança, bateu bem e abriu o placar.

O Criciúma sentiu o gol sofrido e permitiu que o adversário tomasse conta do jogo, tanto que a torcida passou a vaiar os mandantes. Rodrigo chegou a mandar uma bola na trave, mas o Marcílio ampliou sua vantagem em um contra-ataque finalizado por Régis, aos 44min.

Com substituições, o Criciúma melhorou rapidamente no segundo tempo. Aos 3min, a defesa do Marcílio falhou, o centroavante Zé Carlos soube aproveitar e fez um golaço.

Depois disso, o time da casa continuou na pressão e resolveu correr riscos, já que o Marcílio teve espaço para contra-ataques. Aos 30min, o goleiro do Criciúma, Andrey, espalmou nos pés de Thiaguinho, que desperdiçou ótima chance de ampliar a vantagem do seu time.

O Criciúma acreditou no empate até o final e foi premiado aos 45min, quando Zé Carlos sofreu pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança e empatou a partida, que foi até os 50min e ainda teve mais uma chance de gol para os mandantes, mas o placar ficou mesmo 2 a 2.

PT de Itajaí tem contas rejeitadas

O PT de Itajaí teve sua prestação de contas do exercício financeiro de 2009 desaprovada pela juíza da 97ª Zona Eleitoral, Sonia Terres, e recebeu ainda a sanção da suspensão do repasse de cotas do Fundo Partidário por um ano, a contar da data de publicação da decisão, que ocorreu nesta sexta-feira (3), nas páginas 18 e 19 do Diário da Justiça Eleitoral de Santa Catarina. O diretório municipal pode apresentar recurso ao Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina.

De acordo com o corpo técnico da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), que é responsável pela análise das prestações na 97ª ZE em virtude de convênio com o TRESC, o valor arrecadado de R$ 5.774,60 não transitou pela conta bancária específica do PT. Essa irregularidade violou o artigo 39, parágrafo 3º, da Lei nº 9.096/1995 e, por si só, foi suficiente para provocar a rejeição das contas.

Itajaí tem nova usina de asfalto

No começo da tarde desta sexta-feira (03), chegou a Itajaí a nova usina de asfalto, que possui capacidade de produção para 80 toneladas por hora. Segundo o Secretário de Obras, a usina é móvel, podendo se deslocar para qualquer lugar e contém um filtro-manga que atende às novas normas ambientais. A nova usina chega para substituir a antiga, que está sendo utilizada há 14 anos e vem apresentando problemas no filtro.

O valor do investimento foi de R$ 950 mil, e irá atender a grande demanda de pavimentação da cidade, entrando em operação em cinco dias. A usina de asfalto móvel está funcionando na Rua Manuel Bernardes, próximo à Casa do Idoso Quatro Estações, no Bairro Itaipava, local de funcionamento da antiga usina.

Caixas eletrônicos sofrem tentativa de arrombamento em Joinville

Ladrões tentaram arrombar um caixa eletrônico do banco Santander, no bairro Iririú, zona Norte de Joinville, na madrugada deste sábado. É a segunda vez que o local sofre com este tipo de ação. No dia 28 de dezembro, ladrões já haviam tentado arrombar um dos equipamentos, sem sucesso.

Segundo a Polícia Militar, com base em informações fornecidas pelo banco, teria havido uma tentativa de arrombamento com uso de maçarico. Ninguém foi preso.

Jovens são presos por tráfico de droga sintética em Palhoça

Três homens e uma mulher foram presos em flagrante por tráfico de drogas, por volta das 20h de sexta-feira, no estacionamento do campi Pedra Branca, da Unisul, em Palhoça.

A polícia recebeu uma denúncia anônima de que drogas seria entreguem naquela noite. Com o grupo foram encontrados 248 micropontos de LSD (cartelas) e 57 comprimidos LSD. Os quatro foram levados para a carceragem da Delegacia de Polícia de Palhoça.

Alexandre Augusto Cangussu Romeiro, 20 anos; Rodrigo Cangussu Romeiro, 22 anos; e Yuri Givago Moya Pires, 24 anos serão transferidos para o Centro de Triagem do Estreito. Ana Paula Santiago, 22 anos, para o Presídio Feminino.

A polícia ainda investiga se a mulher também vendia droga ou apenas se relacionava com um dos envolvidas. O grupo é considerado conhecido da comunidade universitária e costumava vender a droga em festas.