quinta-feira, 19 de abril de 2012

ADVIR recebe Bíblia em Braille

Em evento realizado na Câmara de Vereadores de Itajaí (CVI) nesta quarta-feira, 18, a Associação de Deficientes Visuais de Itajaí e Região (ADVIR) recebeu sua primeira Bíblia Sagrada em Braille. A doação foi feita pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e ficará à disposição dos cerca de 450 associados.

O evento contou com a presença dos vereadores Marcelo Werner (PC do B) e Maurílio Moraes (PSD). Para marcar a solenidade, a associada da ADVIR Franciele Azeredo fez a leitura em Braille de um trecho da Bíblia. “O meu sonho era ler a Bíblia sozinha”, disse Francielle que até então somente ouvia os textos pela leitura de familiares.

O vereador Marcelo Werner destacou a importância da doação: “A doação desta obra representa um avanço para os cegos porque além de proporcionar acesso a um livro que a maioria da população tem com facilidade, ajuda no resgate da leitura em Braille.”

O Secretário Regional da SBB, Walter Eidan, falou da dificuldade na impressão em Braille, já que segundo ele, para cada 30 mil Bíblias convencionais, somente duas são impressas no método para cegos. A edição doada para a ADVIR conta com 37 volumes.

Homem é encontrado morto dentro de carro na Rodovia Interpraias em Balneário Camboriú

Um homem foi encontrado morto na Rodovia Interpraias, em Balneário Camboriú, no final da tarde desta quarta-feira. Rudimar de David, 47 anos, estava dentro de um carro e tinha a marca de um tiro no peito. Embora aparentemente nada tenha sido levado do local, a primeira hipótese levantada pela polícia é de latrocínio.

O carro, um Crossfox com placas de Bombinhas, estava próximo à entrada da Praia do Pinho. O veículo chegou a bater num barranco ao lado da estrada, mas ainda não se sabe se isto teria ocorrido antes ou após David ter sido atingido.

Testemunhas ouvidas pela Polícia Militar (PM) disseram ter visto três homens encapuzados entrarem na mata, próximo ao local onde o corpo foi encontrado. Policiais fizeram buscas pela região, mas ninguém foi encontrado.

As investigações estão a cargo do delegado Procópio Batista Silveira Neto, da Divisão de Investigações Criminais de Balneário Camboriú (DIC). O delegado não informou se há suspeitos do crime.

PM apreende quase três mil pacotes de cigarro em Joinville

Durante uma blitz, no bairro Aventureiro, nesta quarta-feira, a Polícia Militar apreendeu 2,897 pacotes com 10 carteiras de cigarro cada. O veículo suspeito era uma Montana com placas de Paranaguá (PR). A carroceria do carro estava abarrotada com os pacotes de cigarro.

A encomenda vinha do Paraguai para ser entregue em Joinville. O condutor do veículo, um homem de 31 anos e costureiro, mora em Maringá (PR). Ele contou à polícia que foi contratado por um homem de Salto del Guairá, no Paraguai, para transportar os cigarros até Joinville. Ele receberia R$ 600 pelo serviço.

O homem contou ainda que o ponto de encontro para deixar a encomenda seria um posto de combustível. O proprietário do carro utilizado no transporte da mercadoria era o paraguaio.

Os cigarros apreendidos foram levados para a delegacia da Polícia Federal. O homem será autuado por contrabando. A pena é de um a quatro anos de prisão. Se o suspeito não tiver antecedentes criminais, de acordo com a lei, poderá pagar fiança.

Polícia apreende 345 pedras de crack em Brusque

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil de Brusque resultou na apreensão de 345 pedras de crack, por volta das 17h desta quarta-feira. Duas pessoas foram presas.

A droga estava em um comércio. Charles Maurice e Luiz Carlos Jacinto, ambos com 36 anos de idade, foram presos suspeitos de tráfico de drogas. No local havia, ainda, 50g de cocaína e 50g de maconha.