sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Brusque vence o Remo e avança na Copa do Brasil

Os quase 3 mil torcedores presentes no Estádio Augusto Bauer viram mais um capítulo da história do Brusque ser escrito. Com gols de Jonatas Belusso e Ricardo Lobo, a equipe do técnico Pingo venceu o Remo por 2 a 1 e avançou à segunda fase da Copa do Brasil. O desafio pela frente será difícil. Embalados pelo triunfo e pela boa campanha no Campeonato Catarinense, os brusquenses terão pela frente o Corinthians na sequência da competição.
 
Com a necessidade de vencer para continuar vivo na competição – um empate classificava o adversário – o Brusque foi para cima do adversário logo nos primeiros instantes. A pressão deu certo e aos 24 minutos Jonatas Belusso abriu o placar. Dez minutos depois, ducha de água fria. Em cobrança de falta, Zé Antônio empatava o jogo. Mas bastaram 13 minutos na etapa final para que Ricardo Lobo desempatasse colocasse números finais na partida.

Bebê nasce dentro de ambulância do Samu em Gaspar

Bebê nasce dentro de ambulância do Samu em Gaspar Divulgação/Samu


“Foi uma experiência incrível, em meio a tantas desgraças surge um caso inusitado”. Foi assim que o técnico de enfermagem Paulo Quadros definiu a ocorrência que atendeu nesta quinta-feira de manhã junto de sua equipe da Central Médica do Samu de Gaspar.

Acionada por volta das 9h para atender uma mulher em trabalho de parto no bairro Coloninha, a unidade do Samu chegou ao local em menos de dez minutos, mas não havia mais tempo para levar a mãe ao hospital. O parto, então, foi feito dentro da ambulância pelos enfermeiros.

O menino nasceu com 3,9kg e 50cm. Ele e a mãe foram levados ao Hospital de Gaspar e passam bem.