quinta-feira, 4 de abril de 2013

Defesa Civil monitora alagamentos e mantém alerta de deslizamentos em Itajaí

A Defesa Civil de Itajaí mantém o alerta de deslizamentos e de alagamentos na cidade devido as fortes chuvas. Segundo o agente da Defesa Civil de Itajaí, Fábio Castro, pelo menos sete bairros da cidade tiveram ruas e casas alagadas. Castro disse ainda que a chuva iniciada na tarde da quarta-feira e que ganhou intensidade depois das 17h, parou por volta das 3h desta quinta-feira. No entanto a metereologia indica que pode voltar a chover ao longo do dia. O acumulado de chuva nas últimas 24 horas é de 130 milímetros, o previsto para todo o mês de abril. Até o começo da madrugada a Defesa Civil descartava a possibilidade de enchente. 

Os bairros com registros foram: Carvalho, Ressacada, Fazenda, Dom Bosco, Cidade Nova, Centro, Praia Brava. Nestas localidades a água cobre algumas ruas e invadiu casas. A Defesa Civil orienta os moradores que morem próximo as áreas alagadas ou rios levantem os móveis, evitem transitar pelas ruas e se necessário procurar abrigo em lugar seguro. 

Cinco famílias do Loteamento Padre Jacó foram encaminhadas ao abrigo na SRC Fazenda ou casa de parentes por estarem desalojadas. Ainda não há um número de quantas famílias tiveram que se retiradas de suas casas. 

O nível dos ribeirões da Murta e da Canhanduba está em situação de alerta. Já o do Itajaí Mirim no curso antigo e no canal retificado está em atenção. Os demais, incluindo o Rio Itajaí-Açu, permanecem em estado normal. Em Brusque a situação do rio Itajaí-mirim está normal. 

A Defesa Civil segue em alerta e monitorando os morros do Padre Jacó, Ariribá, Bem-te-vi e Nossa Senhora das Graças (Vila Paz). Segundo a Defesa Civil o ferry boat funciona normalmente. A Rodovia Osvaldo Reis, a Rua Uruguai, parte da Abrahão João Francisco (Contorno Sul) e a Avenida Sete de Setembro tem pontos de alagamentos. 

A recomendação da Defesa Civil é que em caso de sinistro os moradores devem acionar os Bombeiros (193) ou a Defesa Civil Municipal (199 ou 47 3341-6199).

Criciúma fica no 0 a 0 em Bauru e começa mal a Copa do Brasil

Nada de gols e um péssimo futebol em Bauru. Diante de um frágil Noroeste, que vinha de rebaixamento para terceirona paulista, o Criciúma não fez valer a pressão inicial e ficou no 0 a 0 em São Paulo. O resultado foi ruim para o Tigre, que se vê obrigado a vencer no Heriberto Hülse para conquistar a vaga. A repetição da igualdade sem gols leva o confronto para os pênaltis enquanto um empate com gols dá a vaga para a equipe paulista.

A equipe visitante começou bem, dominando as ações até a metade do primeiro tempo, não permitindo as ofensivas do Noroeste. Porém, na sequência, o jogo caiu de nível drasticamente e o Criciúma não conseguiu mais completar jogadas, esboçando alguns ataques até o final, mas sem efetividade

A partida de volta será realizada no dia 17 de abril, uma quarta-feira, às 20h30. Antes disso, o Tigre tem pela frente o Joinville em casa e o Figueirense fora pelo Catarinense. O clássico contra o JEC será domingo, às 16h. Rebaixado na Série A2, o Noroeste espera o jogo de volta para se concentrar na preparação para a Copa FPF, onde busca o bicampeonato.

Rodovia Osvaldo Reis é interditada

A rodovia Osvaldo Reis, nos dois sentidos, está com alagamento em quase todos os pontos. O acesso de Itajaí a Balneário Camboriú foi interditado por causa do nível da água. Nem ambulância dos bombeiros passa no local. Um dos pontos mais críticos é perto do posto Brava e pouco antes do posto Tibério, na Fazenda. As ruas da Fazendinha estão intransitáveis.

Balneário Camboriú registra alagamento nas ruas centrais

Em Balneário Camboriú, o excesso de chuvas causou pontos de alagamento em quase todos os bairros da cidade. Ruas do Centro e do Bairro das Nações ficaram cobertas pela água. Também houve problemas na região entre a Marginal Leste e a Quarta Avenida.

A Defesa Civil monitora o nível do Rio Peroba, no Bairro dos Municípios, que está bastante cheio, já que há risco de transbordamento.

O monitoramento está sendo feito em Itapema, onde o nível estava elevado nos rios Bela Cruz e Fabrício. Caso transbordem, poderia atingir áreas do Centro e do Bairro Alto São Bento. Durante a tarde, houve pequenos alagamentos na cidade.