quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Suspeito baleado após incêndio de ônibus em Itapema morre no hospital

Foi registrada nesta quinta-feita a primeira morte envolvendo suspeito de participação nos atentados em Santa Catarina desde que começaram os ataques, na semana passada. Jeferson Belo foi morto pela Polícia Militar após uma troca de tiros em Itapema, no Bairro Morretes.

Ele é suspeito de participar do ataque a um ônibus nesta quinta-feira, e morreu no fim da tarde, no hospital de Itapema. Jeferson tinha dois mandados de prisão em aberto e levou pelo menos seis tiros.

De acordo com a polícia, uma adolescente foi apreendida por suspeita de participar do ataque ao ônibus no Bairro Morretes. O alvo do ataque foi um veículo da Viação Praiana por volta das 16h. Os bandidos foram violentos e chegaram a jogar gasolina sobre o motorista, que ficou em estado de choque. O suspeito baleado.

O atentado foi cometido por dois homens armados, que atravessaram a moto em frente ao ônibus e obrigaram os passageiros e o motorista a descer. Após incendiar o veículo, eles fugiram em uma moto preta.

As chamas foram controladas por moradores, e o veículo teve apenas danos internos.

Os suspeitos foram localizados logo depois pela Polícia Militar, em um local próximo ao incêndio. Baleado, um deles foi encaminhado ao hospital pelos bombeiros.

Este é o segundo ataque a ocorrer em plena luz do dia na região. Pela manhã, passageiros de um ônibus coletivo foram obrigados a descer do veículo por dois homens armados. O ônibus também foi incendiado.

PM prende em flagrante rapaz que assaltou taxista em Navegantes

Cleiton José Flores, de 19 anos, foi preso em flagrante por policiais militares por volta de 18h30 desta quarta-feira (14). Ele havia praticado roubo contra um taxista no centro da cidade.

O assaltante solicitou uma corrida de taxi no ponto defronte ao Ferry Boat até o Bairro São Paulo. Quando chegou ao local combinado anunciou o assalto.

Cleiton estava armado de faca, e roubou R$100 e um celular da vitima. O taxista acionou a Polícia Militar repassando as informações do crime e de seu autor.

Realizando buscas pelo suspeito, os policiais militares do Pelotão de Patrulhamento Tático localizaram Cleiton no terreno da residência de seus pais, ainda de posse dos objetos roubados da vitima e da arma utilizada no crime.

Foi dado voz de prisão para Cleiton, que não reagiu e foi apresentado a Autoridade Policial Civil de plantão para providencias legais.

Bandidos incendeiam ônibus em Gaspar

Bandidos colocaram fogo em um ônibus da Auto Viação do Vale na noite desta quarta-feira, por volta das 23h30min, no Bairro Óleo Grande, em Gaspar, Vale do Itajaí.

Segundo relato feito pelo motorista do coletivo, ele estava chegando ao ponto final da linha quando dois motociclistas abordaram o veículo e mandaram que todos saíssem. Dois criminosos estariam armados. Ele ouviu tiros e pouco depois as chamas começaram. Os criminosos fugiram em seguida.

Os bombeiros foram chamados, mas o veículo foi completamente destruído. Foram usados seis mil litros de água para conter as chamas e resfriar uma casa que fica ao lado do local onde o ônibus estava. Ninguém se feriu.

Carros são incendiados em Balneário Camboriú e Itajaí

No começo da madrugada de quinta-feira, Balneário Camboriú registrou o segundo atendado à segurança pública na cidade — o terceiro no Litoral Norte entre a noite de quarta-feira e a madrugada de quinta-feira. Um Scenic verde foi incendiado na Rua 3.020, Centro do município.

Segundo informações das polícias Civil e Militar e da Guarda Municipal de Balneário, o veículo estava abandonado no local há 30 dias. Não houve feridos e dois suspeitos de cometer o crime foram abordados, mas ainda não há informações de presos.

Mais cedo Itajaí sofreu o primeiro atendado da noite na região, com um veículo sendo roubado na Univali e incendiado em seguida. A base da Guarda Municipal de Balneário Camboriú também foi alvo de bandidos, que dispararam 12 tiros contra a unidade por volta das 23h30min de quarta-feira. Ninguém se feriu em nenhuma das três ocorrências.