segunda-feira, 9 de maio de 2011

Comunidade comparece em massa e 70% das vagas dos cursos da Feapi são preenchidas em menos de um dia

Em menos de oito horas foram preenchidas 70% das vagas dos cursos gratuitos de capacitação profissional da Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (Feapi). As inscrições foram abertas na manhã desta segunda-feira (09), e antes do final do dia, 764 das 1090 vagas disponibilizadas na sede da fundação e nos cinco pólos de ensino onde vai ser desenvolvido o projeto “Feapi nos Bairros” estavam ocupadas. Os números demonstram o acerto da Feapi em descentralizar a oferta de qualificação profissional para os bairros e assim ampliar o atendimento à comunidade.

Levantamento feito pela superintendência da Feapi nesta tarde aponta que todas as 112 vagas abertas no Bairro São João estão preenchidas. Na Itaipava, das 120 vagas abertas, ainda há 25 vagas para Básico em Logística, 20 para conferente de cargas e 10 para operador de empilhadeira. Já na Fazenda, onde foram abertas 150 oportunidades, há 30 vagas para o curso de camareira, 37 para recepcionista de hotel, 38 para o curso de técnicas de recepção e 40 vagas para a capacitação de vendedor de comércio varejista.

No pólo do bairro Cidade Nova, onde 100 vagas foram disponibilizadas, o único curso que ainda possui 37 oportunidades em aberto é o de panificação e confeitaria, que tem uma carga horária maior, de 200 horas/aula. Pelo mesmo motivo, também há 27 vagas disponíveis para o curso de conferente de mercadorias em supermercados no pólo de ensino de Cordeiros, local onde o total de vagas ofertadas foi de 167. Lá, também é possível se inscrever, ainda, em uma das 32 vagas em aberto para o curso de frentista para postos de combustíveis.

Já na sede da Feapi, no Centro, das 440 vagas em aberto em 12 diferentes cursos de capacitação, há somente 30 vagas disponíveis para o curso de logística de armazenagem para supermercados.

Interessados em se inscrever nas vagas ainda disponíveis devem procurar os locais onde vão ocorrer as aulas nos bairros:

Itaipava: Escola Básica Profª Judith Duarte de Oliveira – Avenida Itaipava, nº 2125

Cordeiros: Centro Educacional de Cordeiros – Avenida Reinaldo Schmithausen, nº 1966

Cidade Nova: Centro Educacional Pedro Rizzi – Rua Agílio Cunha, nº 762

São João: Escola Básica João Duarte – Rua Ernesto Kobarg, nº 372

Fazenda: Escola Básica Gaspar da Costa Moraes – Rodovia Osvaldo Reis, nº 54

Centro: Sede da Feapi – Rua Tijucas, nº 511

Em Itajaí “Operação Tapete Preto” já asfaltou mais de 4,5 km de ruas


Em pouco mais de um mês, a “Operação Tapete Preto” já asfaltou 4,55 quilômetros de ruas danificadas com a implantação da rede coletora de esgoto de Itajaí. Todo o asfalto velho é removido e a rua ganha nova pavimentação. Já foram colocadas 5.877 toneladas de asfalto.

Na última semana foi concluído o asfalto nas ruas Expedionário Marquetti, Marciano Marquetti e Agostinho Fernandes Vieira, todas na Fazenda. Nesta segunda-feira (09) iniciou a fresagem da Rua Alberto Werner, na Vila Operária. Até sexta-feira (13) o asfalto será concluído. Em virtude da obra a Rua José Eugênio Muller está com sentido duplo de circulação no trecho entre as ruas Heitor Liberato e Alfredo Trompowisk.

Em breve, a Operação Tapete Preto irá beneficiar a Rua Blumenau (da Avenida Marcos Konder até a Promenac) e a Avenida Marcos Konder ( da rotatória da Joca Brandão até a Gil Stein Ferreira, na pista sentido sul/norte).

Preso é morto durante briga na penitenciária de São Pedro de Alcântara

Um preso foi morto na penitenciária de São Pedro de Alcântara na Grande Florianópolis. O crime aconteceu por volta das 8h desta segunda-feira. Com esse chega a 11 o número de detentos mortos na instituição de segurança máxima neste ano.

Luiz Fernando de Souza, de 34 anos, teria sido morto no Pavilhão B durante uma briga com outros três detentos. A vítima teria sido esfaqueada no abdome.

Morreu homem que se envolveu em acidente com triciclo em Blumenau

Morreu na tarde desta segunda-feira o homem de aproximadamente 36 anos que se envolveu em um acidente com triciclo na Rua João Pessoa, em Blumenau, sábado. Ele ainda não foi identificado.

O homem com 1,70 metro, 60 quilos, cabelos castanhos ondulados, barba comprida e olhos pretos se feriu no capotamento do triciclo em que viajava como passageiro por volta das 2h. Ele não tinha documentos.

O condutor do veículo, Renato Luiz Viebrantz, 39 anos, foi autuado pela Guarda de Trânsito por pilotar embriagado. Ele não soube identificar o passageiro que levava, nem dar qualquer informação que ajudasse a identificá-lo.