segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Polícia prende quadrilha especializada em explosões a caixas eletrônicos

Polícia Civil prendeu uma quadrilha especializada no arrombamento de caixas eletrônicos, em Balneário Camboriú. A ação foi realizada na madrugada do último sábado e resultou na prisão de seis adultos em flagrante

No local, um adolescente de 14 anos foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI).
Com base em informações de que a quadrilha agiria naquela madrugada, a Polícia Civil, por meio da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) passou um dia em campana ao apartamento na Avenida Brasil. 
No local onde estavam os adultos foram apreendidos uma mochila com cinco espoletas usadas para a detonação de explosivos, drogas, balança, dois carregadores de pistola calibre 45, munição calibre 12 e uma capa de colete balístico. 
Também estava com eles a chave de um veículo Fiat/Strada, onde estavam: uma pistola calibre 45, do Exército Brasileiro, carregadores, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12, quatro toucas tipo balaclavas, um coldre de perna, duas "bananas" de dinamite, coletes balísticos, ferramentas para o arrombamento dos caixas e munições de calibres 12, 38 e 45. 

O carro que era roubado, estava próximo ao apartamento, com placas clonadas de outro automóvel.
Conforme o delegado Anselmo Cruz, da DRAS/DEIC, alguns dos conduzidos possuem diversos antecedentes por crimes de roubo e porte ilegal de armas de fogo. 

Entre os suspeitos detidos estavam dois de 18 anos, dois de 21 anos, 24 anos e 31 anos -, todos moradores de Camboriú que responderão pelos crimes de posse de arma de fogo, posse de explosivos, receptação, tráfico de drogas e associação criminosa.

Motociclista morre em acidente com viatura da Polícia Militar em Blumenau

Um homem de 38 anos morreu em um acidente de trânsito envolvendo uma viatura da Polícia Militar por volta das 22h de domingo no Km 52 da BR-470 em Blumenau. De acordo com o registro policial, a motocicleta com placas de Blumenau cortou a frente da viatura — que deslocava-se para atender uma ocorrência de roubo — e capotou. Três policiais que estavam no carro também sofreram ferimentos. Esta é a 73ª morte na rodovia em 2015.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o condutor da viatura, um policial de 36 anos, estava fora do veículo com dores no peito e escoriações na face. Ele foi conduzido ao Hospital Santo Antônio. Um policial de 44 anos que estava dentro da viatura e apresentava contusões na coluna e outro de 30 anos que estava com ferimentos na região do crânio foram encaminhados ao Hospital Santa Isabel.
Junto com o motociclista que morreu, também havia um passageiro que sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital Santo Antônio. Os nomes das vítimas não foram divulgados. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima fatal estava em liberdade condicional.