quarta-feira, 18 de julho de 2012

Blumenauenses são presos por tráfico internacional de armas

Um possível esquema de tráfico internacional de armas para o Vale de Itajaí foi desarticulado pela Polícia Federal. As investigações apuraram que as armas vinham sendo trazidas à região por um grupo com base em Blumenau, que se deslocava com frequência a Foz do Iguaçu (PR) e Ciudad Del Este, no Paraguai, onde comprava os armamentos.

A distribuição era feita em toda a região, especialmente para facções criminosas. O grupo vinha sendo investigado há 10 dias, depois que a Polícia Federal de Itajaí recebeu informações sobre a ação da quadrilha.

No dia 11 de julho, policiais descobriram que parte dos criminosos estaria viajando ao Paraná em um Audi preto, e repassaram a informação ao Núcleo de Inteligência da PF em Foz do Iguaçu.

Dois dias depois, três suspeitos foram localizados num hotel no Centro de Foz. Com eles foram encontradas seis pistolas de uso restrito das forças armadas, de origem belga, italiana e argentina. Uma delas tem a inscrição Policia La Provincia de Buenos Aires.

Interrogados, os suspeitos teriam admitido o crime, de acordo com a PF. Eles não quiseram dar detalhes sobre a distribuição das armas.

Segundo o delegado Luciano Raizer, da PF Itajaí, os suspeitos seguem detidos em Foz do Iguaçu. A polícia prossegue com as investigações, para identificar se há mais pessoas envolvidas no suposto esquema.

Homem é baleado durante assalto na BR-101 em Itajaí


Um casal de Itajaí passou por momentos de tensão na madrugada desta quarta-feira. Pouco depois da meia noite eles estavam em um Citroen C3 com placas de Itajaí, quando ao parar o veículo no acostamento do Km 112 da BR-101, trecho da cidade de Itajaí, foram abordados por dois jovens em uma moto. Os rapazes já chegaram atirando e pediram para os dois saírem do carro.
Um dos assaltantes fugiu levando o veículo das vítimas. O outro escapou usando a moto usada para cometer o crime. O motorista do veículo, de 47 anos, foi atingido de raspão na cabeça. A mulher dele não se feriu. Eles foram socorridos pela Autopista Litoral Sul, concessionária que administra a rodovia em Santa Catarina. O homem está no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, mas passa bem e deverá receber alta nas próximas horas.
Os dois assaltantes permanecem foragidos. O carro levado pela dupla também não foi localizado. A Polícia Civil investiga o crime.