quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Prefeito de Blumenau pede licença para viajar ao Chile

Dois meses depois de retornar de uma viagem ao Japão onde, junto com o governador, tentou buscar financiamentos contra as enchentes, o prefeito de Blumenau João Paulo Kleinübing (PSD), está prestes a fazer uma nova viagem ao Exterior. Desta vez será para o Chile, no período de 15 a 17 de dezembro.

Kleinübing vai a convite da Fundação Konrad Adenauer para participar, como palestrante, do Seminário "La Gestion de la Educación Pública Chilena".

O decreto que autoriza o prefeito a ausentar-se do país chegou à Câmara para votação e, durante a ausência do prefeito, o Executivo será comandado pelo vice-prefeito Rufinus Seibt (PMDB).

Confira a previsão do tempo para Santa Catarina nesta quinta

O tempo continua instável em Santa Catarina nesta quinta-feira. O sol aparece do Oeste ao Sul, mas um aumento de nuvens pode provocar pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde.

Nas demais regiões, predomina a nebulosidade variável com pancadas isoladas de chuva, principalmente entre a tarde e a noite, alternando com períodos de melhoria. Há riso de temporal isolado.

As máximas chegam entre 28ºC e 30ºC na Grande Florianópolis no Oeste e no Litoral Norte. No Vale do Itajaí, no Planalto Norte e no Sul, os termômetros ficam entre 25ºC e 26ºC. Na Serra, atingem 23ºC.

Na sexta-feira, as condições seguem instáveis no Estado, com nebulosidade variável, aberturas de sol e pancadas de chuva, principalmente na madrugada e entre a tarde e a noite. Há risco de temporal isolado. As temperaturas permanecem em elevação.

Casal de traficantes preso em Itajaí

Nesta quinta-feira (8), em rondas pela Vila Operária a guarnição observou um casal transitando de bicicleta na via pública, com atitudes suspeitas. Ao ser abordado, o homem suspeito dispensou um saco plástico no qual havia 45 petecas de crack.

Em revista pessoal foi encontrado uma carteira de cigarros contendo uma pequena quantidade de maconha e haxixe, R$ 90,00 em espécie, além de utilizar uma corrente com pingente, proveniente de furto.

A suspeita tentou reagir provocando um escândalo e tentou agredir um dos policiais, mas foi contida e algemada depois de proferida a voz de prisão.

O casal foi conduzido a 2° Delegacia de plantão para as demais providências legais.
O homem já possuía antecedentes criminais.

O nome dos acusados não foi divulgado.

Educação chama professores interessados em trabalhar nas férias em Itajaí


Professores de Educação Infantil que possuem interesse em trabalhar durante o plantão de férias nos Centros de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino devem comparecer na próxima segunda-feira (12), às 8h30, no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

O período de plantão vai de 02 de janeiro a 08 de fevereiro de 2012 nas unidades que serão estabelecidas pela Secretaria. Os interessados devem ter participado do processo seletivo da Educação em 2010, edital nº 032/2010.

Conforme a lei nº 5194, de 04 de novembro de 2008, professores que já estão trabalhando na Rede Municipal de Ensino há dois anos consecutivos sem férias não poderão atuar no plantão.

Jovem é atropelado e esfaqueado em Lages

Um adolescente de 17 anos foi atropelado e levou uma facada no rosto no fim da tarde de quarta-feira em Lages. O jovem estava andando no Loteamento Divina Providência, no bairro Várzea, quando foi atingido por um carro, segundo informações repassadas para a Polícia Militar.

Em seguida, o motorista do carro teria descido do veículo e agredido o rapaz. Deu um golpe de faca no rosto da vítima e fugiu. A PM acredita que foi uma ameaça proveniente de desavenças do tráfico de drogas na região da Várzea.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou atendimento ao jovem, que foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. Até o início da manhã desta quinta-feira, ninguém foi preso suspeito do crime.

Assembleia nesta quinta em Blumenau discute se trabalhadores do transporte coletivo aceitam propostas dos patrões

Cerca de 50 funcionários do transporte coletivo de Blumenau participam na manhã desta quinta-feira da assembleia da categoria para discutir e votar as propostas feitas pelas empresas do Consórcio Siga.

A reunião começou às 9h, no Hotel Himmelblau, organizada pelo Sindicato dos Empregados das Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo de Blumenau e Gaspar (Sindetranscol).

As empresas unificaram as propostas e oferecem agora 7% de aumento (6% referente ao INPC e 1% de ganho real), plano de saúde compartilhado e R$ 300 de vale alimentação.

Outras duas assembleias serão feitas nesta quinta-feira, no auditório do Hotel Himmelblau, às 15h e às 19h. Conforme o assessor do sindicato, Ricardo Freitas, durante as assembleias os trabalhadores podem tanto aceitar a última proposta quanto deflagrar a greve no transporte coletivo.