terça-feira, 9 de setembro de 2014

Equação Divina

Paiva Netto

Amor — Verdade — Trabalho — Justiça: desta Divina Equação nasce o espírito de Caridade, que vai muito além do simples ato de se dar uma esmola ao pobre, porque a Caridade completa transcende o socorro material, alcançando a região do imponderável, onde atuam forças superiores que traçam o destino de indivíduos, povos e nações, conforme o seu merecimento. Ensinou o saudoso Fundador da LBV, Alziro Zarur: “A Lei Divina, julgando o passado, determina o futuro”. 

O espírito de Caridade, pelos milênios, praticamente ficou restrito ao socorro material dos desamparados. Entretanto, quem mais necessita dele, de compreendê-lo e vivê-lo para governar com acerto, do que os condutores de países? O governante que não entender o sentido completo da Caridade, que é Deus, porque Caridade significa Amor, é o mais desgraçado e carente dos Seres a distribuir miséria pelo mundo. No tempo certo receberá a devida retribuição cármica, pois cada um infalivelmente colhe o que semeia.

A maior Caridade — A maior Caridade é dar a conhecer aos povos a Verdade Divina, que se expressa por intermédio da Lei Universal do Amor, o Novo Mandamento de Jesus. Afinal, o próprio Cristo definiu Deus como Amor. O ser humano para entender a sua destinação, que não está circunscrita à Terra e ao Céu da Terra, deve libertar-se das algemas de espaço/tempo. Não se pode negar, per se, a existência de Deus pelo fato de se não O compreender ainda. Como Infinita Grandeza, deve ser avaliado em Sua real dimensão por grandezas infinitas em esferas de espaço e tempo que apenas vislumbramos. Na verdade, porém, é de bom alvitre que procuremos, antes de tudo, senti-Lo na Alma. O coração, fartas vezes, desvenda mistérios a que a razão custa a chegar com facilidade. Nada se oculta, permanentemente, a uma prece contrita. Esse é um fato científico. O entendimento disso é Caridade de Deus para com as Suas criaturas. Aí reside a dialética da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo. Na verdade, trata-se de profunda reforma dos restritivos conceitos humanos, que ainda confundem Deus com as crenças. 

Geralmente, espiritualistas concentram-se no Espírito; materialistas, na matéria. Respeitamos os dois: Alma e corpo. Na Terra ambos são indispensáveis a evolução do ser humano. In medio virtus: a virtude está no meio.

Lei das Obras — Eis, em resumo, a filosofia da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo: a Verdade e o Amor Universal em marcha em todos os quadrantes da Terra, construindo pela força do Trabalho Regenerador um mundo melhor, no exercício da Fé Realizante, que se opõe à fé ociosa. A Fé Realizante é o alimento diário para a alma. A fé egoística é a sua indigestão. Ensinou Jesus, o Cristo Ecumênico, isto é, Universal, o Divino Estadista: “a cada um de acordo com as suas obras”. É a Lei do Apocalipse, Lei das Obras de que tão sabiamente falou Zarur.

José de Paiva Netto ― Jornalista, radialista e escritor.
paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com 

Inter de Lages perde Brasão

Inter de Lages dispensa atletas, Brasão não aceita e pede para sair

Após o título do primeiro turno da Série B do Campeonato Catarinense, o Inter de Lages parece entrar em uma pequena crise. O time, que parecia estar dando passos largos para a conquista da Segundona, perdeu um dos seus principais jogadores após dispensar alguns atletas que não estavam jogando muito bem, ou que não estavam sendo aproveitados.

Ildemar, Everlan, Rafinha, Santos, Ricardo e Maguila foram dispensados do time lageano porque não estavam sendo aproveitados ou porque não estavam oferecendo um bom futebol. Nos próximos dias o Inter de Lages, com seu novo técnico, deve anunciar a contratação de alguns jogadores para tentar o acesso para a Série A do Campeonato Catarinense.

Declaração de Brasão em perfil na rede social


Venho aqui agradecer ao Inter de Lages pelos dois anos defendendo as cores desta camisa, e pelos títulos conquistando, como também pelo carinho de todos os torcedores.

Mas sou homem, e não aceito todas as coisas. O time é "campeão" e a torcida não tem o direito de por a faixa no estádio? Time campeão, inúmeros problemas e ter que aceitar tudo sem falar nada? Sou homem de caráter e toda essa situação vinha me dando um mal estar, já que o Inter de Lages não é de nenhum cidadão, e sim da torcida e da cidade de Lages. Afinal, conseguimos colocar a cada jogo mais torcida nas arquibancadas do que outros times da Série B, C e etc.

Aqui fica meu agradecimento a todos os torcedores lageanos, pelo carinho ao longo da minha passagem por esta cidade e por este clube.

Continuarei na torcida pelo Inter de Lages, pois já sou um lageano (isso ninguém pode me impedir de fazer: torcer e gostar do Inter).

Brasão

Inscrições para o 46º Enconampe seguem até o dia 18 de setembro

Neste ano, o Congresso Catarinense das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedor Individual acontece em Itajaí, entre os dias 26 e 28 de setembro, no Hotel Sandri. O evento que está em sua 46ª edição pretende reunir mais de 400 empresários e empreendedores de todo o Estado. Mais da metade das vagas já estão preenchidas. Para se inscrever é necessário enviar um e-mail para fampesc@fampesc.org.br oueventos@ampeitajai.com.br.
O foco do Congresso estadual será o “O ser humano faz a diferença”. A programação traz palestras, sessão de negócios, reuniões e eventos paralelos que vão tratar de diversas áreas ligadas ao setor.
Esta é a primeira vez que o município portuário recebe este evento  promovido pela FAMPESC – Federação das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais de Santa Catarina, AMPEs e Sebrae/SC.

A FAMPESC conta hoje com 20 Associações de Micro e Pequenas Empresas (AMPEs) filiadas em municípios de Santa Catarina. A AMPE de Itajaí representa as cidades de Penha, Piçarras, Luis Alves e Itajaí.

Pomerode inaugura primeira usina de gás renovável de Santa Catarina

Uma parceria entre algumas empresas catarinenses deu origem ao projeto da primeira usina de biometano do Estado. A unidade, instalada próxima a uma granja de suínos em Pomerode, aproveitará os gases resultantes da biodigestão de dejetos dos animais através de tecnologia alemã. Após coletado, o gás passará por um processo de beneficiamento para adequação de sua composição química ao padrão, similar ao gás natural de origem fóssil atualmente distribuído em Santa Catarina.
A comercialização dos cerca de 2.500 m³/dia de gás renovável esperados será intermediada pela SCGÁS (Companhia de Gás de Santa Catarina), que deve iniciar a venda do insumo comprimido em cilindros.
A tecnologia utilizada no empreendimento garante uma alta eficiência no aproveitamento dos gases de decomposição de matéria orgânica, com desempenho semelhante aos utilizados na Alemanha, país referência em aproveitamento de biogás. O gás gerado pelas fezes suínas passam por filtragem para retirada de moléculas de enxofre, evitando o mal cheiro, e por um processo de hidrólise antes de entrar nos reatores de biodigestão, dotados de um movimentador de substrato e com temperatura e acidez controladas. Na sequência, o gás extraído passa pela purificação, que retira os elementos químicos indesejados e eleva o poder calorífico do gás.
O biometano pode ser aproveitado na geração de energia elétrica ou térmica, com diversas aplicações em processos industriais, como combustível para automóveis (GNV), e em residências e comércios na cocção, aquecimento de água e aquecimento de ambientes.