segunda-feira, 2 de março de 2015

Comemore o Dia do Turismo no Templo da Paz

Nesta segunda-feira (2/3), se comemora o Dia Nacional do Turismo. No ano passado, segundo o Ministério do Turismo (MTur), cerca de 62 milhões de brasileiros (quase um terço da população) se deslocaram pelo país. Ainda de acordo com o MTur, a fé motivou mais de 17 milhões de pessoas a viajar pelo território nacional.

Entre os principais destinos, o Templo da Boa Vontade, em Brasília/DF, recebe por ano mais de um milhão de pessoas, entre turistas brasileiros e estrangeiros. O monumento mais visitado do Distrito Federal, segundo dados da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF), é ícone de peregrinação ecumênica e acolhe em seus ambientes pessoas das mais diversas tradições espirituais e filosofias de vida existentes, inclusive as não religiosas, que desejam encontrar um ambiente favorável à meditação e à busca da paz interior.

Com 21 metros de altura e 28 metros de diâmetro, o Templo da Boa Vontade (TBV) é uma pirâmide no coração do Brasil. Trata-se de um ponto de encontro de seus visitantes com a Espiritualidade Ecumênica, a Cultura, a Ecologia, a Arte, a História. Um dos principais espaços é a Nave do TBV, onde peregrinos percorrem uma espiral em meditação. Como destaque do ambiente, o Cristal Sagrado, considerado a maior pedra do gênero do mundo, que possui a mística de restabelecer as energias.

Outro espaço muito visitado é a Sala Egípcia, que resgata a bagagem cultural e histórica desse povo antigo, com figuras, pinturas, esculturas e mobílias da época. Há também a Fonte Sagrada, a Mandala e os demais recintos, dispostos para auxiliar os peregrinos ao autoconhecimento e a encontrar respostas para os problemas do dia a dia.

Serviço
Templo da Boa Vontade (TBV)
SGAS 915, Brasília/DF
Informações: (61) 3114-1070 e www.tbv.com.br


Manifestantes mantêm protestos nas vias de acesso ao Porto de Itajaí e Navegantes

protesto dos caminhoneiros chegou ao quinto dia nesta segunda-feira em Itajaí e região. Pela manhã os manifestantes permanecem impedindo a entrada de caminhões no Porto de Itajaí e na Portonave, em Navegantes. Como os terminais conseguiram liminares que impedem o bloqueio dos portões, os caminhoneiros estão posicionados nos acessos principais, pedindo para que os motoristas que passam não entrem nos terminais.

Marcílio Dias perde por 1 a 0 para o Criciúma

Marcílio Dias se complicou de vez na tabela do Campeonato Catarinense 2015 após derrota por 1 a 0 para o Criciúma neste domingo. Jogando fora de casa, o Marinheiro foi surpreendido no final do primeiro tempo com uma boa jogada de Rafael Pereira, que abriu o placar para o Tigre. Esta foi a quarta derrota consecutiva do Marinheiro.

Na estreia do técnico Leandro Campos, que substitui Guilherme Macuglia, o Marcílio Dias começou o jogo pressionando o adversário e fazendo boas jogadas com Schwenck, Soares, João Neto e Neguette. Com boas oportunidades aos 16 e aos 18 minutos, faltou calma nas finalizações do Rubro-anil. Uma das melhores chances veio também no fim do primeiro tempo com Schwenck, que arriscou de fora da área. A bola passou raspando a trave do Tigre.
Já o Criciúma fez sua primeira finalização importante somente aos 28 minutos com Cléber Santana, um dos destaques do time. Depois aos 37 minutos foi a vez de Maurinho chegar forte para uma defesa incrível de Tiago Rodriguez. O gol do Tigre saiu dos pés de Rafael Pereira aos 46 minutos do primeiro tempo, depois de tabela entre o volante e Cléber Santana.
Com a derrota na oitava rodada, o Marcílio permanece com sete pontos na tabela, a oitava colocação e poucas chances de se classificar para o Hexagonal — agora só a vitória interessa ao Marinheiro contra o Guarani de Palhoça. O time ainda precisa torcer para resultados favoráveis nos jogos de adversários diretos: o Internacional de Lages não pode vencer o Avaí e o Joinville precisa perder para a Chapecoense.

Motorista morre após tombar caminhão na SC-108

Um caminhoneiro morreu após tombar o veículo nesta segunda-feira de manhã em Blumenau. O acidente ocorreu por volta das 6h20min, no Km 67 da SC-108, na serra da Vila Itoupava, quando o caminhão com placas de Itapoá, com dois passageiros, se perdeu na última curva no sentido Blumenau e tombou.

O motorista do caminhão, identificado como Marcelo Marques Pereira, 46, já estava morto quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, o carona Antonio Carlos Peters não se feriu. Segundo o carona, Marcelo não estava usando o cinto de segurança na hora do acidente.