quinta-feira, 5 de maio de 2011

Maníaco sexual aborda alunos na porta de escola em Florianópolis

A ação de um maníaco sexual que aborda alunos em frente ao Instituto Estadual de Educação (IEE), em Florianópolis, está tirando o sossego de pais e alunos da instituição.

Segundo as vítimas, o homem tem cerca de 50 anos, está sempre bem vestido e fica dentro de um carro na avenida Mauro Ramos, em frente ao IEE, a maior escola de Santa Catarina.

Em entrevista ao Jornal do Almoço da RBS TV, a mãe de uma aluna de 12 anos, contou que a filha sofre há meses com as investidas do "tarado", como é conhecido entre os alunos.

A menina teria contado que o homem oferece dinheiro, jantares e compras em shoppings. Em troca pede que as alunas mostrem a calcinha e o deixem tocar em suas partes íntimas.

Desesperada, a mulher comentou que já pensou em comprar uma arma para o caso de encontrar com o criminoso.

Por causa do assédio a menina passa por problemas psicológicos. A mãe denunciou o caso na Central de Polícia, que o encaminhou à 6ª Delegacia, responsável por crimes envolvendo crianças e adolescentes.

Fonte: RBS TV

56 filiados ao PP de Blumenau são expulsos do partido

Os 56 filiados ao PP de Blumenau que ocupam cargo comissionado na prefeitura da cidade receberam carta de desfiliação do partido. Segundo o presidente interino da sigla, Rubens Duwe, nenhum deles deixou a função e, portanto, foram expulsos do PP.

Eles tinham duas alternativas: ou largar o cargo e seguir no partido, ou deixar a sigla. A determinação ocorre em função da postura que a sigla está adotando: de oposição ao governo municipal. Para isso era necessário que os filiados que ainda tinham cargos na administração tomassem um posicionamento.

Duwe destaca que nenhum destes servidores apresentou defesa ao diretório. Portanto, ao que tudo indica, ficarão nos respectivos cargos. Como diz o próprio Duwe: “quando o osso é bom, o cachorro não larga”.

Agora, eles estão livres para buscar outro partido.

Como manter seu nível de loucura

Sempre acene para estranhos.
Troque de canal 5 minutos antes do final do filme ou do programa que alguém esteja assintindo.
Compre uma grande quantidade de cones e reorganize o trânsito nas ruas perto da sua casa.
Pague o jantar com moedas de 1, 5 e 10 centavos.
Repita esse diálogo várias vezes: "Ei, está ouvindo isso ?". "Isso o quê ?". "Nada não, já passou..."
Mastigue a tampa da caneta que você pegou emprestado.
Peça ao garçom uma cadeira a mais para o seu amigo imaginário.
No seu horário de almoço, sente-se no seu carro estacionado, coloque óculos escuros e aponte um secador de cabelos para os carros que passam. Veja se eles diminuem a velocidade.
Insista que o seu e-mail é XenaPrincesaGuerreira@nome.da.empresa.com.br ou ElvisORei@nomedaempresa.com.br.
Desenvolva um estranho medo de grampeadores.
No canhoto de todos os seus cheques escreva "Referente a favores sexuais".
Com cinco dias de antecedência, avise seus amigos que você não irá à festa deles porque não está no clima.
Quando sair dinheiro do caixa eletrônico, grite.
Ao sair do zoológico, corra na direção do estacionamento gritando "Salve-se quem puder, eles estão soltos !".
Na hora do jantar, anuncie para os seus filhos: "Devido à nossa situação econômica, teremos de mandar um de vocês embora".

Eleja a Rainha da 29ª Festa do Colono


Restam poucas horas para os internautas ajudarem a eleger a Rainha da 29ª Festa Nacional do Colono. Encerra à meia-noite desta quinta-feira (05), o período de votação eletrônica popular, onde as pessoas que possuem acesso à rede mundial de computadores, ao entrar no site oficial da festa – http://festadocolono.itajai.sc.gov.br/– podem conferir as fotos de todas as 16 candidatas que concorrem ao título e escolher a sua favorita.

A candidata que obtiver o maior número de votos pela internet vai levar um ponto para a disputa do título de Rainha. A eleição está marcada para sábado (07), a partir das 15h30, no Salão Principal do Parque Municipal do Agricultor Gilmar Graf, localidade rural da Baía.

A 29ª Festa Nacional do Colono está marcada para o período de 20 a 24 de julho de 2011 no Parque Municipal do Agricultor Gilmar Graf, localidade rural da Baía. Este é o segundo maior evento festivo de Itajaí e uma das mais importantes homenagens ao homem do campo no Estado de Santa Catarina.

Base da PM é incendiada

Um contêiner que serviu de base para a Polícia Militar durante o Encontro de Gideões, em Camboriú, foi incendiado na madrugada desta quinta-feira. A base estava instalada na Rua Monte Agulhas Negras, no Bairro Monte Alegre.

De acordo com informações dos bombeiros, aparentemente a janela do contêiner foi quebrada e, por ali, foi jogado material inflamável. As chamas não foram suficientes para provocar grandes estragos na estrutura, mas causaram muita fumaça.

Como o Encontro de Gideões terminou na terça-feira, não havia nenhum tipo de material dentro do contêiner.

Começa a reconstrução das pontes na Vila Itoupava, em Blumenau

As pontes das ruas Gustavo Ruedger, Braço do Sul e Franz Danker, danificadas na enxurrada de março deste ano, começarão a ser reconstruídas nesta quinta-feira. A primeira a receber as obras é a Gustavo Ruedger. Como medida emergencial, será feita uma passarela provisória, enquanto a ponte não fica pronta, para ajudar na travessia dos moradores.

Além da passarela, a Secretaria de Obras irá fazer a recuperação das cabeceiras e margens, o reforço da estrutura e o aumento da extensão da ponte, de 15 metros para 22. O aumento do vão permitirá uma maior vazão das águas e servirá como medida preventiva, para o caso de futuras enxurradas. A conclusão está prevista para a primeira quinzena de junho.

Na sequência, começam as obras nas pontes das ruas Braço do Sul e Franz Danker. Os valores das construções, feitas com recursos próprios da prefeitura, somam cerca de R$ 1,1 milhão.

Itajaí sedia campeonato estadual de atletismo neste sábado

Atletas de todo Estado estarão em Itajaí neste sábado (7), a partir das 9 horas, para a disputa do Campeonato Estadual de Fundo e Meio Fundo, e o Festival Aberto. A Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Itajaí (FMEL), estará sendo representada na competição por oito atletas no Campeonato de Fundo e Meio Fundo, e outros 24 corredores no Festival Aberto. As competições acontecem na Pista de Atletismo, situada na Av. Vereador Abrahão Francisco (Contorno Sul).

Com o patrocínio de empresas como WEG e Eletrosul, a equipe itajaiense de atletismo tem como objetivo, neste ano, participar com mais intensidade das competições do estado e em nível nacional. O calendário de competições começa justamente em Itajaí, com a realização do Campeonato Estadual de Fundo e Meio Fundo, e o Festival Aberto, realizados com o apoio da Federação Catarinense de Atletismo (FCA) e a Fundação Municipal de Esporte.

Além de defenderem as cores da FMEL, os competidores itajaienses estarão representando, também, o Clube da Associação Comunidade do Atletismo (ACA). A competição será dividida em categorias: Menores, até 17 anos, Juvenil até 19 anos, e Adulto a partir de 19 anos.

Os treinos dos atletas de Itajaí se realizam de segunda a sábado, na pista de atletismo. O professor responsável, Luciano Moser, diz que o objetivo é obter boas marcas e alcançar o índice e participar dos Campeonatos em nível Brasil, e ainda mostra sua confiança na equipe. “Acredito que já nesta primeira competição teremos bons resultados e, quem sabe, alguns atletas com a vaga já garantida”.

Tempo e temperatura em Santa Catarina nesta quinta-feira

Santa Catarina teve mais uma madrugada fria. Na Serra e no Planalto Norte a manhã teve cara de inverno, inclusive com geada. Mas durante o dia, a exemplo do que vem acontecendo nos últimos dias, o tempo seco e com predomínio do sol faz com que as temperaturas fiquem mais elevadas ao longo do dia.

Na Grande Florianópolis a máxima chega a 25ºC, enquanto no Litoral Norte pode chegar a 26ºC. No Vale do Itajaí os termômetros devem registrar 24ºC e no Extremo Oeste, 22ºC

Maior desmanche de carros já encontrado em Joinville é fechado

Uma operação conjunta entre a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Santa Catarina e a Polícia Civil do Paraná, realizada na manhã da última quarta-feira, resultou no fechamento de um dos maiores desmanches de carros roubados já descobertos em Joinville. Segundo as polícias, os carros eram roubados por encomenda em Curitiba, na região dos bairros Água Verde e Rebouças. O 2º Distrito da Polícia Civil paranaense estava registrando pelo menos um roubo por dia na região.

De Curitiba, conforme as polícias, o grupo transportava parte dos veículos para a loja Autopeças Box 2, na rua Ponte Serrada, no bairro Comasa, zona Leste de Joinville. Foram encontrados ontem cerca de 60 carros desmontados. Sete homens que estavam trabalhando na loja foram presos em flagrante, suspeitos de receptação e formação de quadrilha. Um deles, preso com o irmão, foi apontado à polícia como o chefe do esquema por um ladrão de carros detido no Paraná nesta semana.

Segundo policiais concluíram ao vasculhar a loja, o desmanche funcionava como uma verdadeira “linha de desmontagem”, que recebia, em média, um carro roubado por dia. Na garagem, havia veículos que estavam começando a ser desmanchados. Nos cômodos seguintes, as peças iam sendo removidas e se acumulavam até o teto. Perto da entrada principal, havia peças em prateleiras, prontas para a comercialização, separadas por tipo e marca.

Peças com numeração do chassi, como os vidros das portas, eram eliminadas. O restante do material era vendido para outras autopeças. No momento da prisão, os sete homens estavam abastecendo um caminhão recém-estacionado em frente à loja. Agora, a Polícia Civil investiga o destino das peças, que eram revendidas em lojas de peças de Joinville e de cidades vizinhas.

Jovens saem para caçar e são encontrados mortos em Camboriú

Dois jovens foram encontrados mortos em um matagal no Bairro Taboleiro, em Camboriú. Os rapazes, de 17 e 18 anos teriam saído para caçar na terça-feira, por volta das 16h, e não retornaram para casa.

A família avisou o Corpo de Bombeiros na terça à noite, mas os jovens só foram localizados no início da manhã desta quarta-feira. Os corpos foram encontrados em um matagal no final da Rua Manoel Inácio Linhares. Eles estavam cerca de 350 metros adentro do morro conhecido como Morro do Colégio Agrícola.

Um outro jovem teria saído com os dois na terça-feira, também para caçar. O pai dele prestou depoimento na Delegacia de Polícia de Camboriú nesta manhã. O rapaz, de 21 anos, de acordo com o delegado Rodrigo Coronha, é um dos suspeitos pelo crime.

Homem é preso depois de tentar estuprar menina de cinco anos


Suspeito foi preso depois que a menina conseguiu chamar a mãe (Foto: Divulgação, Polícia Militar de Navegantes)

Um homem de 22 anos, que trabalhava como vendedor de tapetes, foi preso no início da tarde desta quarta-feira, em Navegantes, por tentativa de estupro. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito teria oferecido R$ 5 para que a menina de cinco anos fizesse sexo oral nele. Assustada, a criança saiu correndo e conseguiu chamar a mãe.

A tentativa ocorreu na Rua Vereador José Maria Euriques, no Bairro Nossa Senhora das Graças. Depois do relato da filha, a mãe da criança acionou a PM, que prendeu o suspeito. Durante o depoimento, a menina relatou que o homem chegou a baixar calças para consumar o ato.