quinta-feira, 14 de julho de 2011

Brasil vence o Equador e se classifica em primeiro

Neymar marca duas vezes e ajuda Brasil a se classificar para as quartas de final

O ataque titular finalmente desencantou nesta Copa América e a seleção brasileira venceu o Equador por 4 a 2, na noite desta quarta-feira em Córdoba, e se classificou em primeiro do Grupo B para as quartas de final da Copa América – com cinco pontos, como a Venezuela, mas com saldo de gols maior (2 a 1).
Neymar marcou dois gols e Alexandre Pato os outros dois, em um jogo emocionante.
O rival na próxima fase será o Paraguai, o segundo melhor terceiro colocado, que fez parte da mesma chave brasileira (houve empate 2 a 2 no confronto direto) - o jogo será domingo, 16 horas, em La Plata.

Multinacional abre 300 vagas de trabalho em Blumenau

Uma empresa multinacional da área de varejo abriu cerca de 300 vagas para contratação imediata. São ofertas em diferentes áreas para trabalhadores com ou sem experiência. Dentre as vagas seis contratações seriam para portadores de deficiência.

Entre as colocações disponíveis estão as vagas para farmacêutico, balconista de farmácia, operador de caixa, segurança de loja, estoquista, técnico em manutenção, padeiro, açougueiro, confeiteiro, verdureiro, entre outras. A empresa dispõe de benefícios de saúde e odontológico, além de participação nos resultados.

Interessados deverão comparecer no Sine de Blumenau, na Rua Braz Wanka, 238, Vila Nova, de segunda à sexta-feira, das 12h às 18h.

Polícia Civil isenta pilotos de culpa por acidente com lancha que feriu menina

A Polícia Civil concluiu o inquérito que investigou as causas do acidente entre uma lancha e um banana boat, que deixou gravemente ferida a turista Tamara Dallafavera, 12 anos, dia 5 de março, em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. No entanto, nenhum dos pilotos das embarcações foi indiciado pela polícia, e o relatório da delegada Maria de Fátima Souza Ignácio não aponta culpados. O resultado da investigação será analisado pelo Ministério Público, que poderá oferecer denúncia contra os envolvidos.

O relatório da delegada contém depoimentos de testemunhas, de mergulhadores que resgataram a menina e do piloto do banana boat, José Carlos Barcellos. O piloto da lancha que atingiu o brinquedo, o juiz aposentado Disney Sivieri, que mora em Curitiba (PR), ainda não foi ouvido pela polícia. O depoimento dele será tomado por meio de carta precatória.

Segundo Maria de Fátima, o inquérito foi concluído antes de Sivieri dar explicações, porque tanto ele quanto o piloto do banana boat já haviam apresentado defesa à Capitania dos Portos.

Em abril, a Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí também concluiu as investigações sobre o acidente. O relatório apresentado ao Tribunal Marítimo do Rio de Janeiro aponta os pilotos das duas embarcações como culpados. No entendimento da Marinha, o piloto da lancha demorou a perceber a presença do banana boat na água e, como estava em velocidade elevada, não conseguiu manobrar a tempo. Já a embarcação que rebocava o brinquedo deveria ter permanecido em rumo e velocidade constante ao invés de parar, como fez o piloto.

O Tribunal Marítimo acatou o parecer e abriu processo contra Sivieri e Barcellos, de acordo com o delegado da Capitania dos Portos, Alexandre Malizia Alves. Os dois deverão ser ouvidos novamente para que o juiz possa dar a sentença. Caso sejam considerados culpados, poderão receber penas que podem variar entre a retenção ou cassação da carteira de habilitação, e pagamento de multa de até R$ 3 mil.

Quinta-feira começa com chuva em SC


A quinta-feira começa com cara de chuva em Santa Catarina, mas o tempo pode mudar em algumas regiões. Do Oeste ao Litoral Sul o dia deve mesmo ter predomínio de nuvens, mas nas demais regiões o sol aparece ao longo do dia.

E parece que o frio intenso que atingiu o Estado nas últimas semanas deu uma trégua. As temperaturas não devem ser menores do que 11º C no Planalto Sul.

As máximas podem até chegar aos 25º C no Extremo-Oeste, aos 23º C no Oeste, 22º C no Meio-Oeste e 21º C na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto e Litoral norte.