segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Acidente na BR-470, deixa duas pessoas gravemente feridas

Uma batida de frente na BR-470 entre um Seat Ibiza de Indaial e um Clio de Joinville, domingo, por volta das 22h, deixou duas pessoas gravemente feridas. A colisão foi no Km 78, em Indaial, no Vale do Itajaí.

Fabiano Oliveira de Paula, de 33 anos, dirigia o Seat Ibiza. O Clio era dirigido por Cleiton Martins Godinho, de 30 anos. Os dois ficaram presos às ferragens e foram levados em estado grave para o Hospital Beatriz Ramos, em Indaial. Nesta segunda-feira de manhã, eles permaneciam no hospital.


Brasil está nas semifinais do Mundial Sub-20

Na noite deste domingo, em Pereira, Colômbia, a Seleção Brasileira Sub-20 conquistou vaga nas semifinais do Mundial FIFA Sub-20. Após uma partida equilibrada contra a Espanha, que terminou empatada em 2 X 2 após o tempo regulamentar e a prorrogação, os brasileiros converteram quatro cobranças de pênaltis e contaram com duas defesas do goleiro Gabriel para avançar na competição.

Agora o Brasil tem pela frente o México, que eliminou a Colômbia no sábado. O jogo acontece na quarta-feira, às 22h, e vale a vaga na finalíssima contra Portugal ou França, que se enfrentam no mesmo dia, às 19h.

Futebol Catarinense: Resultados do fim de semana

Neste fim de semana os sete catarinenses que disputam o Campeonato Brasileiro entraram em campo. Confira os resultados:

Pela Série "A", o Figueirense empatou com o Flamengo, no estádio Orlando Scarpelli, por 2 X 2 na tarde deste domingo. A equipe segue na oitava colocação, com 23 pontos. Já o Avaí jogou no sábado e acabou sendo derrotado pelo Cruzeiro, em Minas Gerais, por 5 X 0. Na quarta-feira o Figueirense vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense, enquanto o Avaí busca a recuperação contra Vasco, na Ressacada.

Na Série "B", o Criciúma também jogou fora de casa e não voltou com um resultado positivo. A equipe perdeu para a Ponte Preta por 3 X 0, mas já volta a campo nesta terça-feira, em casa, contra o Vitória. Curiosamente, a equipe ocupa a mesma posição do Figueirense, oitava, com a mesma pontuação, 23.

Pela Série "C", a Chapecoense recebeu o Brasil de Pelotas no Índio Condá e venceu por 3 X 1. Enquanto isso, o Joinville empatou com o Caxias, no Rio Grande do Sul. Com estes resultados, o JEC lidera o Grupo "D" com 8 pontos e é seguido pela Chapecoense, com sete.

Já na Série "D", o Brusque venceu sua primeira partida. O resultado positivo veio contra o Cruzeiro (RS), no estádio Augusto Bauer: 1 X 0. Por outro lado, o Metropolitano foi derrotado pelo Juventude por 4 X 2, no Rio Grande do Sul. As equipes seguem em terceiro e quarto lugar, sendo o Metropolitano com seis pontos e o Brusque com quatro.

Assessoria de Imprensa - FCF

Corregedor do Ibama vem a SC para apurar suspeitas de extorsão e propina

Um corregedor do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) estará em Santa Catarina nesta segunda-feira para apurar as suspeitas de cobrança de propina e extorsão envolvendo fiscais do órgão.

Depois disso, uma portaria deverá instituir a comissão interna que cuidará de processo administrativo disciplinar contra os servidores citados no inquérito da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic). Há duas denúncias de empreendimentos de São José. Uma é sobre o residencial Jardim Botânico e a outra sobre o Shopping Continente Park.

Os seus representantes denunciaram à Deic que foram vítimas de pedidos de propina acima de R$ 200 mil para que não tivessem as obras embargadas ou multadas. Além da suposta extorsão, a apuração da Deic apontou uma guerra empresarial entre os shoppings Via Catarina, de Palhoça, e o Continente Park.

No Ministério Público Federal (MPF) , o procurador Walmor Alves Moreira pedirá informações à Justiça estadual, ao Ministério Público Estadual e à Polícia Civil.

Caminhão do Peixe percorre mais cinco comunidades nesta semana

Costa Cavaltante, Cidade Nova, Arraial dos Cunhas, Portal 1 e Praia Brava são as regiões contempladas com a passagem do Caminhão do Peixe nesta semana. O veículo permite o desenvolvimento no município do Programa Peixe nos Bairros, ação da Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura (Sepesca), que tem por finalidade incentivar o consumo de pescados na comunidade ao facilitar o acesso da população a este produto.

Pelo cronograma estabelecido, na terça-feira (16), o Caminhão do Peixe se coloca na Praça Santos Dumont, em frente à Unidade de Saúde do Costa Cavalcante, no Bairro Cordeiros. O pátio da Igreja São Lourenço, na Avenida Nilo Simas, no Cidade Nova, é o ponto de parada da ‘peixaria móvel’ na quarta-feira (17).

Já na quinta-feira (18), o Caminhão do Peixe segue para a zona rural e estaciona na Rodovia Antônio Heil, junto ao pátio do Auto Posto Raimondi. Para sexta-feira (19), o Programa Peixe nos Bairros segue até a Avenida Atílio Dalçóquio, nº 50, em frente à Escola Básica Professora Thereza Bezerra de Athayde, no Loteamento Portal 1, Bairro Espinheiros.

E no sábado (19), fechando o calendário semanal de atividades, a ‘peixaria móvel’ retorna à Rodovia Osvaldo Reis, na Praia Brava, e estaciona no pátio do Auto Posto 14 Bis.

Diariamente, o horário de atendimento à população no Caminhão do Peixe inicia às 08 horas e segue enquanto houver produtos disponíveis para comercialização.

Vítimas reagem e deixam bandidos em estado grave em Navegantes

Fernando Alves da Veiga, 24 anos, e A.N., 17, ficaram gravemente feridos na noite deste sábado (13) quando foram agredidos por populares que reagiram a um assalto. A dupla havia invadido uma residência no bairro Gravatá.

Os bandidos ameaçavam as vítimas com um revólver. A proprieteária da casa, uma mulher de 40 anos, foi atingida no pé direito por disparo efetuado por um dos assaltantes.

Neste momento começou a reação. Os bandidos foram desarmados e foram agredidos pelos presentes.

Policiais militares foram chamados encontraram os dois caídos e feridos. Ambos, com traumatismo craniano, foram encmainhados para o Hospital Marieta Konder Bornhausen e estão em estado grave.

Pastor é preso por assediar adolescentes durante oração

Um homem de 61 anos, que se diz pastor evangélico, foi preso na tarde de sábado em Balneário Camboriú, suspeito de assediar duas adolescentes. Ele teria atraído as garotas ao oferecer orações.

O suposto assédio teria ocorrido numa loja de um dos shoppings da cidade, onde as duas garotas de 17 anos trabalham. O homem teria pedido às adolescentes que o acompanhassem dentro do provador, para que ele orasse por elas.

As garotas disseram à polícia ter estranhado as atitudes do suposto pastor, que as tocou durante a oração. O suspeito foi preso ainda no shopping e levado para a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso.

Comitiva blumenauense vai a Brasília acompanhar anúncio de universidade federal para Blumenau

Uma comitiva de Blumenau vai se reunir no Planalto Central para acompanhar nesta terça-feira a solenidade em que a presidente Dilma Rousseff (PT) vai anunciar a implantação de uma universidade federal em Blumenau.

A cerimônia do Plano de Expansão do Ensino Superior será as 11h. Já têm presença confirmada em Brasília o reitor da Furb, João Natel, o presidente do Comitê Pró-federalização, Clóvis Reis, o prefeito João Paulo Kleinübing (DEM), os deputados federais Décio Lima (PT) e João Pizzolatti (PP). Juntos, eles devem continuar o alinhave junto ao Executivo para viabilizar o projeto Furb Federal.

O reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alvaro Prata, também vai participar da cerimônia.