sexta-feira, 11 de maio de 2012

Gern sugere que licitações sejam transmitidas via internet

Dar maior transparência aos processos licitatórios dos Poderes Legislativo e Executivo, bem como auxiliar na fiscalização dos gastos públicos pelos órgãos competentes, pela população e por qualquer interessado. Este é o objetivo do Projeto de Lei Ordinária, de autoria do Vereador Osvaldo Gern (PP), que dispõe sobre a transmissão on-line, via internet, das licitações realizadas nos Poderes Executivo e Legislativo de Itajaí.

De acordo com Gern os poderes acima mencionados promoverão a transmissão on-line, via internet, de todas as licitações realizadas no âmbito de cada Poder.

Gern acredita que esta Lei é de fundamental importância e irá auxiliar na moralização das licitações no âmbito do município de Itajaí.

Meia maratona em Balneário Camboriú

O domingo (13), será marcado pela realização da Meia Maratona com mais de mil atletas correndo na orla da cidade, tendo dois percursos um de 21km e outro de 5km.

A largada dos 21km será na Praça almirante Tamandaré as 7h30 minutos aonde os atletas correrão pela Av Atlântica até a Barra Sul retornando até a Praia Brava com chegada na Praça.

Já o percurso dos 5km terá inicio as 8h30 com largada na Praça Almirante Tamandaré seguindo até a altura da Rua 3900 e retornando a Praça. O evento irá distribuir 16 mil reais em prêmios.

As inscrições ainda podem ser feitas através do site www.correbrasil.com.br ou até as 17h de sábado (12), nas dependências do Hotel Mercury na Av Atlântica.

A Meia Maratona de Balneário Camboriú contará com presença ilustre do maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima que ficou mundialmente conhecido pelo episódio que participava das Olimpíadas de Atenas em 2004 quando foi agarrado por um religioso grego impedindo de ser o grande campeão da prova naquelas Olimpíadas.

O evento conta com o apoio da Prefeitura, através da Fundação municipal de esportes.

Balde de sangue

Paiva Netto

Sempre procuro respeitar a opinião de todos, contudo, que a consciência de preservação da vida aumente cada vez mais, de modo que não se repitam situações trágicas, similares à extraída do jornal “O Mensageiro”, reproduzido pela “Revista André Luiz” nº. 7, em texto de Francisco Ferreira:

“Monsenhor L. B. Lyra, num artigo intitulado ‘Contra a nefanda lei do aborto’, narra o depoimento de uma enfermeira de determinado hospital inglês: ‘Está diante de mim um ser pequeno e impotente, ligado ainda à mãe pelo cordão umbilical. Era um menino, de cor rósea, muito bem formado. Estava ali e gemia, e quando o toquei, agitou as mãozinhas. Era uma cena que desafiava os instintos maternais de qualquer mulher, e eu, enfermeira, notei que se me revoltavam os sentimentos. Porém, aquele pequeno ser, ao invés de passar aos braços de sua mãe, para ser acariciado e amado, era atirado a um balde de metal, dando-se fim a uma vida que não teve tempo de começar’”.

Não é possível conceber que uma mulher (ou um homem) não se comova perante um drama como esse. Mas, ao término de tudo, o espírito bom que existe no coração das mulheres erguerá o mundo de tanta insensatez. Elas liquidarão a cultura mórbida que turva o horizonte da Terra e se propaga até atitudes tais que, desde o efeito Arrhenius, vão, por exemplo, fomentando o aquecimento global. Os alertas, por tanto tempo desmentidos, o que não impediu a sua progressão, aí se encontram: agora mesmo (estávamos no início de 2010), segundo a mídia internacional, um imenso iceberg, do tamanho de Luxemburgo, se soltou da Antártida pelo impacto de outro iceberg, chamado B9B, à deriva desde 1987. A continuar assim, em poucos anos, cidades litorâneas poderão ser inundadas.


O CORPO DO BEBÊ É DO BEBÊ

Quem traz dentro de si mesma a capacidade de dar a vida não pode amar a morte. Quanto às mães adolescentes e/ou solteiras, que tal aumentar, de todas as formas, o socorro a elas, com políticas públicas eficazes, e combater menos as instituições da sociedade que as amparam, facilitando-lhes acesso ao mercado de trabalho, para que possam criar os seus filhos?

Em “Mãezinha, deixe-me viver!” (1987), argumentei: os que, por desconhecimento de certos fatores espirituais, infelizmente ainda defendem o aborto, alegando que a mulher é dona do seu corpo, esquecem-se de que, pelo mesmo raciocínio, o corpo do bebê é do bebê...

Jesus, o Profeta Divino, veio à Terra para salvar as criaturas. Por isso, a nossa constante preocupação em defender a Vida.


CARLOS HEITOR CONY NA BIENAL DE BRASÍLIA

O jornalista Carlos Heitor Cony foi uma das presenças ilustres na 1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura, de Brasília, que ocorreu de 14 a 23 de abril na Esplanada dos Ministérios.

No espaço Café Literário, durante encontro especial entre ele e o poeta Thiago de Mello, Cony dirigiu algumas palavras ao público e à audiência da Super Rede Boa Vontade de Comunicação (rádio, TV e internet). Membro da Academia Brasileira de Letras, o escritor destacou a extensa agenda de eventos culturais da ABL: “Nós temos uma programação, durante o ano todo, de palestras, de festividades e eventos: teatros, concertos, literatura, basicamente literatura. Fazemos também shows e publicações (...)”.

Sobre a Legião da Boa Vontade, afirmou o acadêmico: “Aprecio muito o trabalho, antigo, tradicional, e acredito que, se houvesse outros movimentos com a mesma honestidade, com os mesmos critérios, o Brasil seria muito melhor”.

A ele, o meu agradecimento pela dedicatória em exemplar de seu “A noite do massacre”: “Sr. Paiva Netto, com o abraço amigo e antigo de Carlos Heitor Cony — 2012”.



José de Paiva Netto — Jornalista, radialista e escritor.
paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com

Marcílio Dias anuncia mais três reforços

O Marcílio Dias anunciou na manhã desta sexta-feira a contratação de mais três jogadores para compor o elenco que disputará a Série D do Campeonato Brasileiro. Os reforços incluem Cleber Oliveira, meia que atuava no São José gaúcho, o lateral João Paulo, que disputou o Gauchão pelo São Luiz, e o atacante Etinho, do Sport Alagoas.

Com eles, já somam sete os atletas que chegaram ao Marinheiro esta semana. Na quinta-feira foram apresentados o goleiro João Ricardo, o meia Diego, o lateral Jucá e o zagueiro Gilvan.

O Marcílio Dias, que terminou o Catarinense 2012 rebaixado, terá que reconquistar a confiança para buscar resultados em campo. A equipe está sob o comando do técnico Agenor Piccinin, que espera levar o Marinheiro à Série C.

Quinze quilos de maconha são apreendidos pela Polícia Civil de Itajaí

Policiais da Divisão de Investigações Criminais de Itajaí (DIC) apreenderam na noite desta quinta-feira, cerca de 15 quilos de maconha. A droga estava escondida dentro de um Ford Fiesta com placas de Mogi das Cruzes (SP). A abordagem foi feita no posto da Polícia Rodoviária Federal de Barra Velha, onde os policiais montaram uma barreira. O veículo seguia de Itajaí para Jaraguá do Sul.

Os três homens que estavam no carro foram presos. O motorista, que é gerente de uma empresa de concretagem em Guaramirim – cidade entre Joinville e Jaraguá do Sul – disse aos policiais civis que somente havia dado carona aos outros dois, mas o argumento não convenceu o delegado Celso Pereira de Andrade, responsável pela investigação. Com o grupo, mais de R$ 2,5 mil foram encontrados.

­- Nós daremos sequência ao processo de investigação para saber de onde veio a droga. Também queremos descobrir de que forma ela seria comercializada aqui na região - conta o delegado.