segunda-feira, 10 de abril de 2017

Prefeitura decreta emergência no transporte público de Itajaí

O prefeito Volnei Morastoni (PMDB) decretou situação de emergência no transporte público de Itajaí. O documento é uma resposta às insistentes alegações da concessionária de que tem um déficit mensal de R$ 500 mil e de que depende de investimento público para manter o serviço.

Na prática, o decreto significa que a prefeitura vai ceder à pressão da Coletivo Itajaí e subsidiar parte do preço das passagens. A concessionária tem até quarta-feira para responder se aceita firmar um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) em troca do auxílio financeiro.

Na última sexta-feira, motoristas e cobradores da empresa paralisaram os trabalhos até que os salários atrasados fossem pagos pela empresa, o que ocorreu no fim da tarde.

Motorista do Uber tem carro roubado em Blumenau

Um motorista do Uber foi vítima de um roubo na noite deste sábado, em Blumenau. Segundo informações da Polícia Militar, um homem de 50 anos que presta serviço para o aplicativo de transporte individual de passageiros foi surpreendido por dois homens em uma moto por volta das 22h20min, na Rua Paul Fritz Kuehnrich (a Via Expressa), no bairro Fortaleza.

Um dos suspeitos que estava na moto efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu de raspão o braço esquerdo do motorista do aplicativo. Eles levaram o automóvel Gol Track, com placas MKN-4605, de São Joaquim. A PM efetuou rondas no local, mas não localizou os agentes.