quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Acidente com parapente na Praia dos Amores

Um acidente envolvendo um parapente mobilizou o Corpo de Bombeiros na tarde desta terça-feira (21). Instrutor e aluno foram resgatados nas pedras da Praia dos Amores.

O vôo panorâmico com o parapente, que iniciou no Morro do Careca, era para ser normal como tantos outros que acontecem diariamente, não fosse uma rajada de vento que atingiu o equipamento. O parapente foi arremessado para as pedras, em lugar de difícil acesso.

Os bombeiros demoraram cerca de uma hora para fazer o resgate. Os dois foram retirados com macas, mas ninguém se feriu com gravidade.







Camboriú recebe dois reforços

O Camboriú FC voltou aos trabalhos após a parada de carnaval com novidades no elenco. O atacante Somália e o zagueiro Willian Santos chegaram, já treinaram com o grupo e são opções no Tricolor para a sequência do Campeonato Catarinense. Outra novidade é Eduardo Guerra que assume a gerência de futebol e chega para auxiliar a comissão técnica dentro e fora do campo.

 atacante Lucas Silvestre Pereira Sampaio, o Somália, tem 21 anos e chegou a fazer parte do elenco do Camboriú em 2011, mas deixou o clube com problemas em sua documentação. Agora, chega para ser mais uma opção para o ataque depois de passar pelo Fluminense de Feira de Santana, na Bahia.

Já William Vinícius dos Santos, o Willian Santos, de 24 anos, começou sua carreira no Rio Branco de Americana, em São Paulo, e chega após temporada na Europa, onde defendeu o Oliveirense, de Portugal. O jogador ainda teve um rápida passagem pelo Santa Cruz, do Rio Grande do Sul.

Os dois atletas estarão à disposição do treinador Eduardo Clara para o duelo contra o Figueirense, no domingo, dia 26. Nesta quarta-feira, dia 22, a diretoria espera formalizar a contratação de mais um atacante para a disputa do estadual.

Lancha pega fogo próximo a Ilha do Macuco

Um casal e três filhos estavam em uma  lancha que se incendiou próximo a Ilha do Macuco. Eles não conseguiram controlar o incêndio e pularam no mar.

No momento do acidente, várias outras embarcações estavam próximas e socorreram os atingidos. Ninguém sofreu ferimentos graves. As crianças tem entre sete e 10 anos.

O Corpo de Bombeiros estava iniciando a operação de resgate quando foi informado que a situação estava sob controle. A embarcação denominada "Lazura" ficou presa às pedras da ilha.

A delegacia da Capitania dos Portos de Itajaí assumiu as investigações para apurar as causas do acidente.



Em Camboriú mulher é atacada à facadas

Uma mulher foi agredida e atingida com facadas nas costas na madrugada desta terça-feira (22). Um suspeito está preso na Delegacia do Monte Alegre.

Suilan Priscila Cardoso, 28 anos, estava em casa quando foi atacada. O agressor desferiu pelo menos dois golpes de faca que atingiram as suas costas.

A polícia agiu rápida e prendeu um suspeito. O nome não foi revelado. Ele está detido na Delegacia do Monte Alegre e deve ser ouvido nesta quarta-feira.

Dois fetos humanos são encontrados em Chapecó

Em menos de 24 horas, a Polícia Militar de Chapecó encontrou dois fetos humanos no final da Rua Barão do Rio Branco, no Bairro Saic. Ambos estavam dentro de sacolas plásticas. O primeiro foi encontrado no final da tarde de segunda-feira e o segundo no final da tarde desta terça-feira.

A Polícia foi avisada por denúncia anônima. Próximo às sacolas foram encontrados cacos de vidro. Segundo o delegado da Polícia Civil, Leandro Carlos Consolo, no local havia também cheiro de formol.

Isto indica a hipótese de que os fetos pertenciam a algum laboratório na cidade. Outra hipótese seria de aborto.




Suposta fraude na prefeitura de Brusque será investigada

O prefeito de Brusque, Paulo Eccel (PT), determinou a abertura de uma auditoria interna no setor de tributação. De acordo com a prefeitura, será investigada a denúncia de que o sistema de cadastro foi modificado para conceder reduções indevidas em tributos municipais, como IPTU, ISS e ITBI.

Depois da denúncia, dois servidores do setor foram afastados. Inicialmente quem fará a auditoria serão servidores municipais. A investigação vai durar 90 dias. O município vai buscar restituição dos valores regulares dos impostos. Após a conclusão da auditoria, as análises serão encaminhadas ao Ministério Público e Polícia Civil.

O prefeito pede que as pessoas que suspeitem ter sido envolvidas injustamente no esquema procurem a prefeitura para acertar a situação. Os valores dos tributos fraudados serão lançados novamente, de forma correta. Os procedimentos administrativos para esclarecer o suposto crime correm em sigilo para preservar as informações fiscais dos contribuintes.