quarta-feira, 18 de junho de 2014

Jovens da Boa Vontade promovem a “Globalização do Amor Fraterno”

No dia 21 de junho (sábado), a Juventude Ecumênica Militante da Boa Vontade de Deus realizará a conclusão de seu 39º Fórum Internacional, sob o tema “Globalização do Amor Fraterno: A construção de um mundo melhor”, inspirado na tese do Diretor-Presidente da Legião da Boa Vontade (LBV), José de Paiva Netto.  

Os resultados de um ano de atividades serão apresentados na ocasião, já que o assunto tem motivado encontros e estudos ecumênicos, ações sociais e ambientais, além de eventos de arte, cultura e comunicação, promovidos pelos jovens em cidades do Brasil e do exterior.

Integra essa série de acontecimentos o Festival Internacional de Música, da LBV, edição 2014, o qual ocorrerá também em 21 de junho, em oito etapas regionais, nas seguintes cidades: São Paulo/SP, Americana/SP, Brasília/DF, Goiânia/GO, Rio de Janeiro/RJ, Maringá/PR, Salvador/BA e Uberlândia/MG. Estas estarão interligadas pela realização simultânea do festival, e cada uma delas terá os próprios vencedores. A comissão organizadora elegerá, dentre as músicas que obtiverem o primeiro lugar de cada regional, a composição que será gravada nos estúdios da Som Puro Studios e participará do Show Geração Jesus, que ocorrerá durante as festividades de comemoração do Jubileu de Prata do Templo da Boa Vontade (8 de novembro de 2014, em Brasília/DF).

O ponto alto da conclusão do fórum, que ocorrerá ao mesmo tempo em diversas localidades, será a sessão solene, com a palavra fraterna e ecumênica do diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto. Os interessados em obter outras informações sobre o evento e/ou saber como participar podem ligar para 0300 10 07 940 (custo de ligação local mais impostos) ou acessar www.boavontade.com.

O fórum

Criado por Paiva Netto, o Fórum Internacional do Jovem Ecumênico Militante da Boa Vontade de Deus é um espaço de debate a respeito de temas da atualidade e sobre realizações no Bem. O assunto central, que norteia todas as atividades no período de um ano (nesta edição, entre julho de 2013 e junho de 2014), é escolhido pelos próprios participantes, que o analisam sob os aspectos social, cultural, ambiental e da Espiritualidade Ecumênica.

Incêndio atinge fábrica de papel em Itajaí

Uma fábrica de papel na Pedra de Amolar em Itajaí sofreu um incêndio na madrugada desta quarta-feira. Os bombeiros continuam no trabalho de rescaldo do incêndio que consumiu cerca de 20 toneladas de papel.
O combate começou por volta das 2h e durou até o início da manhã. Foram usados mais de 60 mil litros de água para impedir que o fogo atingisse o maquinário e a estrutura do prédio, localizado na Estrada Geral do bairro. Ainda não se sabe como o fogo começou e não houve feridos.

Homem é preso por ameaçar ex-companheira de morte em Balneário Camboriú

Um homem de 57 anos foi preso depois de ameaçar a mulher de morte em Balneário Camboriú. O caso aconteceu em um prédio na rua 2550, centro da cidade, por volta das 21h, depois que a vítima, de 51 anos, chamou a Polícia Militar. Ela disse que o ex-companheiro já tinha saído da casa dela e passou as características do autor da ameaça. Ele foi encontrado na rua 2500 e abordado pelos policiais, que localizaram uma pistola calibre 380 com 18 munições e três carregadores. O criminoso e o material apreendido foram levados para a delegacia. Ele já tinha passagens pela polícia por ameaça contra mulher.