quinta-feira, 19 de maio de 2011

A ditadura ontem e hoje

Na época da ditadura, podíamos acelerar nossos Mavericks acima dos 120km/h sem a delação dos radares, mas não podíamos falar mal do presidente.

Podíamos cortar a goiabeira do quintal, empesteada de taturanas, sem que isso constituísse crime ambiental, mas não podíamos falar mal do presidente.

Podíamos tomar nossa redentora cerveja após o expediente, sem o risco de sermos jogados à vala da delinqüência, mas não podíamos falar mal do presidente.

Não usávamos eufemismos hipócritas para fazer referências a raças (“ei negão”), credos (“esse crente aí”) ou preferências sexuais (“fala sua bicha”) e não éramos processados por isso, mas não podíamos falar mal do presidente.

Íamos a bares e restaurantes cujas mesas mais pareciam Cubatão em razão de tantos fumantes, os quais não eram alocados entre o banheiro e a coluna que separa a chapa, mas não podíamos falar mal do presidente.

Cantava a menina do Contas a Pagar ou a recepcionista sem medo de sofrer processo judicial por assédio, mas não podia falar mal do presidente.. .

*Hoje a única coisa que podemos fazer é falar mal do presidente!

Mano Menezes convoca 28 jogadores para amistosos

O técnico Mano Menezes divulgou nesta quinta-feira, no Hotel Sheraton Rio, os 28 convocados para os amistosos da Seleção Brasileira contra Holanda e Romênia, nos dias 4 e 7 de junho, respectivamente. Victor, goleiro do Grêmio, e Leandro Damião, centroavante do Inter, foram chamados.

Da lista de 28 jogadores, Mano Menezes irá cortar oito e selecionar 22 atletas que irão para a Copa América:

– Com uma única possibilidade de convocação que não faz parte da relação que é o Ganso, que vamos decidir mais para a frente. Ele teve uma lesão e vamos ver como estará a situação mais perto da competição – disse Mano Menezes.

As principais surpresas da convocação foram Fred, centroavante do Fluminense, Thiago Neves, meia do Flamengo, e Fábio, goleiro do Cruzeiro. O meio-campista Anderson, do Manchester, voltou a ser chamado.

– Vejo o Thiago Neves como um jogador mais de frente. O Anderson atuou como volante no Manchester, mas não é volante. Ele tem mais a capacidade de armar do que o Thiago – disse Mano Menezes.

Caso o Santos chegue às finais da Copa Libertadores, Mano Menezes não descarta cortar Neymar e Elano para que a equipe paulista não seja prejudicada:

– Estamos pensando na Seleção. Se precisarmos tomar outra atitude. Vamos ver mais para a frente – disse Mano Menezes.

O amistoso contra a Holanda será em Goiânia, no Serra Dourada, no dia 4 de junho. O amistoso contra a Romênia, que marcará a despedida de Ronaldo, será em São Paulo, no Pacaembu, no dia 7 de junho.

Goleiros

Julio César (Inter de Milão)
Jefferson (Botafogo)
Victor (Grêmio)
Fábio (Cruzeiro)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Inter de Milão)
André Santos (Fenerbahçe)
Adriano (Barcelona)

Zagueiros
Lúcio (Inter de Milão)
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Luisão (Benfica)

Volantes
Lucas Leiva (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Sandro (Tottenham)
Henrique (Cruzeiro)
Anderson (Manchester United)

Meias
Elano (Santos)
Elias (Atlético de Madri)
Lucas (São Paulo)
Thiago Neves (Flamengo)
Jadson (Shakhtar Donetsk)

Atacantes
Robinho (Milan)
Neymar (Santos)
Alexandre Pato (Milan)
Nilmar (Villarreal)
Leandro Damião (Internacional)
Fred (Fluminense)

Prefeitura de Blumenau abre nesta sexta-feira o primeiro concurso público de 2011

A prefeitura de Blumenau abre nesta sexta-feira as inscrições para o primeiro concurso público de 2011. Serão ao todo 165 vagas distribuídas entre 57 cargos de nível superior, técnico, médio e fundamental da administração direta. Fundações e autarquias também abrirão concurso. Serão sete vagas destinadas à Fundação do Meio Ambiente (Faema), seis para Fundação Cultural e três para o Instituto Municipal de Seguridade Social do Servidor de Blumenau (Issblu).

Na administração direta o maior número de vagas é para o setor de saúde. Serão 46 para médicos e 20 para assistente social. Salários variam entre R$ 8,7 mil e R$ 591. As inscrições vão até 10 de junho e devem ser feitas exclusivamente pela internet pelo site da prefeitura, no www.blumenau.sc.gov.br.

Troca de comando na Polícia Militar de Blumenau

O tenente-coronel Claudio Koglin assumirá nesta sexta-feira o comando do 10º Batalhão de Polícia Militar, em Blumenau. Ele ocupará o lugar que era do coronel Álvaro Luis Alves, que responderá pelo comando da 7ª Regional da Polícia Militar.

O subcomandante da PM em Blumenau, major Mario Sidnei Rossi, também deixará a função. Ele irá para o Copom da 7ª Regional. Em seu lugar ficará o major Carlos Alberto Fritz Bueno.