quinta-feira, 5 de março de 2015

Marinheiro empata com o Guarani e está no quadrangular da morte

O Marcílio Dias recebeu o Guarani no estádio Dr. Hercílio Luz na noite desta quarta-feira, dia 4, e empatou em 1 a 1 pela última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense. Com o resultado, ambas equipes ficaram de fora do hexagonal. 

Os times voltam a se enfrentar no próximo domingo em Itajaí, dessa vez pela primeira rodada da quadrangular que definirá as duas equipes rebaixadas para a Série B de 2016. Como perdeu seis pontos em julgamento do TJD, o Rubro-Anil fechou a primeira fase na 9ª colocação, com dois pontos. 

O jogo 

Ainda com chances de classificação antes do apito inicial, o técnico Leandro Campos levou o Marcílio Dias a campo com Tiago, Thoni, Rogélio, Allyson e João Neto; Mineiro, Leanderson, Alisson Costa e Athos; Soares e Schwenck. 

O primeiro tempo foi de poucos lances de perigo para os dois lados, enquanto os resultados das outras partidas não favoreciam nem ao Marinheiro, nem ao Guarani. Aos 43 minutos, Schwenck recebeu cruzamento da direita e de cabeça abriu o placar para o Marcílio. Foi o quinto gol do artilheiro do Rubro-Anil no campeonato. 

A segunda etapa começou com o Guarani mais ofensivo e o Marinheiro ameaçando em contra ataques. Leandro Campos promoveu duas alterações antes do gol de empate. Primeiro Neguete entrou no lugar de Athos, depois Soares deixou o campo para a entrada de Ronaldo Capixaba. 

Aos 24 minutos o Bugre marcou seu gol. Michel aproveitou cobrança de falta para desviar de cabeça e fazer 1 a 1. Como o empate não interessava a nenhuma das duas equipes, o jogo ficou aberto. No Marcílio Dias, Néverton entrou no lugar de Mineiro para reforçar o poder ofensivo. 

Nos minutos finais, os goleiros Tiago, do Marcílio, e Rodrigo Rocha, do Guarani, salvaram as suas metas em várias oportunidades, algumas delas frente a frente com os adversários, sacramentando o empate até o apito final. 

Ônibus é incendiado em Joinville

Um ônibus foi incendiado nesta quarta-feira, no bairro Fátima, zona Sul de Joinville. A ocorrência foi registrada na rua Miosótis, por volta do meio-dia. 

Quatro homens armados pararam o ônibus, renderam o motorista e pediram para os passageiros descerem do veículo. Em seguida, estouraram uma sacola com gasolina, atearam fogo no ônibus e fugiram. 

Uma senhora chegou a passar mal porque ficou nervosa, mas já foi atendida e passa bem. No momento do incêndio havia muitas pessoas transitando pela rua, pois era horário de saída das escolas. O atentado ocorreu a menos de 100 metros da Escola Municipal Castanheira.

A Polícia Militar está tentando identificar a origem do atentado, mas não há pistas nem da autoria, nem se há alguma ligação com facções criminosas que agem dentro dos presídios de Joinville. 

O coletivo fazia a linha Adhemar Garcia/Nova Joinville.