terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Acidente na BR-470, em Gaspar, deixa cinco feridos

Cinco pessoas ficaram feridas num acidente que envolveu um carro e um caminhão no Km 44 da BR-470, em Gaspar, no final da tarde desta terça-feira. Segundo o Corpo de Bombeiros de Gaspar, o motorista do veículo teve suspeita de Traumatismo Craniano Encefálico e foi atendido pelo Samu de Blumenau. Uma senhora também teve fratura na clavícula.

A batida ainda envolveu outros três carros, mas sem vítimas graves.

Novas fugas do Casep

O Centro de Atendimento Sócio Educativo Provisório (Casep) de Blumenau, registrou fugas, nesta segunda-feira. Às 11h30min um adolescente fugiu ao pular o muro da unidade. Até o fim da noite, ele não havia sido localizado. Por volta das 11h50min, outros dois menores, que estavam no Instituto Geral de Perícias (IGP), conseguiram passar pela escolta e seguiram em direção à Rua São Paulo.

Durante a tarde, por volta das 15h, os adolescentes que fugiram do IGP foram recapturados no Centro. Eles cumprem medida socioeducativa por homicídio e latrocínio. Com os menores estava outro adolescente, foragido do Casep há dois meses. A Polícia Militar encaminhou os jovens à Central de Polícia.

Detento foge do Presídio Regional de Blumenau

O Presídio Regional de Blumenau registrou nesta segunda-feira, por volta das 17h, a fuga de um detento. Tiago da Silva, 20 anos, estava no regime semiaberto e conseguiu sair da unidade em um caminhão que transportava produtos. Os agentes perceberam a fuga quando o veículo passou pelo portão e o detento pulou. Silva saiu correndo e não foi localizado pela Polícia Militar.

Marcílio poderá realizar amistosos de portas fechadas

Uma reunião entre a diretoria do Marcílio Dias deve decidir sobre a possibilidade de fazer os próximos amistosos da equipe antes da estreia no Campeonato Catarinense, ainda não agendados, de portas fechadas. A medida é estudada depois que, no domingo, durante um jogo-treino com o Corinthians/PR, torcedores invadiram o campo e tentaram agredir atletas do time adversário.

Parte dos invasores são membros da Fúria Marcilista, torcida organizada do Marinheiro. Outros seriam espectadores não filiados. Como o Estádio Hercílio Luz está em obras, foram levados para dentro de campo pedaços de madeira e ferro. Nenhum jogador foi atingido.

A diretoria admitiu que não havia sido solicitado policiamento para o jogo, que reuniu quase mil torcedores.

Presidente da Fúria Marcilista, Francisco Oliveira Junior diz que a torcida organizada deverá reunir-se em assembleia para decidir sobre possíveis punições aos torcedores que entraram em campo. O grupo também deverá encaminhar um ofício à diretoria do Marcílio, pedindo que não sejam mais feitos jogos sem policiamento.

Indaial implantará 22 lombadas eletrônicas e 20 radares fixos

Motoristas de Indaial e região terão de se adaptar a mudanças no trânsito. Até o dia 15, as principais vias da cidade começam a receber 22 lombadas eletrônicas e 20 radares fixos. O limite de velocidade será 50 Km/h. A previsão é que a implantação dos equipamentos seja concluída em 30 dias, a partir da data de início. Em cada um dos 21 pontos escolhidos para receber os controladores de velocidade, haverá dois equipamentos, um em cada sentido da via, que levarão em média dois dias para ser instalados.

A instalação começa pela Avenida Manoel Simão. Também receberão lombadas e radares as ruas Dr. Blumenau (Estrada Velha), Marechal Deodoro da Fonseca, Minas Gerais, Marechal Floriano Peixoto, Três Corações e as avenidas Maria Simão e Carlos Schroeder.

Com 54,8 mil moradores e uma frota de 35,9 mil veículos, o diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte de Indaial (Demuttin), Jaime da Silva, explica que a decisão de instalar os aparelhos em Indaial está relacionada ao aumento do número de acidentes após o asfaltamento das vias. A ideia é reduzir a velocidade, mesmo que isso gere filas:

— Na Rua Dr. Blumenau (Estrada Velha), serão colocados três pontos de lombada eletrônica e cinco pontos com radares fixos. Após o asfaltamento, o número de veículos na via aumentou 30%. Com os congestionamentos da BR-470, os motoristas usam a Estrada Velha para fugir das filas. Quando a rodovia for duplicada, o movimento também vai aumentar.

Os pontos de instalação foram definidos com base nas estatísticas de acidentes e no número de veículos que passam por hora em cada via.

Pai e filhos são brutalmente assassinados em Palhoça

Pai e dois filhos foram encontrados mortos na tarde desta segunda-feira em um galpão em construção, às margens da BR-282, em Palhoça.

Os corpos foram encontrados por volta das 14h por funcionários de uma empresa que entregavam material de construção.

De acordo o delegado Attílio Guaspari, o homem de 32 anos e as crianças, de 5 e 9 anos, foram atingidos na cabeça com pés-de-cabra. Duas ferramentas foram encontradas sujas de sangue no local do crime.

O triplo homicídio deve ter sido cometido entre a manhã e a tarde desta segunda. O homem, que era mestre de obras do galpão, teria encomendado material de construção pela manhã.

Os pedreiros que trabalham em uma obra próxima ao galpão não teriam visto ou ouvido nada suspeito. A polícia já está ouvindo testemunhas e parentes das vítimas.