segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Começa propaganda política gratuita no rádio e na TV

A partir desta terça-feira (21), a eleição começa "pra valer" em Santa Catarina com a transmissão da propaganda gratuita no rádio e na televisão. Para muito, é a partir deste momento que a campanha ganha cara e começa a ser vista pelo cidadão.

Por isso, dentro da estratégia de uma campanha, poucos itens se comparam ao peso e a importância dos programas de televisão e rádio. Os primeiros a ir ao ar serão os dos vereadores, sendo que na quarta-feira é a vez dos prefeitos.

A campanha na TV será transmitida somente para as 10 cidades catarinenses que são sede de emissora: Florianópolis. Joinville, Blumenau, Criciúma, Itajaí, Balneário Camboriú, Lages, Chapecó, Xanxerê e Joaçaba. O horário eleitoral na TV começa nesta terça-feira e segue até o dia 4 de outubro, sempre em duas edições: a primeira das 13h às 13h30min e a segunda das 20h30min às 21 horas.

Às segundas, quartas e sextas serão apresentados os programas dos candidatos a prefeito, e nas terças, quintas e sábados o horário será distribuído entre os candidatos a vereador. No rádio, a propaganda segue a mesma lógica, também em dois horários: das 7h às 7h30min e das 12h às 12h30min.

Acidente na Rodovia Ivo Silveira deixa dois mortos

Uma batida entre um Palio e um Peugeot 206, ambos com placas de Gaspar, matou duas pessoas. O acidente foi no Km 5,5 da Rodovia Ivo Silveira (SC-411), que liga Gaspar a Brusque, sábado, por volta das 20h.

Morreram na hora o motorista do Palio, Bernardo de Souza Filho, de 25 anos, e a passageira do outro carro, Roseli Petters Paulo, de 54 anos.

O motorista do Peugeot, João Paulo Filho, foi levado para o Hospital Perpétuo Socorro em Gaspar. Ele recebeu alta domingo de manhã.