terça-feira, 2 de outubro de 2012

Rapaz que matou dois é preso em Itajaí

Patrick Amorim, conhecido como Ticão, de 18 anos, é apontado pela divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí como autor de dois homicídios em Itajaí. O primeiro aconteceu no dia 6 de agosto. Romário Ilesson Moreira, o Romarinho, também de 18, foi morto a tiros no bairro Fazenda. O delegado Celso Pereira de Andrade, da DIC, conta que todas as provas apontam para Ticão. Ele comenta, inclusive, que existe a possbilidade de ter outras pessoas envolvidoa no crime, mas a hipótese ainda está sendo investigada.

Durante a investigação do assassinato de Romarinho, os policiais descobriram que Ticão foi também o autor do homicídio que vitimou Evandro de Souza Conceição, o Vando, no dia 31 de março, na pista de skate, na Beira-rio.

Ticão foi preso ontem, na rua Américo Manrich, nº 172, no bairro Cordeiros, onde estava se escondendo e já foi encaminhado ao Presídio de Itajaí. Ele faz parte de uma quadrilha que atua no morro do Padre Jacó, no bairro Fazenda.

Militares estão impedidos de deixar o 62BI de Joinville

As investigações para apurar o sumiço de 47 armas do 62º Batalhão de Infantaria de Joinville completam uma semana nesta terça-feira, e os 805 militares continuam impedidos de deixar o local.

Na última quinta-feira, todos os soldados foram chamados e escalados para participar de buscas e apreensões. As visitas de familiares, no entanto, ocorrem normalmente.

Segundo o comandante do 62º BI, Ronaldo França Navarro, 11 das 47 armas que sumiram foram recuperadas. Outras pessoas que estariam envolvidas foram identificadas. Os suspeitos estão detidos no batalhão.

Por enquanto, não será informado o número de suspeitos. As armas eram provenientes de apreensões feitas pelas polícias de Joinville e região.

Rapaz morre em acidente na BR-101 em Itapema

Rafael Galoski Siqueira, 21 anos, morreu na manhã desta terça-feira em um acidente na BR-101, em Itapema. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele estava na rodovia em uma moto, com placas de Porto Belo, quando bateu na traseira de um caminhão que estava parado num congestionamento.

Siqueira chegou a ser levado ao Hospital Santo Antônio, mas não resistiu e morreu logo depois. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Balneário Camboriú.

Menor autor de quase 50 crimes foi novamente apreendido em Camboriú

Foi novamente apreendido o menor de 17 anos acusado da prática de quase 50 ocorrências policiais na região. Ele foi localizado na tarde desta segunda-feira quando jogava sinuca na Rua Monte Agulhas Negras, no Monte Alegre.

Conhecido como Joelferson havia sido apreendido em diversas ocasiões e sempre liberado pela Justiça. Em um único final de semana ele praticou mais de cinco assaltos em Balneário Camboriú, contra uma pizzaria, postos de gasolina e outros estabelecimentos comerciais.

Apreendido pela DIC ele permaneceu durante um dia na Delegacia do Monte Alegre. Depois foi transferido para a DP central de Camboriú.

Na semana passada, por falta de local apropriado, ele foi liberado pela Justiça. Neste início de semana o pai, José Manoel Luiz, 57anos, um ex-policial militar, procurou a imprensa e fez um desabafo: “Sou eu o pai desse adolescente”. Ele contou que já fez de tudo para mudar o comportamento do filho, mas que nada adiantou.
  No final da tarde desta segunda-feira, a Justiça mandou apreender o adolescente novamente. Ele será encaminhado para o Centro de Internamento Provisório de Joinville.

Motociclista morre em acidente na BR-470, em Navegantes

Valmir Dorvalino da Cunha, 44 anos, morreu em um acidente no Km 8 de BR-470, no fim da tarde desta segunda-feira (1º).

Segundo os bombeiros, o acidente ocorreu às 18h, próximo ao Posto Formento. Um caminhão com placas de Navegantes teria colidido com o motociclista, que morreu no local.

Valmir pilotava uma moto Honda NXR, com placa de Blumenau, quando bateu em uma carreta Scânia de Navegantes, dirigida por Valdeci Antônio Constantino, 59 anos.

DIC prende homem acusado de roubos em Balneário Camboriú

A Diretoria de Investigação Criminal (DIC) prendeu nesta segunda-feira (1º), Daniel Michels, 23 anos. Ele é acusado da prática de pelo menos quatro roubos.

Daniel foi localizado na casa de um amigo na Rua Hemógenes de Assis Feijó, no Bairro da Barra.

“Ele é acusado da prática de roubo em supermercado, farmácias e posto de gasolina”, disse o delegado Osnei Valdir de Oliveira.

Daniel fazia parte de um grupo integrado por outros dois menores e Miguel Moura de Brito, que havia sido preso em 24 de agosto.

Depois de participar de um assalto naquele dia, Daniel fugiu para Rio do Sul e retornou neste final de semana para Balneário Camboriú. De posse de mandado de prisão preventiva, a polícia aguardava a sua chegada.

A partir da prisão os policiais esperam que outras vítimas façam o reconhecimento dos criminosos.