segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Bancários de Santa Catarina decidem nesta segunda-feira se voltam a trabalhar

O sindicato dos bancários da Grande Florianópolis está convocando uma assembleia no final da tarde desta segunda-feira. Cerca de 300 pessoas devem se reunir a partir das 16h, em Florianópolis, para decidir pela volta ao trabalho.

A indicação do sindicato para o rumo da greve deve ser apresentada após a reunião da diretoria, que ocorre a partir das 13h, na sede da entidade.

Embora não tenha números precisos, o diretor de comunicação do sindicato da Grande Florianópolis, Milano Cardoso Cavalcante, aponta que as agências de bancos privados, em grande parte, já voltaram a trabalhar normalmente nesta segunda-feira.

Em pelo menos quatro regiões do Estado a volta ao trabalho já foi decidida. Em Brusque, Criciúma e Concórdia, as agências bancárias reabrem na próxima terça-feira.

Em Blumenau as agências reabriram na manhã desta segunda-feira após a realização da assembleia.

Outras regiões também convocam assembleias, que ocorrerão a partir das 16h.

Adolescentes do CIP de Itajaí rendem funcionários com espetos em tentativa de fuga

O Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) da Polícia Militar de Itajaí precisou ser chamado na noite deste domingo para conter dois adolescentes do Centro de Internação Provisória (CIP). Os internos, de 16 e 17 anos, renderam dois funcionários com espetos de ferro na tentativa de fugir do local. Um dos monitores ficou ferido.

De acordo com a Polícia Militar, houve luta corporal entre os funcionários e os adolescentes, até que um dos monitores conseguiu escapar e ligar para a PM. Por volta das 23h, ele informou que o outro monitor ainda estava sendo feito refém em uma das celas do CIP.

Com a chegada do PPT, os adolescentes foram contidos, imobilizados, desarmados e levados novamente para as celas.

Os funcionários feitos reféns contaram aos policiais que os dois adolescentes aproveitaram o momento em que estavam sendo levados ao banheiro para iniciar o motim. Os espetos usados pelos internos foram feitos com pedaços das grades de proteção das celas.

PM prende homens que roubaram material de obra da Prefeitura de Itajaí

Dois homens, de 32 e 37 anos, foram presos na noite deste domingo depois de furtarem o material de uma obra de tubulação da Prefeitura de Itajaí, que está em andamento no Bairro São Roque. Por meio de uma denúncia anônima, a Polícia Militar foi informada de que os dois homens teriam rompido a embalagem e colocado os materiais na carroceria de uma caminhonete. Depois da ação, eles fugiram.

A PM conseguiu seguir a dupla, que foi abordada no Bairro Cidade Nova. Os dois homens foram presos e o material recuperado.