quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Xuxa briga com fãs pelo Twitter. "Vocês não merecem falar comigo"

Viciada no Twitter, Xuxa contava em seu microblog detalhes de seu dia-a-dia, além de curiosidades das gravações de “O Fantástico Mistério de Feiurinha”, primeiro longa-metragem protagonizado por sua filha, Sasha. Mas a Rainha dos Baixinhos se irritou com seus fãs quando vários deles mandaram mensagens criticando um post feito por Sasha, com um erro de português, no Twitter da mãe.

Na mensagem, escrita na madrugada desta quarta-feira (26), Sasha contou: “Sou eu Sasha. Estou aqui filmando e vai ser um ótimo filme. Tenho que ir... Vou fazer uma sena com a cobra”. Rapidamente os seguidores perceberam que a menina trocou o c pelo s na palavra cena e alguns detonaram a gafe.

Mas Xuxa, ao perceber o que estava acontecendo, tratou de deletar o post escrito por Sasha e, como uma leoa, esbravejou: “Pra quem não sabe, minha filha foi alfabetizada em inglês. Vou pensar muito em colocar ela pra falar com vocês. Ela não merece ouvir certas m... Fui, vocês não merecem falar comigo nem com meu anjo".

Futuro do Porto de Itajaí será definido hoje

Hoje, o Tribunal de Contas da União (TCU) define o futuro do Porto de Itajaí. O TCU deve decidir se aceita ou não a realização de um contrato emergencial para as obras do porto. A previsão é do procurador-geral do TCU, Lucas Furtado, que recebeu domingo informações técnicas sobre a situação do porto. Furtado se comprometeu a entregar parecer jurídico ao ministro-relator, Augusto Schermann. A expectativa é que o ministro-relator conclua o relatório e o leve à plenário hoje. A votação serã decisva para definir uma solução à retomada das obras do porto, que estão paralisadas desde o começo de julho. A decisão do TCU poderá sair na mesma semana em que é esperada uma manifestação do Instituto Militar de Engenharia do Exército, que na segunda-feira encaminhou engenheiros a Itajaí para verificar a situação do porto.

Hoje Roberval Davino diz se vai treinar Metrô

O técnico Roberval Davino, 55 anos, chegou segunda-feira a Blumenau e hoje deixará a cidade para viajar a Campinas (SP). Antes de partir, ele terá uma missão a cumprir: dizer aos dirigentes do Metropolitano se aceita ou não a proposta para assumir o comando da equipe para a disputa da Copa Santa Catarina, em outubro. Se a resposta for sim, o treinador já volta com o restante da comissão técnica para iniciar os trabalhos no começo de setembro.Ontem, em entrevista ao Santa, ele revelou o porém que impediu a assinatura do contrato mesmo após ter aprovado a estrutura e a oferta do Verdão. Segundo o treinador, há outro clube interessado.– Tenho uma situação pendente com um time da Série A do Brasileiro. Não dando certo, já está encaminhado para eu ficar – disse.Davino também foi sondado por um time da Série B (seria o Vila Nova-GO), mas as negociações não avançaram. Mesmo sabendo que o Metrô ainda busca uma vaga na Série D, ele está disposto a encarar o desafio. Campeão catarinense pelo Figueirense em 2002, ele inclusive já fala sobre o retorno ao Estado.– Me anima muito voltar a Santa Catarina, um local que está evoluindo muito no futebol – comentou.O último clube do treinador foi o Brasiliense, pelo qual foi campeão do Distrito Federal (ele pediu demissão em julho, após derrota para o Figueirense na Série B). Antes, havia treinado o Mirassol (SP), onde diz ter passado por situação semelhante da que deve viver no Metrô – assumiu o comando no segundo semestre para montar a equipe para o Paulistão.Durante os dois dias que esteve em Blumenau, Davino ficou a par da situação e já sabe que terá 17 jogadores (veja quadro) à disposição para o início das atividades. A maioria retorna de empréstimo, alguns estavam apenas treinando e outros subirão do time júnior.O presidente do Verdão, Edson Pedro da Silva, espera que a negociação se concretize para iniciar a busca por reforços.– O Davino tem um trânsito muito bom no futebol brasileiro. Além de saber montar equipes, conhece o futebol catarinense, uma das características que buscávamos – afirmou.