quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Campanha Criança Nota 10!

Com 13,10 por mês você combate o analfabetismo, financiando o material pedagógico para uma criança utilizar em suas atividades no ano letivo

A Legião da Boa Vontade lançou a sua campanha Criança Nota 10!, que vai entregar kits de material pedagógico a alunos da sua rede escolar em São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ, Taguatinga/DF, Belém/PA e Curitiba/PR, e a crianças e adolescentes atendidos nas unidades socioassistenciais espalhadas pelo Brasil. Ao todo, serão entregues mais de 17 mil kits, além de 30 mil conjuntos de uniformes.
Com esta iniciativa, a LBV ajuda os pais que não têm condições de comprar materiais, além de ser um incentivo a mais para as crianças estudarem.
Colabore com a LBV e ajude a proteger a infância brasileira!​
Acesse e doe http://www.lbv.org/

Prefeitura de Itajaí irá indenizar porto por áreas usadas irregularmente

A prefeitura de Itajaí deverá indenizar o porto por duas áreas portuárias que estão sendo usadas irregularmente pelo município. Os valores ainda estão em estudo, mas vão integrar o pacote de medidas de recuperação da Superintendência do Porto de Itajaí (SPI). A ideia é trazer fôlego para investimentos, hoje estancados pela falta de dinheiro. 

 Uma das áreas em questão é a da Vila da Regata, terreno em torno do Centro de Eventos usado para receber competições náuticas e a festa da Marejada. Como a área é do porto, e não do município, cada vez que a o terreno é usado pela prefeitura incide uma taxa de R$ 10 mil por dia. 

A outra é o terreno onde foi construído do Centro Integrado de Saúde (CIS), no Bairro São Vicente. O local era usado como pátio de retenção de caminhões pelo porto e, quando os acessos foram alterados e o terreno perdeu a finalidade, foi colocado em leilão. Não foi arrematado, e acabou sendo ¿tomado¿ pela prefeitura. 

A decisão do município, de construir sobre o terreno, provocou reação da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), que multou a SPI por ceder ilegalmente área que é da União. Ocorre que, embora a gestão do porto tenha sido municipalizada, ele continua sendo um bem federal, assim como todos os portos públicos no país _ e seu patrimônio também.

No vermelho
Indenizar o porto pelos dois terrenos é uma maneira regularizar a situação e injetar dinheiro na SPI, que começou 2017 no vermelho, com déficit de cerca de R$ 1,7 milhão. Foi o quinto ano consecutivo de prejuízos no órgão que controla o porto público, e responde pela manutenção da infraestrutura de navegação.

A proposta do superintendente Marcelo Salles é que o recurso seja usado em melhorias de infraestrutura para o Porto de Itajaí.

Polícia Civil de Blumenau prende integrantes de quadrilha que roubava carros de luxo

Deflagrada há cerca de 15 dias pela Divisão de Repressão a Roubos da Polícia Civil de Blumenau com a prisão de quatro pessoas, apreensão de um adolescente e cinco caminhonetes, a Operação Taquaraçu teve mais uma fase essa semana. Comandada pelo delegado Egídio Ferrari, a operação visa desmontar uma quadrilha especializada em roubos e furtos de carros de luxo no Vale do Itajaí. Outros dois mandados de prisão foram cumpridos essa semana em Blumenau.

O primeiro foi na segunda-feira, de acordo com o delegado, em uma casa na Rua Governador Jorge Lacerda, na Velha, onde a polícia encontrou Eduardo Coimbra. Ele era responsável por parte dos roubos e furtos dos carros e já era foragido do sistema prisional. A partir das informações colhidas na prisão dele, a polícia localizou outra pessoa procurada: Fabiane de Oliveira Rocha, cunhada de Eduardo e responsável por ajudar na logística da quadrilha, verificando se os veículos ainda estavam escondidos e também avisando os comparsas sobre ações policiais. Ela foi detida em casa, na Rua Amazonas, no Garcia, nesta terça-feira. O marido de Fabiane, Edevaldo Jean Mascieszyn, também estava no local e fugiu dos policiais com um carro. Ele é considerado foragido.

Os dois detidos passam por interrogatório e devem ser encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau ainda nesta quarta-feira.