quinta-feira, 30 de abril de 2015

Senac de Itajaí abre vagas para cursos profissionalizantes

O Senac de Itajaí está com vagas abertas para quatro cursos profissionalizantes que estão sendo requisitados na região. “O mercado oferece oportunidades de contratação, mas ocorre que o candidato acaba sendo eliminado ainda na seleção de emprego por falta de experiência ou porque não possui qualificação”, explica a coordenadora do  Núcleo de Relações com o Mercado do Senac Itajaí, Ana Laura Rodrigues Rossi.
Um dos cursos disponíveis no momento é o de Técnico em Comércio Exterior com inglês. As aulas acontecerão no período da noite, com previsão de iniciar no dia 4 de maio e término em 18 de novembro.
Quem tem preferência em trabalhar com projetos, uma opção é o curso Auto Cad, que possibilita  criar projetos nas áreas de engenharia, arquitetura e designer. “Trata-se de uma boa opção para quem quer aperfeiçoar o trabalho ou ter um novo emprego, já que as aulas serão realizadas apenas duas vezes por semana, no período noturno”, explica Ana Laura.
A área da beleza é um setor com potencial e que cresce a cada ano, por isso, o Senac Itajaí abriu inscrições para mais uma turma de Manicure e Pedicure.
Mas, a novidade que ganha destaque e está sendo bastante procurada pelo público é o curso de Consultoria em Moda. O aluno aprende a adaptar as características físicas e o estilo de vida das pessoas, podendo auxiliar seus clientes a se vestirem. Além de fazer consultorias particulares, o participante terá qualificação para trabalhar em agências de publicidade, comércio varejista e confecções.
Mais informações sobre os cursos do Senac no telefone (47) 3348-0410.

Funcionários da Petrobras em Itajaí, declaram greve

Em uma assembleia que reuniu representantes do Sindicato dos Petroleiros do Paraná e Santa Catarina (Sindipetro) e da Federação Única dos Petroleiros (FUP), os funcionários da Unidade de Exploração e Produção Sul (UO-Sul), em Itajaí, decidiram entrar em greve.
O motivo foi o envio de passagens por parte da companhia, ordenando que os empregados que serão transferidos a Santos viagem já a partir de terça-feira para um período de ambientação. Silvaney Bernardi, representante da FUP, diz que a ordem foi entendida como uma “tentativa de desmobilização” do movimento que pede a manutenção da UO-Sul.
Segundo Bernardi o prazo para início da greve é de 72 horas _ a paralisação, portanto, inicia no domingo. Com os braços cruzados, os trabalhadores não deverão viajar a Santos na terça-feira.
A intenção do sindicato e da federação é proteger os empregados das ordens consideradas “autoritárias” da companhia. Os funcionários souberam da transferência há apenas duas semanas.