quarta-feira, 3 de maio de 2017

Músico Bruce Hampton morre no palco, sem ser notado, durante show nos EUA

O músico e guitarrista americano de rock Bruce Hampton morreu enquanto comemorava no palco seu 70º aniversário com um show entre amigos no Fox Theatre em Atlanta, nos Estados Unidos, sem que sua morte fosse percebida pelos demais, que continuaram tocando, informaram nesta terça-feira veículos de imprensa locais.

Hampton desabou no palco com o microfone na mão enquanto a banda tocava a canção "Turn on Your Lovelight", segundo a emissora "Channel 10 News".

O fundador da banda Hampton Grease Band, formada no final dos anos 1960, permaneceu vários minutos estendido no palco enquanto os músicos que o acompanhavam continuaram tocando, talvez pela falsa impressão de que era apenas uma brincadeira.

Finalmente, Hampton foi atendido e levado para fora do palco, mas não foi possível fazer nada para salvar sua vida e ainda não há uma informação oficial sobre as causas de sua morte.

Chamado de o "Avô da Cena Jam", Hampton criou ao longo de sua longa e prolífica carreira musical numerosa bandas, entre outras The Late Bronze Age, The Aquarium Rescue Unit, The Fiji Mariners, The Codetalkers, The Quark Alliance, Pharaoh Gummitt e Madrid Express.

Governador vai pedir privatização do Aeroporto de Navegantes

O prefeito de Navegantes, Emílio Vieira (PSDB), enviou um ofício ao governador Raimundo Colombo (PSD) em que formaliza o pedido de intermediação do Governo do Estado junto ao governo federal, para inclusão do Aeroporto Ministro Victor Konder na nova rodada de concessões de aeroportos. O documento foi entregue por Paulo Bornhausen (PSB), que preside o Conselho Consultivo do projeto InovAmfri e responsável pela articulação.

O governador garantiu o apoio do Estado e se comprometeu a entregar o pedido em mãos ao presidente Michel Temer (PMDB), nesta quinta-feira. A ideia é que a concessão do Aeroporto de Navegantes seja feita nos moldes do Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis.

No início de abril, Bornhausen já havia encaminhado consulta extraoficial ao ministro Moreira Franco sobre a possibilidade de concessão, e o ministro se mostrou receptivo. A ideia, no entanto, encontra resistência entre parte das lideranças em Navegantes.

Presidente da Associação Empresarial de Navegantes (Acin), Rinaldo Araújo defende a continuidade da parceria com a Infraero, que firmou no início do ano um convênio de R$ 150 milhões com a prefeitura para a retomada das desapropriações necessárias à ampliação da pista e do terminal de passageiros.

O presidente da Infraero, Antônio Claret de Oliveira, também anunciou em janeiro a intenção de parceria privada para construção de um centro logístico intermodal, construção de um edifício-garagem e um hotel, todos em fase de elaboração de edital. 

Araújo argumenta que um aeroporto do tamanho de Navegantes seria inviável para concessão total pelo alto custo das obras de ampliação, estimadas em mais de R$ 800 milhões.