quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Trio é preso gravando pegadinha no Norte do Paraná

Três rapazes do canal maringaense Boom, que faz sucesso no Youtube, foram presos pela Polícia Militar (PM) de Apucarana no final da tarde da última quarta-feira (9). Eles gravavam, sem ter avisado as autoridades, uma pegadinha na avenida Curitiba, no centro da cidade. Na esquete, um deles fingia estar furtando um carro, outro desempenhava o papel do dono do veículo e o terceiro filmava.

Assustados com a ação e sem saber que se tratava de uma brincadeira, populares que passavam pela avenida acionaram a PM. As equipes deslocadas estavam participando de uma operação que precisou ser abortada para que a ocorrência do suposto furto fosse atendida. 
Chegando ao local, os policiais descobriram que tudo não passava de uma pegadinha. Mesmo assim, Giovane Presley de Souza Sacon, Maycon Amaro Viana e Tiago Fonseca de Lima foram detidos e encaminhados à 17ª Subdivisão Policial, onde assinaram um termo circunstanciado por perturbação do trabalho e provocação de tumulto. O trio foi liberado após a lavratura do boletim de ocorrência.

Tarcísio Zanelato e Marcos Andrade retornam para prefeitura de Itajaí nesta quinta-feira

Os ex-secretários de Obras, Tarcísio Zanelato, e da Fazenda, Marcos Andrade, vão reassumir as respectivas secretarias, na prefeitura de Itajaí, nesta quinta-feira. O prefeito Jandir Bellini decidiu reintegrar os servidores após ser oficialmente informado pela juíza Sônia Maria Mazzetto Moroso Terres de que o inquérito contra eles, dentro da Operação Dupla Face, foi arquivado.
Ambos tiveram suas funções suspensas no início das investigações da operação, no mês de agosto. Em despacho publicado no dia 24 de novembro, a juíza informou que acolheu a decisão do Ministério Público de não oferecer denúncia contra os dois secretários e revogou a suspensão de Zanelato e Andrade.
— Reintegrar os dois secretários é um ato de justiça, uma vez que as acusações contra eles não se sustentaram, segundo o próprio Ministério Público — afirmou o prefeito Jandir Bellini.
Marcos Andrade, 63 anos, é funcionário de carreira da prefeitura desde 1973. Nos últimos cinco anos foi secretário da Fazenda, mesma função que já havia respondido na década de 80. Já Tarcísio Zanelato, 57 anos, começou a carreira pública em 1997. Foi secretário de Agricultura entre 1999 e 2004, e há sete anos respondia pela Secretaria de Obras de Itajaí.

Corpo de Bombeiros localizou corpo de trabalhador que caiu de ponte no rio Itajaí-Açu em Indaial

O Corpo de Bombeiros de Indaial localizou nesta quarta-feira, por volta das 18h, o corpo do trabalhador que caiu da ponte em obras no bairro Rio Morto. O homem de 25 anos, identificado apenas como Adelar, foi encontrado por um bombeiro mergulhador a cerca de 30 metros de distância da obra e a seis metros de profundidade.

Segundo o comandante Evandro Vinotti, Adelar usava uma "cadeirinha", equipamento utilizado para conectar o trabalhador a cordas de segurança, mas não usava colete salva-vidas no momento da queda. O acidente ocorreu na manhã de terça-feira, e desde então os bombeiros faziam buscas nas águas do rio Itajaí-Açu. 

O corpo foi retirado das águas e encaminhado ao Instituto Médico Legal. Adelar era morador de Imbuia, próximo de Rio do Sul, e estava em Indaial apenas para trabalhar na obra da ponte.