sábado, 3 de março de 2012

Lei de Zoneamento será debatida em Itajaí

A partir do dia 20 de março iniciam as audiências públicas nos bairros para apresentar aos moradores as propostas da nova lei de zoneamento. A lei procura estabelecer parâmetros de construção e uso do solo nestes bairros. Na parte de uso do solo são observadas as atividades comerciais, industriais e habitacionais e na área de construção, altura e densidade serão observadas.

As audiências públicas funcionam como um retorno para os moradores. Serão comunicadas as opiniões e decisões tomadas nas audiências que aconteceram no início de 2011. Como a audiência é aberta para todos os moradores, as pessoas podem opinar, concordando ou não com as novas propostas e colocando em questão seus pontos de vista.

A primeira audiência pública é destinada aos bairros São Vicente e Cidade Nova. A reunião está marcada para o dia 20 de março, às 18h30, na Capela Santa Clara, situada à Rua Joaçaba, n° 42, loteamento Rio Bonito.

Na quarta-feira (21), a audiência ocorre no bairro São Judas, abrangendo ainda a Vila Operária, Dom Bosco e Ressacada. O local será no Salão Paroquial da Igreja de São Judas, na Rua Indaial, às 18h30.

O bairro Praia Brava debate as novas normas na quinta-feira, dia 22 de março. A audiência inicia às 18h30 no Auditório da AREA, que fica na Rua Cabo PM Antonio Rudolf, n° 155.

Os moradores dos bairros Imaruí, São João e Barra do Rio que desejam participar da audiência pública sobre a nova lei do zoneamento urbano são convidados a comparecer na sexta-feira, dia 23 de março, no Salão Paroquial da Igreja São João Batista, na Rua Pedro Rangel, às 18h30.

As audiências param durante o final de semana e voltam a acontecer no dia 27 de março, terça-feira. Desta vez serão debatidas as normas do Centro e dos bairros Cabeçudas e Fazenda. A reunião acontece no Salão da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, Rua Amaro Jaques, n° 85, na Fazenda.

No dia 28 de março é a vez dos bairros Canhanduba, Rio do Meio, Limoeiro e Itaipava. O local da audiência será o Salão da Paróquia de São Pedro que fica na Av. Itaipava. O horário de início será às 18h30.

A penúltima audiência ocorre no dia 29 de março. Desta vez, os moradores de Espinheiros, Salseiros, Portais I e II e Santa Regina são convidados a participar da reunião que inicia às 18h30 no Salão Paroquial da Igreja Santo Antonio, que fica na Rua Fermino Vieira Cordeiro, em Espinheiros.

E, finalizando, no dia 30 de março os moradores dos bairros Cordeiros, Costa Cavalcante, Votorantin, Abdon Foes e Murta podem se dirigir até o Salão Paroquial São Cristóvão, na Rua Odílio Garcia, n° 445 às 18h30.

Acidente resulta em morte de motorista na BR-101 em Itapema

Um acidente com um caminhão na BR-101, em Itapema, resultou em uma morte e dois feridos graves. Ederson Manoel de Souza, de 21 anos, dirigia o Mercedes Benz 1620, com placa de Tijucas (SC) que se chocou com um objeto fixo no km 151,7 da rodovia. Ele morreu no local e os passageiros Jonas Teotonio da Silva Neto e Marcos Rodrigues da Silva tiveram lesões graves. A Polícia Rodoviária Federal não soube informar em qual objeto o caminhão se chocou.






Bando fortemente armado explode caixa eletrônico em Botuverá

Cinco homens encapuzados explodiram um caixa eletrônico no Centro de Botuverá, no Vale do Itajaí, na madrugada deste sábado, por volta das 3h30min. Os bandidos saquearam um dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil.

A Polícia Militar informou que moradores próximos a agência escutaram o barulho da explosão e informaram que os homens estavam em um veículo branco. Os homens, que não foram identificados, teriam fugido em direção a cidade de Vidal Ramos. O valor levado não foi informado.

Quadrilha de assaltantes é presa no Litoral

Quatro pessoas foram presas na manhã de sexta-feira, em Itajuba, pela Polícia Civil de Penha com apoio da Força-Tarefa. Sergio Engel, 34 anos, Lucas Pereira dos Santos, 19, Sigbert Voigt Filho, 22, e um menor foram apreendidos por formação de quadrilha, roubo e porte ilegal de armas.

A prisão é resultado de investigações feitas na região para acabar com quadrilhas que estavam assaltando residências e empresas. O bando estava sediado em Piçarras, mas deslocava-se para a região de Blumenau, onde praticava crimes como o de quinta-feira, quando uma família foi feita refém. O assalto ocorreu às 21h40min, em uma casa no Bairro Itoupava Central e dois homens armados chegaram a fazer um disparo para intimidar a família. Os reféns foram trancados em um dos cômodos da casa.

Os criminosos levaram três espingardas, R$ 2 mil em dinheiro e o carro da família. O veículo foi encontrado pouco depois na Itoupavazinha. Na terça-feira, a quadrilha também assaltou uma residência em Gaspar e na quarta-feira uma empresa em Blumenau.

Na casa onde a quadrilha estava foi apreendido um revólver calibre 32, joias, dinheiro, objetos de valor e relógios. Os criminosos foram reconhecidos pelas vítimas e identificados pelas imagens da câmera de segurança da empresa de Blumenau.

O dinheiro foi devolvido à família. Engel é foragido do Presídio Regional de Blumenau e possuiu antecedentes criminais por tráfico e roubo. Santos é foragido do Presídio Regional de Joinville e possui passagem por tráfico e Voigt possui antecedentes criminais por tráfico, furto e roubo.

Os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de Piçarras e depois serão encaminhados aos presídios de onde estão foragidos. O menor será encaminhado ao Centro de Atendimento Sócio Educativo Provisório (Casep) de Itajaí.