Quatro pessoas foram presas na manhã de sexta-feira, em Itajuba, pela Polícia Civil de Penha com apoio da Força-Tarefa. Sergio Engel, 34 anos, Lucas Pereira dos Santos, 19, Sigbert Voigt Filho, 22, e um menor foram apreendidos por formação de quadrilha, roubo e porte ilegal de armas.
A prisão é resultado de investigações feitas na região para acabar com quadrilhas que estavam assaltando residências e empresas. O bando estava sediado em Piçarras, mas deslocava-se para a região de Blumenau, onde praticava crimes como o de quinta-feira, quando uma família foi feita refém. O assalto ocorreu às 21h40min, em uma casa no Bairro Itoupava Central e dois homens armados chegaram a fazer um disparo para intimidar a família. Os reféns foram trancados em um dos cômodos da casa.
Os criminosos levaram três espingardas, R$ 2 mil em dinheiro e o carro da família. O veículo foi encontrado pouco depois na Itoupavazinha. Na terça-feira, a quadrilha também assaltou uma residência em Gaspar e na quarta-feira uma empresa em Blumenau.
Na casa onde a quadrilha estava foi apreendido um revólver calibre 32, joias, dinheiro, objetos de valor e relógios. Os criminosos foram reconhecidos pelas vítimas e identificados pelas imagens da câmera de segurança da empresa de Blumenau.
O dinheiro foi devolvido à família. Engel é foragido do Presídio Regional de Blumenau e possuiu antecedentes criminais por tráfico e roubo. Santos é foragido do Presídio Regional de Joinville e possui passagem por tráfico e Voigt possui antecedentes criminais por tráfico, furto e roubo.
Os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de Piçarras e depois serão encaminhados aos presídios de onde estão foragidos. O menor será encaminhado ao Centro de Atendimento Sócio Educativo Provisório (Casep) de Itajaí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário