terça-feira, 12 de maio de 2015

Luiz Henrique da Silveira é sepultado em Joinville

O corpo de Luiz Henrique da Silveira foi sepultado às 18h10min desta segunda-feira, no Cemitério Municipal de Joinville. Centenas de pessoas acompanharam o cortejo pelas ruas da cidade, com homenagens durante o caminho até o enterro, e também o sepultamento.

Com salva de tiros, homenagens das guardas de Honra da PM e dos bombeiros e depoimentos emocionados de familiares, LHS foi sepultado sob aplausos, enquanto as bandeiras de Santa Catarina, do Brasil e do PMDB, que cobriram o caixão durante o velório, eram dobradas.

O senador Luiz Henrique da Silveira, de 75 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu no Hospital da Unimed em Joinville, às 15h15min deste domingo. Ele estava em casa, no bairro Boa Vista, quando teria sentido falta de ar ao subir as escadas.


O velório no Centreventos Cau Hansen começou na noite de domingo e recebeu centenas de autoridades, familiares e amigos, além da comunidade joinvilense que marcou presença na despedida do Luiz Henrique. Se formaram filas para dar adeus ao senador e mais de 100 coroas de flores foram enviadas em homenagem a ele, em um velório com clima de consternação, principalmente entre os políticos, em que se somava ainda um sentimento de desorientação com a perda da principal liderança do Estado na atualidade.

Autoridades municipais, estaduais e federais estiveram no Centreventos, entre elas o prefeito de Joinville Udo Dhöler (PMDB), o vice-governador Eduardo Pinho Moreria (PMDB), o governador Raimundo Colombo, o presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB) e a presidente Dilma Rousseff (PT).

Homem morre atropelado por caminhão em Itajaí

Um homem morreu atropelado no início da noite desta segunda-feira no bairro Murta, em Itajaí. O acidente ocorreu por volta das 18h30 na Rua José Luiz Marcelino. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, a vítima não portava documentos.

Conforme a Codetran, o homem foi atropelado em frente a um porto seco no momento em que um caminhão entrava no estacionamento do local. O motorista se apresentou junto com um advogado na Codetran, por volta das 20h30 desta segunda.

O coordenador da Codetran, Luís Gama, informou que o motorista alegou não ter visto a vítima.

_ Ele disse que foi avisado que havia batido em alguém depois de desembarcar do caminhão _ disse.

De acordo com Gama, ele vai ser notificado por ter saído do local sem prestar socorro a vítima.

Carro voador cai durante voo teste

Um carro voador caiu durante um voo teste na Eslováquia, na sexta-feira (8). O veículo da Aeromobil era pilotado por Stefan Klein, cofundador da empresa. Klein conseguiu acionar um paraquedas do carro, que teria aliviado a força do impacto.
 
Testemunhas que estavam próximas ao aeroporto na cidade de Janíkovce afirmam ter visto o carro voador começar a cair em parafuso, antes dos paraquedas serem acionados. Klein foi levado a um hospital, mas não teve ferimentos graves. O carro voador, porém, teve perda total declarada.
 
No final do ano passado, a Aeromobil foi notícia ao declarar que havia terminado o projeto de seu veículo voador e iria realizar os primeiros voos testes. A empresa afirmava que planejava lançar comercialmente o carro até 2017.
 
Em um comunicado oficial, a Aeromobil afirma que acidentes são parte do processo de tornar os veículos experimentais uma realidade. "Informações detalhadas sobre esse voo teste serão analisadas e os resultados serão usados na pesquisa e desenvolvimento do protótipo."