terça-feira, 14 de junho de 2016

Jornal espanhol exalta Gabriel Jesus: "produto típico da fértil base brasileira"



Especulado como alvo do Real Madrid, Barcelona, Bayern de Munique e Juventus, o atacante Gabriel Jesus, do Palmeiras, está em alta na Europa. Não à toa, ele é exaltado pelo jornal Sport nesta terça-feira.

"Gabriel Jesus é considerado um produto típico da fértil terra brasileira, em que surgem atacantes com imaginação, qualidade técnica e velocidade para jogar bem em quase todas as posições", fala o jornal em um breve perfil sobre o atacante.

O diário ainda lembra que Gabriel gosta de jogar em uma faixa de campo semelhante a de Neymar, apesar de ir bem em outras posições.

Barcelona e Real Madrid, ao lado de Paris Saint-Germain, Manchester United e Bayern de Munique, tem uma vantagem para contratar Gabriel Jesus, pois seu contrato prevê uma multa rescisória menor para esses times.

Doe vida

Paiva Netto

Não há nada mais valioso na Terra do que a existência humana. No planeta, somos os únicos seres conscientes da finitude física, embora prossigamos nossa jornada de aprendizado, no âmbito espiritual, após o fenômeno chamado morte. A partir do momento que valorizamos a vida desde o seu estágio físico, construímos, verdadeiramente, uma Sociedade Solidária Altruística Ecumênica.

A doação de sangue, aplaudível vereda que aproxima o ser humano de sua humanidade, é indispensável em favor de tantos que lutam para sobreviver.


No Brasil, em período de férias e feriados, justamente quando ocorrem mais acidentes de todo tipo, cresce a demanda por sangue e diminui o número de doadores. Um cálculo cujo saldo preocupa os hemocentros do país.

Déficit Nacional
Em entrevista ao programa Sociedade Solidária, da Boa Vontade TV (Oi TV — Canal 212 — e Net Brasil/Claro TV — Canal 196), a dra. Selma Soriano, médica hematologista e hemoterapeuta da Fundação Pró-Sangue de São Paulo, fez um apelo: “Que a população antes de tirar férias, de sair em viagem, faça a sua doação de sangue. Normalmente, a demanda de sangue em feriados aumenta em torno de 30%, e a doação cai em torno de 40%. Daí trabalharmos sempre com os estoques no limite. Desse modo, priorizamos o atendimento de urgência (...)”.

A transfusão de sangue é imprescindível não somente no socorro às vítimas de graves acidentes, de catástrofes como deslizamentos de terra, inundações etc. A dra. Selma explica:“Precisamos, e muito, de doações de sangue no tratamento de pacientes que estão em Unidade de Terapia Intensiva; para os que lutam contra o câncer que, às vezes, carecem de reposição de sangue; e para os pacientes de transplante de órgãos. No caso de doenças congênitas, temos a hemofilia. Isso sem falar nas cirurgias. Nas de grande porte, 60% delas necessitam de transfusão de sangue”.

Segundo o Ministério da Saúde, 3,7 milhões de pessoas doam sangue anualmente no Brasil. Está longe de ser o ideal, já que deveríamos ter cerca de 5,4 milhões de doadores. Para suprir esse déficit são feitas campanhas de apelo à sociedade. “Temos 1,8% da população brasileira que doa sangue, e a gente deveria estar entre 3% e 5%. Faltam componentes sanguíneos para algumas situações específicas”, revela a hematologista.

Minutos que salvam
Que essa ação caritativa se torne um hábito saudável e permanente, já que é algo que não exige sacrifício algum. “Entre a pessoa chegar a um banco de sangue e fazer a sua doação, ela permanece de 40 a 50 minutos no máximo. O ato em si, propriamente dito, leva apenas 7 minutos”, afirma a dra. Selma.

Inúmeros são os postos de coleta no Brasil. No site www.prosangue.sp.gov.br , você encontra vários deles e se informa quanto aos requisitos básicos para ser um doador de sangue.

Eis nosso contributo no esclarecimento geral a respeito desse importante assunto. Doar sangue, gesto que merece o devido apoio de todos, pode ser a própria salvação do ofertante amanhã.

José de Paiva Netto ― Jornalista, radialista e escritor.
 paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com

CBF demite Dunga e espera acertar com Tite

Dunga foi demitido do comando da seleção brasileira nesta terça-feira (14) após a eliminação precoce na fase de grupos da Copa América Centenário, nos Estados Unidos. Gilmar Rinaldi, coordenador de seleções, também está fora.
Em decisão do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, o treinador que estava no comando desde o fim da Copa do Mundo de 2014 teve o contrato rescindido e já está fora, também, da Olimpíada do Rio, em agosto. Tite, do Corinthians, é o preferido da entidade para assumir o posto.
O anúncio foi feito através de uma nota oficial publicada na tarde dessa terça.
"A Confederação Brasileira de Futebol comunica que decidiu, nesta terça-feira, dissolver a comissão técnica da Seleção Brasileira. Deixam os cargos o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, o técnico Dunga e toda a sua equipe. A decisão foi tomada em comum acordo durante reunião nesta tarde e, a partir de agora, a CBF inicia o processo de escolha da nova comissão técnica da Seleção Brasileira. A CBF agradece a dedicação, a seriedade e o empenho da equipe durante a realização do trabalho", diz a nota.
Os dirigentes têm pressa para acertar com o comandante corintiano, que pode ser anunciado nas próximas horas. A entidade ainda não tem um plano B e crê que da conversa que terá com o treinador e seu estafe saia um acerto. Antes mesmo da reunião com Dunga e Gilmar Rinaldi, na tarde desta terça-feira, na sede da CBF, o empresário de Tite, Gilmar Veloz, já mantinha diálogos com cartolas da federação.
A segunda passagem de Dunga pela seleção brasileira se encerra com duas campanhas ruins em diferentes edições de Copa América e classificação abaixo da esperada nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Com o treinador, a seleção caiu nas quartas de final da Copa América de 2015, no Chile, e agora foi eliminada na fase de grupos nos Estados Unidos - a pior campanha do Brasil na história do torneio desde 1924.
No total, a passagem se encerra com 18 vitórias, cinco empates e três derrotas em 26 jogos. Os números positivos, porém, ficam nos amistosos: logo quando assumiu, o técnico teve sequência de dez vitórias em dez amistosos. Em jogos oficiais, porém, Dunga só conseguiu vencer Venezuela (duas vezes), Peru (duas vezes) e, por último, o Haiti. O rendimento irregular rende ao Brasil a atual 6ª colocação nas eliminatórias para a Copa do Mundo.
Ainda, Dunga se marcou nesta segunda passagem pela cisão com jogadores antes tidos como protagonistas no elenco. O treinador tirou a braçadeira de capitão de Thiago Silva e, posteriormente, também barrou o zagueiro de convocações por ter reprovado a postura em entrevistas sobre a seleção brasileira. O lateral Marcelo, do Real Madrid, viveu situação semelhante e deixou de ser lembrado depois de discordâncias com a CBF em relação ao tempo de recuperação de uma lesão que, segundo o atleta, poderia impedi-lo de atuar em determinado período pela seleção. David Luiz, um dos ícones da Copa de 2014, perdeu espaço por critérios técnicos.
Mesmo com Dunga empregado, Tite e o argentino Jorge Sampaoli chegaram a ser consultados por representantes que agiram em nome da CBF sobre a possibilidade de assumir a seleção brasileira. A primeira consulta ao treinador do Corinthians aconteceu em 2015 e a segunda em março, há três meses. Sampaoli foi consultado no mesmo período deste ano.
Com a indefinição no comando, a CBF precisa estabelecer ainda se o novo técnico da seleção também comandará o Brasil na Rio-2016.

GVT agora com a VIVO


A Ultra banda larga da GVT agora é Vivo Fibra. Conecte sua casa e aproveite.

Preencha o formulário ou entre em contato pelo nosso Whatsapp (47) 9740-7465.


acesse: vivo-santacatarina.blogspot.com.br

Polícia esclarece chacina de cinco pessoas em São Domingos

Três homens foram presos e outros dois são procurados pela Polícia Civil de São Domingos, no Oeste de Santa Catarina, pelo assassinato a tiros de cinco pessoas cujos corpos foram colocados dentro de um veículo e incendiados, na madrugada de domingo. Para a polícia, a chacina está solucionada, restando apenas a prisão dos fugitivos, entre eles o mandante.
De acordo com a Polícia Civil de São Domingos, as mortes aconteceram dentro de uma boate na comunidade Linha Alto da Serra, interior do município. Das cinco vítimas, a primeira delas foi assassinada em vingança a morte de Albino Frederich, antigo dono da boate. Segundo a polícia, as outras quatro vítimas, clientes da boate, foram cruelmente assassinadas como queima de arquivo por terem presenciado a primeira execução e não possuíam qualquer ligação com o homicídio de Frederich.
As vítimas foram levadas sem vida em uma caminhonete até uma estrada vicinal próxima da casa noturna, local em que os corpos foram colocados em um Gol que foi incendiado.
Conforme divulgou a Polícia Civil, os três suspeitos presos que tiveram a prisão preventiva decretada são Luciano Rodrigues dos Santos, 27 anos, Edenilson Moreira Sutil, 27, e Douglas dos Santos da Silva, 23.
As cinco vítimas foram identificadas provisoriamente e a confirmação dos nomes depende da conclusão dos exames periciais. Elas são moradoras da região. Os mortos por terem presenciado o primeiro assassinato têm entre 19 e 29 anos e a outra vítima é um adolescente de 14 anos.

Moradores constroem ponte que prefeitura orçou em 2 milhões de reais com apenas 5 mil

Há 20 anos os moradores de Barra Mansa, no Rio de Janeiro, aguardavam pela construção de uma ponte que liga dois bairros! Sem ela, eles precisavam andar cerca de 2 quilômetros pra contornar o rio e chegar ao outro lado. Com a ponte, pouco mais de 20 metros.
A prefeitura tinha feito um orçamento de que a construção da ponte custaria em torno de 2 MILHÕES DE REAIS, o que inviabilizava o projeto, já que não teriam dinheiro pra isso.
Cansados de esperar, os próprios moradores se reuniram e construíram a ponte por conta própria, investindo um pouco menos de 5 mil reais, e 8 dias de trabalho.