terça-feira, 8 de setembro de 2009

Chuva deixa bairros sem água e energia em Gaspar

A chuva forte e trovoadas que atingiram o Estado na madrugada desta terça-feira comprometeram a rede de energia elétrica que abastece a ETA I, na Margem Esquerda, em Gaspar. Os moradores dos bairros Centro, Figueira, Coloninha, Gaspar Grande, Sete de Setembro, Gasparinho, São Pedro, Santa Teresinha, rua Itajaí, parte do Poço Grande e toda a Margem Esquerda devem economizar água. Não há previsão da normalização do abastecimento, tanto elétrico quanto de água.

Prefeitura de Blumenau distribui lona

A Central da Reconstrução de Blumenau já distribuiu mais de 1 mil metro de lona para famílias que tiveram o telhado da casa destruído pelo temporal da madrugada desta terça-feira.
Como a procura pelo material tem sido grande, e os estoques dos fornecedores da prefeitura já estão baixos, a Central pede que apenas quem não tem condições financeiras de comprar o material solicite ajuda. É distribuída uma lona de 6x4 metros por família.
O único registro de desabrigado no município é de um senhor, morador da Rua Maestro Francisco Baumgarten, Bairro Asilo. A casa dele, que fica na encosta do Morro Coripós, rachou, em razão da movimentação do solo. O idoso foi retirado pela prefeitura do local e foi levado para uma casa alugada. As demais ocorrências registradas no município são de destelhamentos e quedas de árvores em casas.
A lona pode ser solicitada pelo telefone da Central da Reconstrução: 3326-4555.

Blumenau amanhece com ruas interditadas

A Rua São Paulo, próximo a Furb, está interditada na manhã desta terça-feira porque o telhado da oficina da Auto Viação Catarinense foi arrancado e lançado sobre a via. O problema ocorreu às 2h15min depois que um vendaval passou pela cidade. A Guarda de Trânsito ainda não tem perspectiva da normalização do tráfego. A Rua Iguaçu, na saída da Ponte do Tamarindo, também continua interditada. Uma árvore caiu sobre a rede elétrica.
Devido a interdição destas duas ruas, o tráfego na Rua Martin Luther, entre a Breitkopf e a Rua Desembagador Oscar Leitão (em frente ao Supermercado Giassi), está operando em duas mãos. Há cavaletes, cones e guardas orientando o trânsito. Devido a interdição destas duas ruas, o tráfego na Rua Martin Luther, entre a Breitkopf e a Rua Desembagador Oscar Leitão (em frente ao Supermercado Giassi), está operando em duas mãos. Há cavaletes, cones e guardas orientando o trânsito.
No ínicio da manhã foram registrados congestionamentos na Rua São Paulo, sentido Ponte do Salto, Rua Engenheiro Paul Werner, e Ponte do Tamarindo. Outra causa de filas, segundo a Guarde de Trânsito, é o excesso de carros na rua, que aumentaram devido à chuva.