Após o jogo de segunda-feira à noite contra a Juventus pela final do Troféu Luigi Berlusconi, vencido pelo Milan nos pênaltis, Berlusconi disse que é um "desperdício" Ronaldinho jogar no meio-campo.
"O nosso Usain Bolt? Chama-se Ronaldinho, que era o sonho dos atletas de todo o mundo e pode voltar a ser aquele de antes", afirmou o italiano, comparando Gaúcho ao velocista jamaicano recordista mundial dos 100 m rasos. "Ele tem que estar na área, é uma ordem categórica", completou o político.
Na falta de Kaká, vendido para o Real Madrid, Berlusconi continua apostando em Ronaldinho como homem capaz de levar o Milan a ser "destaque na Itália e na Europa".
Mas, para isso, o proprietário do clube acha que é preciso "jogar de uma maneira um pouco mais inteligente do ponto de vista tático", algo que, admitiu, "não é tão fácil colocar em prática".
No entanto, Berlusconi continua acreditando que o Milan tem "grandes homens de grande classe", e que recentemente fez "duas grandes contratações": a do holandês Klaas-Jan Huntelaar e a do americano Oguchi Onyewu.