terça-feira, 18 de agosto de 2009

Berlusconi manda Leonardo escalar Ronaldinho Gaúcho no ataque

O primeiro-ministro da Itália e proprietário do Milan, Silvio Berlusconi, deu ordens ao técnico Leonardo para que escale o também brasileiro Ronaldinho Gaúcho no ataque, informa nesta terça-feira a imprensa do país.


Após o jogo de segunda-feira à noite contra a Juventus pela final do Troféu Luigi Berlusconi, vencido pelo Milan nos pênaltis, Berlusconi disse que é um "desperdício" Ronaldinho jogar no meio-campo.


"O nosso Usain Bolt? Chama-se Ronaldinho, que era o sonho dos atletas de todo o mundo e pode voltar a ser aquele de antes", afirmou o italiano, comparando Gaúcho ao velocista jamaicano recordista mundial dos 100 m rasos. "Ele tem que estar na área, é uma ordem categórica", completou o político.


Na falta de Kaká, vendido para o Real Madrid, Berlusconi continua apostando em Ronaldinho como homem capaz de levar o Milan a ser "destaque na Itália e na Europa".


Mas, para isso, o proprietário do clube acha que é preciso "jogar de uma maneira um pouco mais inteligente do ponto de vista tático", algo que, admitiu, "não é tão fácil colocar em prática".


No entanto, Berlusconi continua acreditando que o Milan tem "grandes homens de grande classe", e que recentemente fez "duas grandes contratações": a do holandês Klaas-Jan Huntelaar e a do americano Oguchi Onyewu.


309 famílias ainda vivem em moradias provisórias em Blumenau

Quase nove meses depois da calamidade de novembro, Blumenau ainda tem 309 famílias - 1.155 pessoas – vivendo em seis moradias provisórias. Parte desse contingente será instalada nas primeiras 160 unidades habitacionais, que fazem parte do Residencial Novo Hamburgo, no Badenfurt. Os apartamentos, que começaram a ser construídos na semana passada, devem ser concluídos em 12 meses. As demais 149 famílias terão que aguardar a conclusão das outras 2,3 mil unidades habitacionais previstas para o Município para atender as vítimas da calamidade. Essas moradias serão construídas pelo programa “minha casa, minha vida”, do Governo Federal, com financiamento da Caixa Econômica.

PF apreende 6,5 quilos de cocaína e 15 quilos de maconha na BR-101

Três homens foram presos na madrugada desta terça-feira em um posto de combustíveis às margens da BR-101 em São José, na Grande Florianópolis, com 6,5 quilos de cocaína e 15 quilos de maconha. A droga estava em um carro com placas do Mato Grosso do Sul (MS) e seria entregue a dois homens.Policiais federais, que tinham recebido informações sobre a entrega das drogas, acompanharam a chegada do carro à região. Eles localizaram o veículo e iniciaram uma perseguição, à distância, quando o carro passou pelo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Biguaçu, por volta da 1h. O motorista suspeito seguiu até um posto de combustíveis na BR-101, em São José, onde foi recepcionado por dois homens, que aguardavam-no em outro carro. Os três foram rendidos e flagrados com a droga. Os dois homens suspeitos de receberem o material estavam com US$ 10 mil. Os três envolvidos, a droga e os veículos foram encaminhados à sede da Polícia Federal (PF) na Capital. O motorista do carro onde estava a droga disse que receberia R$ 6 mil pelo serviço.