quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Reflexão sobre o Dia dos Pais

Paiva Netto


No próximo domingo comemoraremos o Dia dos Pais. Em 12 de agosto de 2000, no Rio de Janeiro/RJ, preparei uma mensagem que enderecei a eles, deste e do Mundo Invisível, pois os mortos não morrem. Selecionei alguns trechos para apresentá-los a vocês, caros leitores.

Ao observar o crescimento orgânico e estruturado da Legião da Boa Vontade, e tudo o que dela brotou, continua despontando e ainda surgirá do trabalho de Fé Realizante e Boa Vontade, nossa alma se comove porque vemos progredir a semente lançada por Alziro Zarur (1914-1979), da qual estamos com extremo cuidado tratando, para que se desenvolva com a brandura e honre a grandeza das questões divinas.

Diante disso, percebemos a magnitude do Criador, o Pai de todos nós, e a comprovação de Sua onisciência, onipresença, onipotência, onidirigência e majestade.

Para o leal trabalhador da seara do Cristo Ecumênico, o Divino Estadista, na Terra e no Plano Espiritual, são oferecidos raros momentos de repouso. Novas tarefas são anunciadas pela Espiritualidade Maior para os dedicados discípulos do Provedor Celeste, resultantes de decisões supremas relativas a sentenças decorrentes das ações humanas e espirituais, somadas e multiplicadas no transcorrer dos milênios. Não é sem motivo esta advertência do Excelso Taumaturgo, no Seu Evangelho segundo Mateus, 16:27: “A cada um de acordo com as suas próprias obras”. Nada mais, nada menos.

Sinos poderosos, cujos toques nos chegam de regiões onde os horizontes não conhecem limites, persistem em proclamar os Tempos anunciados desde o Antigo Testamento da Bíblia Sagrada e nos respeitáveis textos de todas as crenças, destinados aos filhos do Altíssimo, criados para a fortuna inesgotável que de Deus provém.

Nossa missão — e a de muitos idealistas pelo mundo — é colaborar no direcionamento de tanta gente para as glórias do Sublime Reino que baixam a este orbe, profetizadas pelo Anjo ao soar da Sétima Trombeta: “O reino do mundo se tornou de nosso Deus e do Seu Cristo, e Ele reinará pelos séculos dos séculos. Amém” (Apocalipse, 11:15). Aqueles sinos plangem, convocando o fim de um tempo em que o egoísmo foi soberano e atraindo as matinas de uma era nova, em que o Espírito se sobreporá às convocações da excessiva materialidade. (...)

Louvado seja Deus!


LEITORES

“Londres e o exercício da Paz”, de 31/7/2012.

“Obrigado pelo texto! Mais uma bela obra (...) que nos remete à reflexão, que deixa grande mensagem. Dentre as quais, a de que, mesmo na disputa, não podemos abandonar a solidariedade e que, com dedicação, podemos quebrar paradigmas! Desejo a todos um bom final de semana cheio de Paz! Fé e Honra!!!”(Dr. Jonas Roza, executivo da Fiocruz, Fundação Oswaldo Cruz, do Rio de Janeiro/RJ.)

“Belo artigo. A solidariedade, sem dúvida alguma, está associada à imagem da LBV”. (Dr. Edmar Miniacci, diretor regional, no Centro-Oeste, da Diagnósticos da América S/A, Dasa.)

Grato aos ilustres leitores.



José de Paiva Netto — Jornalista, radialista e escritor.
paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com

Tentativa de assalto termina com um preso e dois feridos em Blumenau

Um homem de 20 anos foi preso suspeito de tentativa de assalto em Blumenau. O crime ocorreu na Rua 7 de Setembro, no Centro da cidade, na madrugada desta quinta-feira.

O homem teria tentado assaltar dois jovens de 20 e 24 anos, usando uma faca com aproximadamente 20 centímetros. Uma das vítimas teve ferimentos no peito, nas mãos, orelha e braço e foi encaminhada para o hospital. A outra foi ferida no braço.

O suspeito foi preso pela Polícia Militar.

Corpo de garçonete é encontrado com braços e pernas amarrados dentro de riacho em Porto Belo

Uma denúncia anônima levou a polícia de Porto Belo até a localidade de Alto Perequê onde o corpo da garçonete Chaiene Nazário, 23 anos, foi encontrado em um riacho na manhã desta quarta-feira.

A vítima de homicídio, encontrada submersa em um riacho na Rua Pedro Gusmão, teve as mãos e os pés amarrados, e também estaria amordaçada. O resgate realizado por policias da cidade durou duas horas.

Na noite de terça-feira a jovem teria ido até a comunidade Jardim Progresso, em Tijucas, pegar roupas que estariam na casa em que morou com a família, antes de mudarem há uma semana.

A equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Porto Belo acredita que o corpo teria sido levado de carro até o local e jogado no riacho .

— Não encontramos nenhum vestígio de sangue e nenhuma cápsula de pistola, e a jovem foi atingida por 12 disparos. Mas este não é o primeiro caso que uma vítima de assassinato em Tijucas tenha sido abandonada aqui em Porto Belo.A jovem não era usuária de drogas — avalia o policial Ecil Eguer.

A família teria saído da localidade onde ela teria voltado na noite de ontem por insegurança. Ainda não há autores identificados e ninguém foi preso até o momento.